quarta-feira, 5 de abril de 2017

Segredo.05.15


32 comentários:

  1. E a ela? incomoda-lhe? Nao pense só em si e ajude-a no que poder

    ResponderEliminar
  2. é o teu mal e o de muitos homens. a gordura, excetuando casos raríssimos, é perfeitamente evitável. não passa de um sinal de desleixo. logo, dou-te um conselho que muitas feministas aqui dão: deixa-a rapidamente e troca-a por uma magra e mais nova.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente... mas na próxima encarnação espero que você seja mulher, engravide, engorde bastante, não consiga emagrecer e o seu marido a descarte por uma mais nova e magra.
      Entretanto aconselho todas as mulheres que se conseguiram manter magras que troquem os maridos barrigudos e carecas por mais novos e magros.

      Eliminar
    2. Agora o divórcio é resposta para tudo?

      Eliminar
    3. Anónimo 5 Abril 16h09 (Que comentário estúpido!!!
      Nunca ouviu falar na tiroide?quando não funciona bem que pode fazer emagrecer ou engordar?
      Eu era magrinha,bem elegante,agora sofro da tiroide dos dois lados,tenho medicamento para a vida,e comecei a engordar.
      Peça a Deus que não pague um dia daquilo que escreveu.
      Deixar a mulher porque ela engordou !!!
      Ainda bem que o meu marido não é como você,temos 15 anos de casados e felizes,porque ele vê e compreende o que se passa e a vida não é como se quer,uma doença pode mudar o homem ou a mulher,se foi homem a fazer este comentário é um homem com um h muito pequenino,pode ser que o Karma trate um dia de si e lhe faça o mesmo que disse no seu comentário,de toda a maneira a pessoa que o escreveu é uma pessoa fria e ma,por minha parte que sofro e fiquei magoada,desejo-lhe o mesmo,vai ver que um dia lhe vai acontecer,este comentário não era para mim,mas tocou-me porque sofro muito de passar de elegante a gorda.

      Eliminar
    4. Tiroide, todos temos!

      Acho que explicou mal o seu caso. Parece que perdeu o seu sentido do humor... mas para isso nao existe cura ;)

      Eliminar
    5. A maioria das pessoas são obesas por desleixo, apenas uma infima percentagem é devido a problemas de saude, por isso deixem la as desculpas completamente inuteis.
      E se a mulher engorda, e nada faz para mudar, é mais que natural que o desejo não seja o mesmo, e quem diz falta de desejo, muito rapidamente caminha para a falta de amor, pois um casal é também a intimidade que têm!

      Eliminar
    6. Qualquer médico afirma que os problemas da tiroide podem fazer engordar ou emagrecer meia dúzia de quilos. Ora meia dúzia de quilos não serão grande problema, a questão é que muitas vezes a pessoa se agarra a essa desculpa para engordar 20 kg. Eu conheço um caso desses, a pessoa passa o dia a comer bolachas e bolos, e diz que engordou por causa da tiroide... ai de quem lhe diga o contrário. E mesmo se alguém lhe diz que aquela alimentação é má para a saúde, ela responde que só se vive uma vez. Mas volta e meia queixa-se de que está gorda, e que se sente mal, e que vai deixar os medicamentos, etc...

      Sinceramente, não há pachorra.

      Eliminar
    7. Tiróide todos temos mas problemas na Tiróide, felizmente, nem todos temos. Além disso, não há como ter sentido de humor perante o comentário idiota.

      Eliminar
    8. Fui só eu que vi este comentário carregado de sarcasmo? "Como dizem as feministas"... se fosse uma mulher a dizer que o marido, por exemplo, a obrigava a depilar-se, diziam-lhe para o deixar. Parece-me que foi nessa mesma onda.

      Eliminar
  3. Raros são os casais que não engordam.
    Todos os meus amigas que casaram ou começaram a viver em união de facto estão umas bolas.
    Só quando há divórcio ou separação é que se voltam a preocupar com a imagem.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou mulher, e percebo bem o incômodo que pode sentir. Ao contrário do que a maioria diz, o exterior também conta. Se não gostamos do que vemos, não conseguimos sentir desejo, e isto é muito importante para uma relação. Infelizmente o que mais há, é pessoas (homens e mulheres), que depois de um determinado tempo numa relação, desleixam-se. Uma conversa franca, pode ajudar.

    ResponderEliminar
  5. https://www.facebook.com/raulminhalma/videos/1092748540773790/

    Junto envio-lhe um link que creio que está a precisar de ouvir este excerto, muito bem declamado, pelo actor António Capelo. Provavelmente vai olhar com outros olhos para a sua mulher!! Será que ela não está a compensar na comida a falta de atenção que lhe dá?! Pense nisso.....não será um problema hormonal e ela não tem culpa de estar a ficar assim, com a idade e a maternidade, por motivos genéticos o nosso corpo muda, espero que tenha casado com a pessoa e não com um corpo ou um troféu, para exibir aos amigos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idade, maternidade, isso são desculpas idiotas, a maioria das mulheres engorda durante a maternidade mas depois de ter o filho ja não faz esforço nenhum, tudo é dado como adquirido! E se for hormonal, e se se preocupasse um minimo com ela mesma, ja teria ido ver um médico para resolver o problema, mas nem isso, o que prova que é mas é uma perguiçosa que se esta nas tintas. Nem sequer sabemos se eles ja têm um filho.
      Eu se engordar e não conseguir emagrecer mesmo fazendo esforço (comida saudavel, exercicio), vou ver um médico porque preocupo-me um minimo com a minha aparência e saude.

      Eliminar
  6. Sinceramente, se o meu marido ficasse obeso, ficaria muito mais que incomodada, porque não é apenas a questão do peso, é também o desleixo para chegar a esse ponto...O amor é também admirar o outro, e (no meu caso, claro) essa admiração iria cair por terra. Entendo-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que admiraçao é essa que se resume ao simples formato do corpo?

      E´ que nem se pode argumentar estilos de vida, porque eu conheço gordos energeticos, trabalhadores e sociaveis e conheço magros preguisos , apaticos e aborrecidos.

      Eliminar
  7. Es tu que te incomodas com o corpo de outra pessoa.
    Um corpo que tu nao carregas, que nao é teu.
    Uma coisa é sentires ou nao atraçao pelo corpo de alguem, independentemente o amor que possas sentir por essa pessoa, outra coisa é sentires-te incomodado.
    Nesse caso o problema está em ti.

    ResponderEliminar
  8. Podem ter havido diversas causas para essa situação.. filhos? estilo de vida? não sei.
    Mas está fazer alguma coisa para emagrecer ou quer continuar assim? deviam falar sobre isso...
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  9. e fizeste alguma coisa para evitar esse incómodo?
    a obesidade é a consequência de um qualquer distúrbio que precisa ser tratado...

    ResponderEliminar
  10. Fala com ela e se for um desejo dela, ajuda-a a voltar à forma anterior. Tudo é possível com esforço e muito mais interessante quando feito a dois. Estou certo que o exercício não te fará mal nenhum.

    ResponderEliminar
  11. Provavelmente a ela incómoda ainda mais. Porque não tentar ajudá-la a voltar à forma, sobretudo porque a obesidade traz complicações e problemas de saúde (física e emocional) que se vão agravando com o tempo. Criem um plano em conjunto, ajuda-a a mudar hábitos, mas muda com ela tb. É sempre mais fácil se for um compromisso acompanhado e se for feito com amor e respeito.
    Maria

    ResponderEliminar
  12. A maioria das pessoas obesas o são por desleixo e perguiça! Tomam tudo por adquirido e pronto, estamos casados ja não precisam de se preocupar com nada porque vai amar para a vida toda... NÃO!
    Fale com ela, ela precisa de perceber que isso incomoda, e é mais do que normal que incomode, sobretudo se não se apaixonou por ela assim.
    Que engorde um pouco, ok, pode acontecer, mas passar de elegante a obesa, é uma diferença enorme!

    Vejo muita mulher queixar-se do peso, põem a desculpa no "oh é o meu metabolismo, é o meu corpo que é assim, etc", e na realidade comem mal que se farta e NUNCA fazem quelquer tipo que seja de exercicio fisico. Não é um problema de metabolismo, é um problema de desculpas!

    Eu tenho facilidade em engordar desde os meus 30 anos, é assim, o corpo muda sim, mas passei a ter muito mais cuidado com o que como, e faço exercicio fisico entre 2 a 3 vezes por semana, uma horinha, e adivinhem so, funciona bem............

    Com o meu marido, esta definido, ele engordou um bocado por causa de varios problemas, e agora estamos juntos a esforçar-nos para que ele emagreça um pouco, e sempre lhe disse, tenho horror de obesos por perguiça, se um dia ficares gordo serei a primeira a dizer-te e a ajudar-te a emagrecer, porque esta fora de questão que eu perca o amor que tenho por ele devido ao fisico, o que se xcluirmos os hipocritas, é o que pode acontecer com qualquer pessoa. E disse-lhe que o mesmo aplica-se a mim e que tera todo o direito de mo dizer! Prefiro que mo diga e que eu faça esforço para mudar do que ficar obesa e que ele depois perca o desejo e o amor que tem por mim.

    Eu gosto de pessoas que se mexem, que são dinamicas, que gostam de fazer desporto, se um dia ficar obeso sem razão de saude, é porque 1 ja o corpo não vou gostar dele e 2 é que se tornou uma pessoa que não é nada do que gosto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque é que casou com um ser humano ? Podia ter encomendado um boneco tamanho real pela net?
      Os Japoneses estao a fazer muito isso.
      Assim nao há variantes, ja nao tem que viver com a angustia de sentir "horror"com a mudança de corpo e de interesses na vida dos outros.

      Eliminar
    2. A autora do comentário tem bastante razão no que diz. E importante, nao diz que deixa de amar ou não quer saber do marido se ele ficar obeso por uma questão de saúde. Diz que o ajudará a emagrecer e irão gerir a relação. Ja se o marido engordar sem infinitamente por ficar mole, preguiçoso, não se cuidar nem mostrar interesse de todo então pode ter-se tornado uma pessoa bem diferente daquela por quem ela se apaixonou. Nao so pelo aspebto mas pelonque esse aspecto representa.
      E a autora do comentário espera que o marido faça igual com ela, isto é, a chame à atenção se ela se deixar engordar demais sem motivo alem do desleixo e a ajude a encontrar equilíbrio.
      É diferente ganhar peso temporariamente ou deixar-se inchar como um balão e dar o casamento e qualidade de vida por garantido.
      Estou consigo, amar é apoiar e ser sincero. Ajudar o nosso amor a ser o melhor de si próprio e merecer reciprocidade.

      Autor do segredo fale com a sua mulher, sem atacar, explore os motivos (depressão o, desleixo, metas irreais, desarranjo hormonal, falta de apoio do marido para gerir a vida a dois, despesas filhos....) E ofereça ajuda, empenho, compromisso e seja consistente. Boa sorte a ambos.

      Eliminar
  13. Eu bem gosto da minha mulher com pneuzinhos é tão bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diferença entre pneuzinhos e obesa.... e se sempre foi assim ou não

      Eliminar
  14. Não percebo alguns comentários tão radicais... O autor só disse que lhe incomodava, não é que ele tenha culpa de lhe incomodar, se calhar até se sente mal por se sentir incomodado. De qualquer forma acho que uma conversa de casal pode ajudar. Por muito que possa magoar a sua companheira. Mas realmente se a relação acabar não é por idiotice ou gordura... É falta de desejo.

    ResponderEliminar
  15. Nunca compreendi esse gostar de "pneuzinhos".... É algo inestético, no meu ponto de vista, claro... Não vamos ser hipócritas, um corpo sem pneus e " dobras" extra fica melhor vestido e despido do que qlq corpo com excesso de gorduras.

    ResponderEliminar
  16. Senhores...o autor do segredo nunca falou em deixar a mulher ou sequer ter alterado o sentimento, apenas disse que o incomodava, como é perfeitamente normal, a ela tb incomoda. arranjem atividades fisicas em casal :-)

    ResponderEliminar