sexta-feira, 12 de maio de 2017

Segredo.12.17


11 comentários:

  1. Um segredo que tem tanto de belo como de triste, mas tenta pensar assim graças a ti essa pessoa partiu serena e quem sabe feliz

    ResponderEliminar
  2. É um segredo triste e mas ao mesmo tempo é bonito! Lamento muito a tua perda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem escreveu o segredo foi a enfermeira.

      Eliminar
    2. O que eu entendo do segredo é que a enfermeira facilitou a presença da autora do segredo junto da pessoa que estava a falecer.

      Eliminar
    3. Pois. Mas teria mais lógica a enfermeira lembrar-se de uma coisa que ouviu, do que a suporta autora lembrar-se do que disse.
      É mais provável.

      Eliminar
    4. A mim parece-me que a autora do segredo é a própria enfermeira, a quem aquela pessoa agradeceu, daí a frase estar entre aspas.

      Eliminar
  3. A enfermagem ainda tem um longo caminho a percorrer no que toca à afectividade, mas está no bom caminho...

    ResponderEliminar
  4. Não sou enfermeiro por isso estou à vontade para falar. Não fosse a enfermagem neste país e morreria muito mais gente, não fosse a enfermagem neste país e não existiria humanização dos serviços de saúde. Infelizmente os enfermeiros são pau para toda a obra e pouco reconhecidos e mal pagos.

    NM

    ResponderEliminar
  5. Autora do segredo:

    Essa frase foi algo que a esposa do senhor me disse. Ele não estava consciente e não sei se percebeu que estava ali alguém mas quebrei as regras do número de visitas e deixei entrar todos. Depois levei na cabeça mas ainda hoje não me arrependo.
    Infelizmente já me passou muito sofrimento e morte pelas mãos mas há sempre aqueles que nos marcam mais que outros.
    A meu ver a enfermagem está a perder qualidades porque agora parece interessar mais poder prescrever do que saber cuidar das pessoas.. enfim.
    Obrigado pelos comentários 😉

    ResponderEliminar