quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Segredo.16.17


44 comentários:

  1. Depois de um exigência dessas, quem terminava a relação era eu

    AnaC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Terminem então. Pessoa decente não aceita que a sua mulher se vista como uma prostituta. Mas depois não chorem quando só encontrarem homens superficiais

      Eliminar
    2. Que comentário mais idiota!
      É a roupa que define uma pessoa??

      Eliminar
  2. Posto dessa forma... algo está errado nessa relação!

    ResponderEliminar
  3. Simples. Vestes a tua roupa preferida, vais sair com ele (num local público) e terminas com ele. Não lhe dás sequer a oportunidade de ser ele a terminar contigo e continuas a vestir aquilo que queres. Hoje ele diz-te para mudares a tua forma de vestir, amanhã diz-te para não saíres com as tuas amigas e depois de amanhã está a dizer-te que tem que exige ter acesso ao teu telemóvel e às tuas redes sociais. Sai dessa!

    ResponderEliminar
  4. creio que não terás dúvidas em terminar o namorado...

    ResponderEliminar
  5. Até à primeira parte da frase, ainda estava a tentar ver o lado dele. Mas, a partir da parte do "Caso contrário..." parece-me alguém um pouco autoritário, e algo "baixo", pois obriga a autora a mudar na base da chantagem.
    Autora, vai permitir que alguém a trate assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é chantagem. Se não partilham os mesmos principios porque raio ficariam juntos?

      Eliminar
  6. E a seguir qual a chantegem que se segue?
    Pensa bem.

    ResponderEliminar
  7. Talvez seja a altura de acabarem, sim. Deves poder vestir-te como queres e bem entendes, não como ele quer. Homens demasiadamente ciumentos e controladores não interessam a ninguém. Hoje quer controlar como te vestes e amanhã, o quererá controlar mais? Talvez dar-te uns tabefes porque fizeste algo que lhe desagradou? Muitas situações de violência é assim que começam. Tem cuidado contigo e procura estar com quem te quer bem e, acima de tudo, com alguém que te aceita como tu és.

    ResponderEliminar
  8. Termina tu!!
    Ninguém manda no vestuário de ninguém!!
    Já não te vestias assim antes de serem namorados?

    ResponderEliminar
  9. Então termina tu a relação... suponho q já te vestisses da mesma maneira quando ele te conheceu. Ser teu namorado não significa ser teu dono.

    ResponderEliminar
  10. Tens bom remédio... Muda de namorado! Claramente esse tem problemas graves.

    ResponderEliminar
  11. Se gostas da forma como te vestes, deixa-o ir. Ninguém deve procurar condicionar ninguém. Devemos saber aceitar o outro, tal como é.

    ResponderEliminar
  12. Quando começou a namorar contigo não sabia como te vestias?

    ResponderEliminar
  13. É difícil mas sai dessa relação o quanto antes. A sério. Esse tipo de chantagem é horrível, se fores nessa um dia vais acordar e não te vais reconhecer

    ResponderEliminar
  14. E a autora o que acha? Sente-se bem ou acha que efectivamente exagera nas bainhas e decotes? Usa roupa muito colada ao corpo em ambientes que pedem outra postura? Anda durante o dia com salto de stripper? É que se eu fosse homem ou gostasse de mulheres, não me sentiria bem ao lado de uma mulher que não soubesse adequar a roupa aos eventos e usasse de demasiado espalhafato fora de circunstância. Prefiro a elegância discreta mas marcante, o sexy sugestivo mas pouco óbvio ou com demasiada carne à mostra. É a minha visão.
    Por outro lado, se ele é seu namorado e autora vestia-se como se veste agora, o que deu ao seu namorado para implicar com isso e mais ainda nesses termos? Não começasse a relação caso lhe fizesse tanta espécie. Isto para dizer que suspeito que ao seu namorado não o incomodava a sua forma de vestir enquanto "não era dele" e agora que assumem o relacionamento quer demonstrar poder e determinar aquilo que veste. Neste caso, talvez não seja má ideia mudar de namorado em vez abdicar da sua forma de vestir. Pior um pouco quando lhe faz um ultimato desse calibre. Tenha cuidado. Por vezes essas atitudes são indicadoras de um carácter possessivo em demasia quando não violento.

    ResponderEliminar
  15. Isso não vai correr bem.
    Todos nós temos coisas que podemos gostar/não gostar nos nossos namorados. Ninguém é perfeito e as relações também são feitas com compromissos e com expormos o nosso ponto de vista.
    O mal não é ele dizer-te que, por exemplo, se sente pouco à vontade com a tua forma de te vestires, ou que determinada peça de roupa é bastante provocante e que ele sente ciúmes/acha que é impróprio,etc. É a opinião dele.
    Eu tinha um casaco que amava e o meu namorado (hoje marido) odiava. Disse-me uma vez que odiava o casaco e de me ver com ele. Eu como amava o casaco usei-o até ele se estragar.
    Eu também não gosto de tudo o que o meu marido gosta. Ele continua a não gostar de tudo o que eu compro e uso. Mas nós somos 2 pessoas individuais com gostos pessoais. Podemos dar a nossa opinião, somos ouvidos mas não quer dizer que um tenha de fazer/usar o que o outro quer.

    No caso do teu namorado, o problema não é ele não gostar de certas roupas tuas, a questão é a forma como o disse e a chantagem que está a fazer.
    Se cedes agora estás a ceder a uma chantagem. Se cedes agora estás a dar-lhe o direito e o poder de te começar a condicionar e a apropriar-se de algo que é só teu: a tua liberdade de escolha.

    A meu ver estás perante um momento fulcral na tua relação: aquele em que decides que vales mais do que seres comandada pela vontade alheia ou no qual entras numa espiral muito dificil de sair. Ele está a colocar à prova a tua autonomia, o teu poder sobre ti mesma e se cedes agora estás a entrar no típico caminho de quem entra numa relação abusiva e tóxica. Não por ele não gostar do que vestes mas por ele achar aceitável chantagear-te e sentir que tu tens a obrigação de fazer como ele quer.

    ResponderEliminar
  16. Com uma prima minha começou assim. Primeiro foi a roupa, depois não podia sair com determinadas pessoas, queria acesso ao tlm e redes sociais. Foi bastante complicado! Mesmo quando ela acabou o namoro ele seguia a e ligava lhe quando ela estava sozinha com o objectivo de a assustar. Posso estar a exagerar e o teu namorado não ser assim tão paranóico mas eu no teu lugar acabava já

    ResponderEliminar
  17. Querer mandar no vestuário da pessoa já começa por ser uma forma de violência! Cai fora dessa enquanto é tempo, agora é a roupa, a seguir vem o quê?! Não admitas isso!

    ResponderEliminar
  18. Se a forma de te vestires realmente o incomoda, ele nunca se deveria ter envolvido contigo.

    ResponderEliminar
  19. Fique pelo caso contrário.
    Termine a relação!

    Essa chantagem chama-se violência psicológica e mostra que não está numa relação saudável. Respeite-se. Pode custar muito no agora mas só trará benefícios a longo prazo.

    Beijinho enorme *

    ResponderEliminar
  20. Mas tu já te vestias assim antes? se sim.. não percebo a atitude dele. Se for depois qual o motivo dessa mudança? :)
    Cada um veste o que quer, mas também é bom não abusar da sorte :)

    ResponderEliminar
  21. Também ja tive um namorado desses era eu adolescente... Apaixonou-se por mim sempre de salto alto, saia, muito arranjada vá. Depois só me queria ver de calças, camisolas largas e cuecas que não fossem fio dental para não se notar debaixo da roupa que eram fio dental (???)...

    Estrelinha que o guie... :) A diferença entre um imbecil e um homem: o meu marido fica todo feliz quando me produzo mais, quando uso um vestido (é raro), quando me maquilho, desfaz-se em elogios... porque um homem a sério, que sabe a mulher que tem, não precisa que ela ande de burka na rua para ninguém olhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabe lá como ela se veste.
      Há uma diferença entre sd arranjar, e vestir-se de maneira provocante a mostrar mama e rabo a todos os que passam.

      Eliminar
  22. Então e já disseste bom dia ao teu ex-namorado? Sim, porque ao largar uma dessas pela boca fora merece um par de patins.

    Eu nunca faria reparos desses a uma namorada minha, a menos que fosse daltónica e as combinações de cores fossem infelizes :P

    ResponderEliminar
  23. Provavelmente a tua forma de vestir cativou-o e agora sente-se inseguro e quer controlar-te. Não aceites. É a primeira de muitas exigências de modo a abafar a tua personalidade.

    ResponderEliminar
  24. Por aqui se vê o nível das mulheres em Portugal, depois choramingam que estão sozinhas, enquanto que aqui se vê, que no entanto, o homem faz de homem, a proteger o que é dele, e a mulher faz de...bem não posso dizer palavras feias.

    Revelador do nível de amor da mulher que prefere vestir-se como uma ordinária em vez de apoiar o namorado, mulheres assim nem de borla !! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, vá para um país muçulmano ou qualquer outro buraco onde a mulher é tratada como um objecto que é obviamente o que gosta. Portugal realmente já não é o nicho perfeito para o machismo e ainda bem. Uma mulher não precisa da protecção do namorado, precisa de ser respeitada.

      Eliminar
    2. A questao é que ele iniciou uma relaçao com uma mulher que ja se vestia assim!!! ele nao pareceu nada incomodado com o gosto dela em relaçao ás roupas quando decidiu assumir algo com esta mulher.

      Uma coisa é nós nos apaixonarmos por alguem que tem determinados gostos e que de repente muda (seja de roupa, de actividades, interesses, etc) acho que assim faz todo o sentido que isso crie problemas numa relaçao, pois quem nos amamos pode ja nao existir.
      Outra coisa é nos nos envolvermos com uma pessoa que ja á partida tinha essas caracteristicas ou gostos.

      Eliminar
    3. Já dizia o povo "Mais vale sozinho, do que mal acompanhado."
      Você além de metediço em coisas que a si não lhe dizem respeito (neste caso, modo de vestir da pessoa), é um monstro! É um apologista da violência que todos os anos MATA pessoas e destrói infâncias de tantas crianças!

      "A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros" Se fosse você a sofrer o que todos os dias tantas mulheres sofrem: violência psicológica e física, já não estaria aqui a dizer isso.

      Faça o favor e vá dar uma curva! Aproveite, e eduque-se um bocadinho em vez de andar aí a motivar algo que perturba a harmonia da sociedade e muitas vidas. Vê-se mesmo que só olha para o seu umbigo.

      Eliminar
    4. A proteger o que é dele? Ainda bem que o meu namorado sabe que eu não sou dele, tal como ele não é meu. As pessoas não são pertences.

      Eliminar
    5. Chega aqui à Suécia para veres a volta que levas.

      Eliminar
    6. Proteger o que é dele? Com chantagens?! Ahahahah.
      Eu até apostava contigo em como não consegues dizer isso sem te rires!

      Eliminar
  25. Se ele anda contigo principalmente por causa do efeito das roupas, essa consequencia é um dos preços a pagar.
    Quando nos envolvemos com alguem por uma razao superficial, seja aspecto fisico, seja dinheiro, seja vaidade....o resultado mais cedo ou mais tarde vem ao de cima.

    ResponderEliminar
  26. Para enviares este segredo, já denoto que farás o que ele quer.
    Ficarás muito pior do que imaginas.
    Daqui a tempos, vais arrepender-te, mas lembra-te que ainda vais a tempo.

    ResponderEliminar
  27. Depois queixam-se que só encontram homens superficiais. Vestem-se de maneira provocante, e depois choram. Homem decente não aceita que a sua mulher se vista de forma provocante. Se ele se sente incomodado de certeza que ela não se veste de maneira um pouco mais sóbria ao encontrar namorado, mostrando certamente demasiadas partes dela.
    Eu sou mulher e compreendo-o!

    E ele não faz chantagem nenhuma. Se não partilham os mesmos valores e não querem guardar certas partes íntimas para o casal, ele tem mais do que razão de terminar a relação. Se ele o diz é porque certamente já pediu várias vezes que ela se vista um pouco de maneira mais moderada.

    Eu vejo a coisa de outra forma: se ela não é capaz de fazer um esforço na vestimenta e prefere a sua roupa ao namorado, ela não vale mais do que ele.
    Quando se está numa relação há concessões a fazer. Ele apenas pede que ela se vista de forma um pouco mais moderada porque se sente extremamente incomodado ao ponto de não conseguir continuar a relação. Não me parece um pedido completamente estúpido ou impossível de concretizar!

    Eu na minha relação tanto eu como ele fizemos concessões. Nada de grave e não deixamos de ser quem somos só porque fizemos algumas adaptações.

    Ele é superficial porque pede que ela se vista de maneira moderada (sem exigir uma roupa em especial, certamente deve pedir menos decotes altamente abertos e mini-saias que mostram o rabo etc), ela é igualmente superficial se precisa de mostrar constantemente os seus atributos a terceiros e é incapaz de se moderar um pouco.

    Por isso ou você faz a concessão (que para mim não tem nada de grave) e esta não a incomoda, ou cada um segue o seu caminho. Nem ele nem ela são X ou Y pior do que o outro. Não vejo para quê tanto insulto. Dizem que é "só roupa", mas aparentemente é só roupa para ele mas para ela não lol.... hipocrisia

    ResponderEliminar
  28. Ó Anónima 18 de fevereiro de 2017 às 20:11, e que sabe você de como se veste a rapariga? Se calhar usa calças de ganga justas e sabrinas apenas e o namorado acha isso demais. E você, acha isso demais? Onde diz a autora que veste micro saias e tops até ao umbigo? Você é que nessa cabecinha com mentalidade da minha avó de 85 anos é que assume logo que a rapariga se veste à porcalhona (seja lá o que isso for). Que ele ache que é demasiado provocante não significa que o seja, ele é que pode ser um puritano que a quer de saias pelo tornozelo e camisas abotoadas até acima. Você bem diz "eu na minha relação tanto eu como ele fizemos concessões. Nada de grave". Nada de grave no seu entender, se calhar no entender do namorado desta miúda, você é também uma javardolas na vestimenta. Usa bikini? Javarda. Usa saias acima do joelho? Javarda. Usa t-shirts que mostram o início do peito? Javarda. Use a cabeça de maneira moderada também e faça a consessão de admitir que o seu não é o único ponto de vista do planeta. Can u do it? (cof cof cof)

    ResponderEliminar