terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Segredo.21.15


13 comentários:

  1. HUMMMM!!!! Desconfio que é a tua consciência a pregar-te partidas.

    NM

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais cedo fores ao médico para te fazerem um diagnóstico melhor. Por muito que receies o resultado, é o melhor que podes fazer.
    Boa sorte para ti.

    ResponderEliminar
  3. Não tenhas medo do diagnóstico. Vai a um psiquiatra o quanto antes.
    Se não for nada, olha, foram meia dúzia de euros à vida e uma consciência mai limpa.
    Se for efetivamente algo, lidas com isso.

    Não fiques nesse limbo, na eterna dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Sei o que é isso.... E sim podes realmente estar doente ou não, só podes ter certezas se fores ao médico e, sim vai, quanto mais cedo fores diagnosticado mais cedo podes atuar sobre a doença caso a tenhas.
    Não conheco a tua esperiencia com a doença, mas posso dizer-te que no final de tantos anos, a pessoa doente que tenho está muito melhor no final de 25 anos finalmente estabelizou. A medicina evoluiu. Marca para teres a certeza e não fiques a pensar se tens ou não.
    Boa Sorte e Vai tudo correr bem (mesmo que tenhas a doença)

    ResponderEliminar
  5. Que idade tens? Há uma média de idades em que é mais comum aparecer esta doença.
    De qualquer modo, não basta ouvir vozes para se fazer o diagnostico.
    Vai a um médico assim que possível, de modo a seres acompanhado/a e ajudado/a. Adiar não te trará beneficios. e se não for nada ficas descansado/a mais rapidamente

    ResponderEliminar
  6. Nada como procurar ajuda profissional e descobrir.

    ResponderEliminar
  7. O nosso psicologico é a base de tudo, talvez o teu não ande muito bem, e por isso só te faz acreditar nessa mal dita doença.
    pensa no bem, ficarás bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por essa ordem de ideias, basta pensar "Pense no bem e não tome insulina/não faça quimio/deixe lá os comprimidos". Isto não é um ataque pessoal, anónimo, mas essa sua postura reflete a posição de muito boa gente em relação a doenças do foro mental/psíquico. É (ou pode ser) uma DOENÇA. Logo, precisa ser tratada por especialistas. Não chega querer ficar bom, não chegam palmadas nas costas, o "psicológico" ajuda, mas não cura ninguém. É por causa de afirmações como a sua que muitas pessoas têm vergonha de encarar depressões (por exemplo) que, como deve saber, podem ter consequências muito graves e irreversíveis. Seja em que idade for.

      Eliminar
    2. Esse é um dos males das famosas correntes de 'pensa positivo'.

      É uma treta, é o que é.

      Para o autor: vai ao médico. Rápido. E resolves de uma vez. Se não for físico, procura ajuda espiritual. Porque pode ser daí também.

      Eliminar
    3. Na minha opinião o pensar positivo é muito importante, não o uma treta como o anónimo diz, no entanto como pessoa consciente que sou sei perfeitamente que não resolve tudo e que em alguns casos é fundamental o acompanhamento médico

      Eliminar
    4. ainda não conheço doença que seja curada com pensamentos negativos. mas tudo bem, fiem-se nas quimios, pastilhas etc, que os resultados estão á vista.

      Eliminar
    5. Quando estiver doente (fisicamente ou mentalmente) e conseguir tratar-se sem medicação - entenda-se por doente a sério!- avise. Claro que a postura ajuda, mas os medicamentos também. acredite.

      Eliminar