sexta-feira, 24 de março de 2017

Segredo.24.14


21 comentários:

  1. Eu tenho 30 e poucos e tenho imensas brancas. Isso incomoda-me? Um bocado, porque começaram quando eu tinha 25. Tenho algumas rugas, normais. O tempo passa para todos. Cuido-me bem, sinto-me bonita e pinto o cabelo quando me apetece, não sou escrava da imagem mas também não me desleixo. A velhice é algo mais interior, tenha cuidado com isso. Dos detalhes exteriores tire partido como puder e viva o momento sem se consumir com algo que só lhe faz mal que é essa ansiedade sobre algo que vai acontecer naturalmente.

    ResponderEliminar
  2. os cabelos, pintam-se...
    as rugas, existem mesmo sem a idade...
    e há "velhas" táo bonitas e tão interessantes...

    ResponderEliminar
  3. É melhor aceitar do que fugir. E uma velha é também uma mulher. Cada ruga e cada cabelo branco contam uma história, fazem parte de nós. E quanto mais gostarmos de nós, maior é a beleza que transparecemos para o mundo.

    ResponderEliminar
  4. A idade é só um numero, cabe a cada um de nos deixar que esse numero se apodere ou não...

    ResponderEliminar
  5. Fugir à idade é impossível só se morrer.
    É uma "doença" se não aceitar. Quem gostar gosta, quem não gostar, paciência.

    ResponderEliminar
  6. É o inevitável para todos os que lá chegam ( à velhice) :)

    ResponderEliminar
  7. Eu penso que as mulheres mais velhas conseguem ter uma classe que as mais novas não têm.

    ResponderEliminar
  8. A velhice é essencialmente um estado de espírito. Alguns nunca se sentem velhos. Pensa nisso.

    ResponderEliminar
  9. Ah, porque as mulheres não são velhas, e as velhas não são mulheres?
    Eu sei que deve ser dificil de lidar, mas é melhor aceitar do que fugir ou deprimir. Tens certamente ainda MUITOOOS anos pela frente, aproveita!

    ResponderEliminar
  10. Há homens a comentar e muito bem.
    No entanto, há que pensar que homens de cabelo branco são charmosos, já as mulheres são velhas!
    Os homens barrigudos são normais e aceitáveis, mas as mulheres a menos que sejam perfeitas não prestam.
    Há que haver confiança, sim e cagar para os outros.

    ResponderEliminar
  11. Eu estou a mudar agora depois dos 40. Já sinto a cara flácida e essas coisas, mas felizmente, isso não me incomoda nada! Faz tudo parte...e sou tão feliz!

    ResponderEliminar
  12. O seu problema está em olhar par outras mulheres e pensar, ali vai uma velha, em vez de pensar, ali vai uma mulher.
    Enquanto nao mudar o seu chip , enquanto nao mudar a forma como pensa qualquer passagem do tempo será uma tortura em vez de ser uma bençao.

    ResponderEliminar
  13. Penso exatamente igual, quero fugir da velhice, ainda só tenho 26 anos mas penso já nisso.

    ResponderEliminar
  14. Envelhecer é sinal de estar vivo!Aceitemos as marcas do tempo e continuemos a viver histórias dignas de contar! Só assim vale a pena! Rugas?! Cabelos brancos!? Venham!

    ResponderEliminar
  15. Envelhecer também me assusta mas não por causa das rugas e dos cabelos brancos mas pelas perdas que vou sofrer nesse processo, pois à medida que vou envelhecendo as pessoas que mais amo vão acabar por partir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo em tudo o que disse. Infelizmente custa muito pensar nos familiares que se vão...

      Eliminar
  16. First world "problems"...

    ResponderEliminar
  17. E ter 40 anos e ter tantos problemas de saúde que a faz sentir que o corpo em que vive não acompanha a mente?Não pela perda da beleza física, mas pelas limitações e dores.Desfrute desse envelhecimento saúdavel ,é sinal que está viva.Não perda tempo a pensar nisso, um dia olhará para trás e achará que nessa altura era nova : ).Tudo de bom para si.

    ResponderEliminar
  18. Daqui a 10 anos ira pensar "ai wue nova que eu era"...envelhecer e uma inevitabilidade, como envelhece (bem resolvida ou com amargura e uma escolha sua). Ha "velhas" e "velhas" e ha "novas" que estao mais mal cuidadas do que muitas "velhas". Acaba por ser relativo, continue a investir em si e vera que o amadurecimento ate vale a pena...como se costuma dizer "gostava de ter 18 anos mas saber o que sei hoje".

    ResponderEliminar
  19. Pois, mas não adianta temer...
    Pense que ainda tem muitos anos para viver e que sabe viver melhor...eu hoje com mais de 40, sinto-me mais atraente do que com vinte, melhor que isso, sinto que mudei para melhor.
    Repare... os seus amigos/as também envelhecem ao mesmo tempo e olham para si da mesma forma.
    Vivo muito melhor hoje do que há 20 anos.
    So tenho medo é de perder as faculdades mentais e físicas...e ficar dependente de outros.
    Até a morte já vejo de outra maneira.
    VIVA E SEJA FELIZ!!! OS MAIS IDOSOS, também o são !

    ResponderEliminar