quinta-feira, 16 de março de 2017

Segredo.16.15


44 comentários:

  1. Pois percebo é lixado! Mas o que interessa é a qualidade do casamento em si após esse dia, que é só um. Lembro-me agora de ter ido a um casamento todo glamoroso e cerca de 3 anos depois deu em divórcio...
    Acho que deves é casar sem dúvidas quanto ao teu namorado. Quem sabe se na vossa relação até há mais amor do que na do teu cunhado? E também normalmente as pessoas mimadas são mais imaturas e egoístas, no geral.
    Olha todo de bom para os dois casamentos!

    ResponderEliminar
  2. não te irrites...
    senão, até parece que estás com uma dor naquela articulação entre o braço e o antebraço....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E está. E com toda a razão. Ela sente-se lesada por o pai do namorado que não é rico ir pagar um casamento caro ao irmão dele. É normal ela pensar também na vez dela. Estas coisas não são fáceis.

      Eliminar
    2. Se ela diz que não quer o dinheiro de ninguém está preocupada com o que???

      Eliminar
  3. Há pessoas que não dão valor a nada!
    Provavelmente o dele será um casamento por interesse, o vosso por amor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E diz isso com base em...?!
      Há sempre pessoas com uma vida mais fácil que a nossa e não é por isso que são más pessoas.

      Eliminar
    2. Só porque querem um casamento xpto já têm menos amor do que os outros muito que são contra certas coisas só o são porque não podem ter. Como não podem ter toca a dizer mal

      Eliminar
  4. Juntem o vosso dinheiro e não liguem ao casamento dele, se é assim ou assado...O que importa é que gostes do dia, e principalmente da pessoa com quem te casas. :)

    ResponderEliminar
  5. Mas se são os pais dela que têm dinheiro e que vão pagar o casamento, não percebo a razão de o teu futuro cunhado dizer para não casarem já porque o pai dele vai pagar um casamento...
    E se são vocês a pagar o vosso, qual é o teu problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê o segredo outra vez.
      O gajo vai casar com uma moça de família rica, mas é a família dele que vai pagar o casamento (não a dela).

      Eliminar
    2. Então para quê mencionar a riqueza dos pais da futura cunhada?
      Pior ainda.

      Eliminar
    3. Porque o gajo faz-se de preocupado com a economia dos pais e diz à futura cunhada e irmão para não se casarem tão cedo, no entanto, nem ele nem ela (que tem país ricos) vão mexer uma palha para pagar o seu casamento.
      Ou seja, não pagam nada, querem neves o bedelho no casamento dos outro e ainda deduzem que o irmão e futura cunhada são xupistas como ele.

      Eliminar
  6. Triste é as pessoas quererem casar-se a contarem com o dinheiro dos pais! Trabalhem pá!
    O irmão ainda virar-se e dizer para n se casarem tão depressa porque o pai já vai pagar uma casamento, WTF? eles casam quando querem com o $ dos outros e o irmão têm que esperar...? Olhe todo o segredo é assim tão parvinho e infantil que até dá para rir.

    ResponderEliminar
  7. Ao ler este segredo só pude pensar numa coisa. Que este casamento é mais uma montra para mostrar o luxo aos convidados.
    Não fique irrata! Pense que apenas é uma pessoa melhor comparativamente ao irmão do seu namorado. E mais, que é com o irmão que namora e não com o noivo (talvez filho do dinheiro do papá) ;)

    ResponderEliminar
  8. Qual o teu problema?
    Os meus pais têm dinheiro, eu casei com o meu.
    Deixa lá os outros casarem com o dinheiro dos pais dela!
    Parece que te incomoda os teus pais/ tu não teres dinheiro para um casamento glamoroso.
    O que importa não é a festa nem o dia do casamento, é depois.
    O meu irmão teve um casamento em Cannes, pago pelos meus pais. Adorei o casamento e a felicidade de ambos. Estavam radiantes.
    Eu tive o meu onde quis, com os convidados que quis e como quis.
    São feitios. Desfruta do teu casamento, deixa de pensar nos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas não sabem ler...
      O rapaz vai casar com uma moça rica, mas é o pai dele (não dela) que vai pagar.
      E o rapaz disse à autora e namorado (irmão dele) para não se casarem tão cedo porque o pai de ambos já ia pagar um casamento.

      Eliminar
    2. Anonimo das 21:54, você é que não deve saber ler. Esta escrito que os pais dela são ricos. Mas mesmo se houve um comentario do irmão do namorado a dizer que o pai vai pagar um casamento, em NADA esta escrito que os pais dela não vão participar ou que até metem a maior parte do dinheiro! Alias duvido imenso que pais não ricos possam pagar sozinhos um casamento glamoroso, e duvido IMENSO Que os pais dela não participem com nada..... a sua interpretação esta um pouco na sua cabecinha.

      Eliminar
    3. Anónimo 17 de março de 2017 às 11:24,

      É verdade que não está escrito que os pais da noiva não vão colaborar no pagamento, no entanto, tudo leva a crer que não vão ou vão faze-lo bem menos do que o pai do noivo. Caso contrário, qual a razão para o irmão fazer aquele comentário? (ele até deve estar mais informado do que a autora acerca do dinheiro que se vai gastar no casamento!) Não teria lógica.

      O irmão deduz que a autora e o noivo (seu irmão) esperam que o pai dele lhes pague o casamento, tal como ele o espera. As pessoas não são todas iguais, para além dele não ir gastar um chavo com o próprio casamento, quer meter o bedelho no casamento dos outros e ainda deduz que os outros são como ele.

      Eliminar
  9. Isso não é irritação é pura dor de cotovelo.
    As pessoas não vivem para elas próprias!

    ResponderEliminar
  10. Se és tão madura e responsável, não percebo a tua reacção...

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca pouparia para ter "um casamento glamouroso" por isso as tuas opções de vida são tão discutíveis quanto a deles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desde quando você é referência para o que quer que seja? La porque você não quer ou não faz, os outros não devem viver como você! Haja paciência.

      Eliminar
    2. Haja paciência, digo eu! Respire fundo e leia novamente o meu comentário. Eu digo exactamente que ninguém é referência para nada e todas as opções são discutíveis: eu não pouparia para um casamento xpto, a autora do segredo poupa e acha que os outros também o deveriam fazer. Não se irrite, ok? Vai ficar com uma pele péssima.

      Eliminar
  12. Não te rales quem se deve preocupar são os pais. Ponto. E se não queres casar com o dinheiro de ninguém ainda menos vale estares assim. Por um lado até percebo o teu cunhado, ele pode não o ter dito da melhor forma mas com razão se os filhos resolvem casar muito junto descapitalizam os pais. E se os pais dela têm dinheiro e querem dar um casamento glamoroso à filha, o que tem???? Nada. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim parece-me é que não são os país dela a pagar. Caso contrário irmão não diria o que disse.

      Eliminar
  13. Eu partilho da mesma opinião. O casamento deve ser pago pelos dois e os pais cada um um dão o que podem! É evidente que cada um paga o proporcional dos convidados que levarem. Foi assim com o casamento dos meus primos. O meu primo pagou 80% do casamento pq a noiva só levou 20 pessoas e o meu primo 100.

    ResponderEliminar
  14. E o teu problema é mesmo qual?
    Não dá para entender, a única parte discutível talvez seja o comentário do irmão, tudo o resto é uma só coisa.
    O casamento é o que vem depois, a festa é só mesmo isso, uma festa e cada um faz ao seu gosto e como pode. Se os pais podem pagar e fazem gosto disso, que assim seja.
    Que sejam os quatro felizes e não comecem já com mesquenhice, terão uma vida pela frente para isso e a herança ainda vem longe, espero.

    ResponderEliminar
  15. O que me irrita a mim é as pessoas continuarem a achar que é normal gastarem quantias bastante elevadas de dinheiro num único dia, tendo a vida toda pela frente....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me irrita a mim é que pessoas julguem os outros ou achem que os outros não podem fazer o que quiserem com o dinheiro deles. Deve ser invejinha, so pode...
      Eu no meu casamento paguei 12.000€ num dia, pois sim senhor, irrita-lhe também? Dia inesquecivel que valeu cada cêntimo, e pagamos o que podiamos pagar, do nosso bolso (ninguém ajudou) e pago tudo na altura a tempo e horas (sem crédito nem nada). Valeu muito mais do que se tivesse comprado um carro ou ido de viagem.

      A senhora autora nem sei porquê tanta irritação, é inveja ou quê? Os pais dela (que nem são os seus) PODEM pagar, qual o seu problema? Ainda bem para eles, que aproveitem e tenham um dia excelente! E que os convidados aproveitem tanto ou mais, acho muito bem. Cada um tem o casamento que pode ter, nesse caso os pais da noiva são ricos, podem pagar, oh mas acho muito bem. O comentario do irmão do namorado pode ser um pouco mesquinho em si, mas nada de grave, até porque como dito, quem anda a pagar a maioria do casamento parece ser os pais da noiva, por isso não vejo o problema. Eu vejo mas é que o maior problema é que o casamento deles vai ser glamoroso porque a noiva é de boa familia e isso parece-te incomodar até mais do que o comentario do irmão do teu namorado... Cada um tem o casamento que pode ter.

      Eu paguei o meu, os que têm pais que podem pagar os deles, pois olhem aproveitem, que querem que vos diga? :)

      Eliminar
    2. Eu não sei se os país da noiva rica vão colaborar, mas se fossem eles a pagar, seria estúpido o irmão ter dito o que disse -_- não faria qualquer sentido!
      No entanto, no segredo diz que é o pai dele a pagar mas as pessoas deduzem que sejam os da noiva. E continuam a martelar nisso.
      Ninguém parece entender que o que irrita a autora é o facto do irmão pensar que eles vão casar com o dinheiro do pai dele e fazer-se de preocupado com as economias em senhor.

      Eliminar
    3. 12 mil euros num único dia?! :O Ainda bem que aproveitou o seu casamento e não está arrependida... É uma questão de prioridades... Com esse dinheiro todo preferia fazer várias viagens, mas isso sou eu claro... ;)

      Eliminar
    4. Cada um gasta o dinheiro onde quer, desde que nao deva nada a ninguem e que nao seja nada ilegal, nao se deve julgar os gostos dos outros.

      Eliminar
  16. E quando chegar a vossa vez vão sentir-se muito bem com isso e desejo que sejam muito felizes. É isso que importa :)

    ResponderEliminar
  17. Isso cheira a dor de cotovelo. Tao poupadinha com o dinheiro e tao mesquinha com a vida dos outros.

    ResponderEliminar
  18. Um conselho, guardem o dinheiro, mas não o gastem no casamento, não sabem o dia de amanha, e esse esforço todo pode ir por agua a baixo. Fazam antes uma viagem, daquelas em paises do segundo mundo, aí sim, conhecem-se bem um ao outro. não é ao entrar numa igreja. Não quero ofender religiosos, estou apenas a dar o meu ponto de vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo sendo religiosa, concordo... gastar dinheiro para os outros? aproveitem em vosso proveito !!!

      Eliminar
  19. O problema que existe com o dinheiro alheio!

    ResponderEliminar
  20. Percebo a sua irritação. Um mês depois de anunciarmos que iríamos casar, a irmã do meu marido fez o mesmo... Adivinhem a quem "cortaram" logo as pernas? Tivemos que poupar em tudo, desistir de algumas coisas, mesmo com os meus pais a ajudar.
    Tudo isto para a menina ter o casamento glamoroso que merecia... podem dizer que fiquei com dor de cotovelo... na verdade, senti-me profundamente injustiçada!

    ResponderEliminar
  21. Medo de um dia ter uma cunhada assim, que anda a reparar se a minah família tem ou não dinheiro e no vou ter ou fazer no dia do meu casamento. Medo. Se vier a ter cunhadas espero que venham a ser como irmãs, assim como é o cunhado.

    ResponderEliminar
  22. Todas as pessoas reparam no dinheiro que os outros gastam.Todas. Até eu reparava nos gastos dos irmãos do meu ex namorado. Imaginem que a irmã do meu ex passava a vida a dizer que tinha que poupar, poupar e mais poupar pq os miúdos tinham que andar em boas escolas e que um miúdo gasta muito dinheiro. Passados dois anos soube que os pais deles pagavam o colégio privado aos meninos, Sim, eles já o faziam ao outro irmão, só que ele nunca se queixou! Mas para ir de férias nunca poupavam!há pessoas muito sonsas, mesmo!

    ResponderEliminar
  23. As mulheres e a sua maravilhosa capacidade de terem dor de cotovelo umas das outras.
    Um conselho de um maluco... comece a dar-se muito bem com os seus futuros sogros porque quem abre a bolsa a um abre ao outro se não houver atitudes menos próprias porque por norma os pais apenas querem ver os filhos felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema foi esse mesmo, dávamo-nos demasiado bem :) excesso de confiança, e desejo de brilhar perante a família do noivo.
      Todos os pais querem ver os filhos felizes, sim. Mas há preferências, embora nunca ninguém o admita.

      Eliminar