segunda-feira, 27 de março de 2017

Segredo.27.14


18 comentários:

  1. Aproveita agora , vais estar muito tempo a descansar ...

    ResponderEliminar
  2. Não estarás antes cansado de viver sempre as mesmas coisas? A vida tem sempre algo de fabuloso para nos mostrar quando percorremos diferentes caminhos.

    ResponderEliminar
  3. Então é porque não estás VIVO.

    Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu…

    ResponderEliminar
  4. Não diga isso... já pensou nas pessoas que estão adoentadas, acamadas, doentes, com limitações, e que tanto queriam viver e não podem...
    Aproveite a vida, acorde porque amanhã é tarde demais.
    Ame e dê-se como se não houvesse amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La vem está conversa! Há pessoas piores e há outras que levam vidas de príncipes! E depois? Não subestime este tipo de situações!

      Eliminar
    2. Então a resposta deve ser: deprima com força, que tem direito a isso?! ou tentar mostrar ao/a autor(a) que há outra visão, outra perspectiva, outra realidade?! ajudar a relativizar?

      Eliminar
    3. O que quis dizer é que cada caso é um caso. Quando uma pessoa está negativa ou com depressão não é com comentários," há pessoas doentes ou com limitações" que vão melhorar, ok? Caso contrário, não teríamos tantos suicídios! Depressão é uma doença, mata e infelizmente mal compreendida pela maior parte da população. Ao autor, digo: procure ajuda antes que seja tarde demais

      Eliminar
    4. Concordo plenamente com o seu comentario...a depressao e silenciosa, as vezes nem a propria pessoa associa os sintomas a doenca (por achar que a tristeza se justifica com os contratempos que vive ou por verificar que tambem tem dias em que se sente melhor e portanto desvaloriza..). Eu tive a certeza do que se estava a passar comigo num "pico" de angustia em que tive a certeza do que era capaz de fazer para parar de a sentir e tive medo de mim mesma... Sera talvez uma das doencas mais menosprezadas, a propria pessoa sente vergonha de ter depressao, sente vergonha de pedir ajuda....Nao julguem quem toma a decisao de "desaparecer", nao e egoismo, nao e querer chamar a atencao...mas sim um acto de desespero para parar de sofrer.. Para quem nao tem uma ideia do que se sente, imaginem que eram deixados no topo de um arranha-ceus ou torre onde so houvesse espaco para apioar os pes, sem ter onde se agarrar e ser obrigado a olhar para baixo permanentemente...a dor psicologica pode ser tao intensa e insuportavel como a dor fisica. Ninguem que decidiu"desaparecer" o queria realmente, queria sim "deixar de sentir".

      Eliminar
  5. Tenha força para viver e procure ajuda

    ResponderEliminar
  6. Senti-me assim durante 3 anos inteiros. Depois a vida deu uma volta e passou. beijinho

    ResponderEliminar
  7. Nos meus dias maus também penso: mas o que raio é que eu ando aqui a fazer?! Penso.que toda a gente está melhor que eu, que a minha vida é uma porcaria, que eu sou uma porcaria mas no fundo nem tudo é assim tão mau. Há fases más mas também há coisas boas e é nelas que nos devemos focar. Pensa no que tens de bom na tua vida. Mantém a esperança, melhores dias virão :)

    ResponderEliminar
  8. Sei demasiado bem o que isso é.
    Mas também sei o que é ver isso como passado!

    Pede ajuda de um profissional :)
    Acredita que não vale a pena resignares-te

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Veja la se nao esta com uma valente depressao e nem se deu conta. A minha sugestao e que se consulte com um profissional, so para despistar essa possibilidade...por muitos contratempos que nos sejam apresentados nao e "normal" estar cansado da vida...ha factores que podem desencadear uma depressao mas e precisamente perante os desafios e dificuldades que necessitamos de todas as nossas faculdades, discernimento e energia.

    ResponderEliminar
  10. Eu também,não basta ter só dinheiro.

    ResponderEliminar
  11. Epa...Se tu não tens nada assim de grave, olha à tua volta e pensa quantos queriam estar na tua pele. É tudo muito horrível quando não ha nada ainda pior...Eu estou doente e antes também me deprimia por coisas inúteis.

    ResponderEliminar
  12. Eu também tenho esse sentimento certas vezes... sou depressiva, a minha auto-estima está uma lástima. Alguns dias vejo o mundo a cores, na maior parte deles nem por isso. Apesar de tudo agarro-me sempre a pequenas coisas, por vezes mesmo miúdas, aquelas que nos fazem gostar de viver. Por exemplo: gosto de passar a tarde de Domingo a passear pela serra. Há lá um rio com recantos onde paro para me restabelecer. A paisagem é de cortar a respiração e o pôr-do-sol visto dali é impagável. Só isto: eu, o meu carro, música, o meu bloco... Ali, esqueço-me por algumas horas no quão difícil a vida costuma ser. Quando volto para casa sei que há coisas que sempre valem a pena. Tenta encontrar as tuas preciosidades, os teus momentos, aos pouquinhos...

    ResponderEliminar