segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Segredo.13.14


8 comentários:

  1. Lamento.
    O ambiente em que crescemos possui uma influência tremenda naquilo em que nos tornaremos. Devia haver um maior cuidado com a salvaguarda das crianças à exposição das discussões dos progenitores.

    ResponderEliminar
  2. Fala com eles.. diz-lhe o que ouvias e assistias !!! Não cales isso para sempre, nem esperes pela ida ao psicólogo !!!
    VB

    ResponderEliminar
  3. Se calhar não fazia mal à autora perder alguma dessa frieza que, em última instância é sinal de algo mal resolvido. Aproveite e diga aos seus pais o que nos contou aqui. deixe-os saber o impacto muito negativo que a atitude deles causou em si. E tão centrados estavam nos próprios problemas que nem reparavam que a filha lhes saía de casa a fugir das discussões. Se eles nunca deram conta é mau, mas com certeza não lhe desejavam mal nenhum a si, mesmo tendo errado muito no passado. É natural que, em lhe querendo bem e sem saberem o que a afasta deles, não entendam os eu distanciamento e frieza . Abra as portas, tenha uma conversa franca. Pode vir a lamentar nunca ter posto as cartas na mesa e perder a oportunidade de sarar dores antigas. Os seus pais sabendo que lhe infligiram essa dor, também poderão aprender muito.

    ResponderEliminar
  4. E ter uma conversa sincera, na qual abras o teu coração, e digas tudo o que sentiste e sentes? Porque não seres tu a tomar esse passo?
    Faz isso, e acalma o teu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anonimo, ve-se mesmo que nunca teve destes problemas em casa. Acha mesmo que num lar em que nunca houve cumplicidade, partilha e abertura para falar nas questoes mais delicadas, agora de repente a leitora teria o a-vontade para o fazer? Quanto romantismo...Quando existem magoas deste calibre, a relacao ate pode melhorar com o tempo mas muito dificilmente havera cumplicidade e abertura para falar do que magoou com a leveza que o anonimo incentiva. Ainda por cima feridas abertas ainda em jovem....sao as que mais custama sarar..quando mete familia entao...

      Eliminar
  5. É ridículo como os país, as pessoas que nos deviam proteger e conhecer melhor, muitas vezes são as que nos conhecem pior...

    Abracinho*

    ResponderEliminar
  6. Pois e eles mesmo já não se amando ficaram juntos certamente por ti. Deixa de ser egoísta também. Podem não ser perfeitos mas aposto que fizeram o melhor que podiam para que tivesses tudo de bom.
    Tu podes até achar que eles estariam melhor separados, mas muitos pais ficam juntos para evitar o sofrimento dos filhos após uma separação.
    Eles até podiam discutir aos berros e não é agradável, mas fizeram-te alguma coisa a ti? Se calhar fizeram imenso por ti, e tu és fria e distante.....
    Que tal falar com eles e explicar??
    Muitos filhos esquecem que os pais são HUMANOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser fria e distante pode ser inconscientemente uma forma de defesa da leitora...

      Eliminar