segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Segredo.20.10


22 comentários:

  1. Isso não faz de ti inútil mas ensina-te algo. Ficas a saber quem tens ao teu redor. Daqui em diante deves agir em concordância.

    ResponderEliminar
  2. É realmente muito triste e deve ter doido…mas cada um colhe o que semeia. Tens semeado amor e carinho por onde passas? Pensa nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma ou mais pessoas aqui no shiuuuu que confessaram estar em casa dos pais e não lhes fala,se este segredo é igual pensa bem,só tens o que mereces,se não,é triste e então são essas pessoas que não sabem viver e estimar(sobretudo a família)mas vais refletir,eu estimo essas pessoas?eu estou presente quando elas precisam de mim?não devemos esperar nada de ninguém quando não ligamos às mesmas.

      Eliminar
    2. Eu tenho de concordar em certa medida, engraçado que quando digo que acho que a maioria dos idosos abandonados nos lares e nos hospitais devem estar somente a colher o que plantaram usualmente as pessoas não são nada compreensivas. É como o anon das 13.18h que pensa que os pais são todos muito boas pessoas.

      Eu deixei a casa dos meus pais aos 18 anos (assim que pude legalmente) e se eu tivesse alguma vez relatado à policia ou à CPCJ o que passei os meus pais teriam tido certamente muitos problemas legais.
      Estimar pessoas assim? Quero-os longe de mim, da familia que criei e muito especialmente dos meus filhos.

      Eliminar
    3. Há filhos que, para e simplesmente não prestam também para nada como seres humanos e cuja culpa não é dos pais :)

      Eliminar
    4. Anon das 21:26, aplaudo o seu comentário. Temos que ter muita sensatez para dizer o que você disse. Acho estranho tanto pai ou mãe n falar com os filhos, é sempre os filhos que são uns mal agradecidos.Será?

      Eliminar
  3. Também fui operada e ninguém veio. E pouco me importa. Também não gosto de chatear quem náo anda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chatear? ok...
      Perguntaste pelo menos se precisam da tua presença?
      Egoísmo...puro egoísmo...!!!

      Eliminar
    2. Nah mandaram mensagens ou telefonaram. Depois da operação fui para a casa dos meus sogros com o meu namorado e cuidaram de mim. Guardei contacto com a familia mas sentir-me-ia mal que fizessem kms só para me ver quando sei que não podiam e não teria mudado nada à situação.
      Eu acho chato quando queremos descansar e estamos a ter mil visitas o dia todo.... quando me lembro do meu estado sinceramente 1. Não gostaria que me vissem naquele estado e 2. Queria era paz, silêncio e descanso. Estava tão "morta" de cansaço e "drogada" com os medicamentos que sinceramente ainda bem que ninguém veio tirando o meu namorado.

      Eliminar
    3. Ahhhh, o namorado pode ir! Não te importas que ele, gaste o seu tempo contigo? que saia do sofá para estar contigo? Egoísmo puro!VB

      Eliminar
  4. Não sei se isso tem a ver com "utilidade". Mas se calhar é hora de pensares um bocadinho na tua vida... porque, ou tens a infelicidade de estar rodeado de gente "MUITO DISTRAÍDA", ou algo não estará a ser bem feito da tua parte. Isto porque às vezes somos nós mesmos que afastamos os outros.

    De qualquer forma, isso não é mesmo normal... e que tal confrontares a tua família, dizendo que essa atitude te magoou?

    ResponderEliminar
  5. E tu, quantas vezes já visitaste alguém que foi operado? quantas vezes confortaste alguém que estava triste e com problemas?
    eu não acredito que o tenhas feito e que ninguém fez a ti.
    Comodismo e egoísmo, é algo muito bom, mas tem as suas consequências negativas longo prazo... quase sempre recebemos o que damos... se não dá-mos...!!!
    VB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será mesmo assim? Sempre apoiei toda a gente ao meu redor, não me querendo gabar sou do tipo de pessoa que como se costuma dizer "tira da boca para dar aos outros" e sabe o que aconteceu no momento em que mais precisei de ajuda? Pois é, vi-me sozinha no momento mais negro da minha existência, aquele em que pela primeira vez supliquei por ajuda.

      Eliminar
    2. Acredito que seja essa a sua realidade, mas não é a generalidade....Repense bem as suas amizades e familiares.
      VB

      Eliminar
  6. Isso dá que pensar...será que estás isenta de "culpa" por esse facto? É que há sempre o outro lado da história, que não conhecemos. Pensa nisso antes de te vitimizares

    ResponderEliminar
  7. Que tristeza! Se isso me acontecesse, eu iria ficar mesmo em baixo! Melhoras e tenta perceber por que razão isso aconteceu. Se não gostaste, talvez tenhas que mudar algo! Força!

    ResponderEliminar
  8. Inutil, seguramente que nao é a palavra certa.
    Deve ter sido muito dificil nao ter sido apoiado, espero que a cirurgia tenha corrido bem.

    Ninguem da tua familia ter ido visitar-te é mesmo muito estranho, das duas uma, ou é uma caracteristica geral da tua familia ser assim fria e desprendida com toda a gente, ou é uma questao que deles só contigo.
    Se for o primeiro caso nao há nada a fazer, é da personalidade deles, se for o segundo caso, só te resta falares com eles , um a um, quando tiveres oportunidade e perceberes como é que a relaçao chegou a esse estado.

    Aproveita esta situaçao dificil de engolir para refletir, o que todos fizeram (incluindo tu) para que nao haja carinho e atençao no geral.

    as melhoras

    ResponderEliminar
  9. Tanta gente a julgar sem conhecer a história toda!
    Se a mim me acontecesse algo do género, desconfio que também não ia ter quem me visitasse, nem família nem amigos, apesar de ser por motivos diferentes.
    A família não aceita o meu modo de vida, encaram-me como uma vergonha, e preferem fazer de conta que eu não existo. Os amigos, os que não emigraram, estão naquela fase de casar e ter filhos, e entre uma e outra, vivem na bolha deles e não se interessam por ninguém de fora.
    Eu tenho uma "amiga" que esteve 2 anos a recusar convites para jantar, cafés, etc, mas quando nasceu a filha telefonou a exigir que eu a fosse conhecer... mas se fosse eu a ter um problema qualquer e a exigir a presença dela, sei bem que ela daria uma desculpa qualquer para se desmarcar.
    Nós vivemos numa sociedade umbiguista, portanto não acho estranho que, alguém que até se esforce para ser presente com os outros, seja colocado de lado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de achar que eu tivesse que me iria visitar ( penso eu que iam) compreendo o seu ponto de vista lindamente.

      Eliminar
  10. Esta situação deve ser um "abre olhos" para ti. Em qualquer destas situações, ou não te visitaram porque noutras ocasiões tb não te importaste com o bem-estar deles e aí podes aproveitar para resolver isso e tentares reaproximar-te da tua família. OU se sempre te preocupaste com eles, ficaste a perceber que não podes contar com a tua família, aí pensa nesta frase "Deus deu-nos a nossa família, graças a Deus podemos escolher os nossos amigos".

    ResponderEliminar
  11. Há realmente, familias muito "frias" e distantes, irmãos que não se falam à anos, sobrinhos que nem conhecem tios, pais que não falam para os filhos, enfim... Familia de sangue não se escolhe mas familia do coração, essa sim, podemos escolher. Talvez seja a hora de escolheres uma familia de coração e deixar os outros no passado, dá valor a quem o merece!

    ResponderEliminar
  12. Tão triste... tem força. <3

    ResponderEliminar