segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Segredo.27.15


15 comentários:

  1. Prática recorrente a muitas pessoas. É mais simples do que lhes dizer na cara que não os querem ver ou falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer tal coisa é falta de tacto e de educação. E se você não compreende isso, é que tem um problema. É uma técnica muito aceitável que evita problemas

      Eliminar
    2. Não, não é. Revela apenas que tenho enorme estima pela sinceridade.

      Eliminar
    3. Revela mas é uma falta de tacto. E daquelas pessoas que diz sempre a verdade doa a quel doer? Que falta de educação. Pena que não saiba que isso é mau. Não temos nem devemos dizer sempre o que pensamos a toda a hora e todo o momento. Há coisas que se guardam para si.

      Eliminar
  2. Se fosse comigo se eu apanhasse num grupo eu cumprimentava todas as pessoas menos você,sei que é falta de respeito mas também tinha que ser duro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que florzinha de estufa.... toda a gente tem que gostar de lhe falar a toda a hora? Você é daquele tipo impossível de evitar porque é muito extraordinário? Eu às vezes quero ficar sozinha e não me apetece falar com certas pessoas em certos momentos e é um direito enquanto ser humano.
      Eu tenho colegas de trabalho com quem falo em grupo mas que fora do trabalho ou sem ser nesses casos não me apetece lhes falar ou o que quer que seja. Se não sabe a diferença entre isto tudo.....

      Eliminar
    2. "Ai tu fazes isso? Então, eu faria pior! Ahm como é que te sentes agora, Estranho?"

      -.- as pessoas parece que têm necessidade de competir com tudo. Mesmo que nem tenha nada a ver com elas.

      Eliminar
  3. Quem nunca?! Eu escrevo muitas e longas SMS imaginárias...

    ResponderEliminar
  4. Também já o fiz, acho que quase toda a gente já terá feito isso, pelo menos, uma vez na vida. No entanto, nem preciso muito de fingir que não vejo determinadas pessoas, porque já tenho uma queda natural para isso, devido ao facto de ser distraída, já tenho passado por pessoas conhecidas e não reparo, às vezes são elas que têm de me chamar ou dizem-me, posteriormente, que me viram mas que eu nem as vi.

    ResponderEliminar
  5. Agora fez-me lembrar uma pessoa,passa por outra e faz que não vê,morreu uma pessoa de família dela,deu os pêsames a toda a gente e a ela deixou-a,nunca discutiram nem tiveram nada mas essa pessoa pensa que é mais que ninguém,um dia neste verão passado,um grupo de amigos onde esse homem estava resolveram visitar essa pessoa amiga de todos,eu estava lá em casa dessa pessoa com o meu marido,as pessoas tocaram à campainha e a pessoa mandou entrar,chegou a vez desse homem que era quase a ultimo,palavra que eu até me arrepiei,a pessoa disse:tu entras e tu ruaaaaaaaaaaaa fechando-lhe a porta na cara,foi lá que explicou que nunca tinha tido nada com ele e que lhe fazia partidas como no velório do pai,cumprimentar todos e deixar a pessoa de parte.
    lá eu dei-lhe razão,não faças aos outros o que não queres que te façam a ti .

    ResponderEliminar
  6. Eu uma vez entrei num talho quase a correr por causa disso. Se não fosse vegetariana, até tinha corrido bem....

    ResponderEliminar
  7. "Olá, bom dia" Não custa nada dizer, se não querem mais conversa, é dizer que estão com muita pressa. É isso que eu faço quando estou em "dia não" e não me apetece falar com ninguém, ou até passo por alguém com quem não simpatizo. Cumprimento sempre, porque sou bem educada, mas nada mais que isso. Agora fazer de conta que não viu, fugir, etc e depois ficar ofendido porque lhe pagam na mesma moeda...
    Ainda recentemente uma colega de trabalho, que claramente não gosta de mim, nunca me cumprimenta e até foge se me vê, veio pedir-me um favor. Disse-lhe redondamente que não, ficou ofendidinha... não tem obrigações comigo, mas acha que eu tenho com ela!

    ResponderEliminar
  8. Boa.... assim mesmo! Já agora, qual foi a atitude dela quando recebeu o não? VB

    ResponderEliminar