quarta-feira, 5 de abril de 2017

Segredo.05.14


5 comentários:

  1. Os meus ainda estão vivos mas isso é algo que me inquietava se falecessem. Como quem não quer a coisa tenho feito pequenos videos com o telemovel de pequenas coisas do quotidiano para a eventualidade de perder qualquer um deles. Muita força para si.

    ResponderEliminar
  2. Juro que não percebo como isso pode ser motivo para se ficar triste ..
    . E não sou insensível, nem bla bla bla ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É insensivel se não se põe no lugar de quem partilha um segredo assim. Um pai, mãe ou irmãos ou pessoas muito especiais na nossa vida têm ligações sensoriais mais fortes, um cheiro, uma gargalhada, o tom de voz... A não ser que seja surdo, a voz dos entes queridos traz memórias de volta. Não lembrar disso pode aumentar a sensação de perda e distância. Nao ver que isso deixa mais triste quem tem saudade é insensibilidade.

      Eliminar
  3. Uma das coisas que me deixa mais tranquila é ainda me lembrar da voz do meu avô. Já passaram quatro anos e meio e lembro-me dos últimos dias como se tivessem acontecido a semana passada...

    ResponderEliminar
  4. É das primeiras memórias que desaparecem a voz. Eu também não me recordo da do meu pai. Lembro-me do contexto, do corpo da voz e não da voz propriamente.

    Uma coisa é certa. Se um dia ouvires uma gravação ou um video, a voz é como se nunca tivesse saído de ti.

    Um abraço

    ResponderEliminar