segunda-feira, 15 de maio de 2017

Segredo.15.10


18 comentários:

  1. Então estamos duas: como é possível ela ser uma pessoa com tão pouca sorte. Tudo lhe calha mal. Tentamos ajudar, mas por vezes ela também não quer, nem sabe como ajudar-se. É Triste!

    ResponderEliminar
  2. Não é Deus que oferece as vidas às pessoas. Quem escolhe a vida é o próprio. Enquanto as pessoas não entenderem isto, nada nas suas vidas alterará!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim!! Desde que me conheço que os meus pais são divorciados (na época todos os meus amigos viviam com os 2 pais). A minha mãe sempre me bateu. Aos 18 fui violada quando estava a ir para casa. Mas quem escolhe a vida é o próprio. Grande gargalhada.
      Não obstante, saí de casa a ganha 300€ mensais para tentar sair da grande nuvem que era a minha vida e consegui. Sou licenciada, quase mestre. Entretanto já trabalho numa empresa, onde ganho mais que 300€.
      Mas foi preciso MUITA força. Muitas noites passadas a chorar. Muitas horas a trabalhar.
      E a verdade é que por vezes não sei como tive tanta coragem para seguir em frente. Rio-me quando me dizem que tenho uma personalidade forte... Mal sabem quanto choro e já chorei.
      Mas tb sei que não é qq pessoa que consegue passar por tudo isto e ficar de pé. Por isso digo, a vida prega-nos MUITAS partidas!!! Não somos nós que a escolhemos!!

      Eliminar
    2. Diga isso a quem nasce e vive em países em guerra, ou em países em que se é preso só porque sim, ou...
      Há frases bonitas que só se aplicam em países "desenvolvidos" e mesmo nesses, tenho as minhas dúvidas!

      Eliminar
    3. Anon das 13:56 E se for doente, é escolha?Enfim...

      Eliminar
    4. E, se não tiverem capacidade intelectual para escolherem?

      Eliminar
    5. Dizem que nada nesta vida é feito sem ser pela vontade de Deus, mas quando há porcaria no mundo...nunca é por culpa dele, é sempre do homem. Haja pachorra...

      Gostei do comentário do anónimo das 14:41. Vê-se que é uma pessoa muito lúcida.

      Eliminar
    6. Anonimo das 15:01
      Mesmo em paises em guerra (e ainda, não ha muita verdadeira guerra hoje em dia, são mais paises em conflito) as pessoas quereriam mudar alguma coisa, fa-lo-iam. Acha que na Europa tudo se conseguiu com florzinhas e agua benta? Foi preciso muita luta, muitos sacrificios, muita gente corajosa para termos o que temos hoje. As guerras tiverma que ser resolvidas, ou mesmo lutadas, tiranos tiveram que ser deitados abaixo, o mal foi lutado muitas vezes do interior. Muitos desses paises pobres, são-no essencialmente porque ninguém faz nada, e muito menos quem la vive. é mais facil dizer que a culpa é dos outros. Os outros até ajudam muito, mas NUNCA sera aos outros de dizer aos milhões de cidadãos "oi, seria boa ideia começar a trabalhar, ou seria boa ideia lutar contra o tirano que não faz nada por vocês".

      Anonimo das 14:41, e se for por causa de doenças, etc? Nem tudo se ganha com lutas.

      Eliminar
    7. Anónimo dàs 14:41 Concordo contigo é preciso muita força para aguentar o que passas-te, eu sofri abusos sexuais desde muito novinha, e ainda hoje me pergunto como eu consigo viver com isso e não estou no fundo, tem dias que me lembro e sinto-me muito mal, choro, até chego a ter pesadelos ainda com isso, mas fico ademirada comigo mesma, por conseguir andar cá e viver com isto, sem ter feito algo contra mim, como muitas pessoas que passam pelos menos fazem, não julgo ninguém cada um lida a sua maneira, com a sua dor. Boa sorte para ti!

      Eliminar
    8. Caro anónimo das 13.56, tudo lhe deve correr bem na sua vidinha, caso contrário não fazia esse comentário! Muitas vezes, as pessoas até lutam para ter uma vida melhor, mas tudo ou quase tudo lhes corre mal. Ou seja Deus, ou seja um pouco de sorte, acho que tudo faz falta!

      Eliminar
    9. Na vida existem várias coisas que não são escolhas.
      E nem me refiro à quase pura má sorte de algumas pessoas.

      Quem escolhe ser pobre? Quem escolhe uns pais que não têm dinheiro para dar comida quanto mais educação? Quem escolhe não ter dinheiro para educação, universidade e assim ficar aquém de todos os que o têm? Quem escolhe ter uma doença genética, um problema grave de saúde? Quem escolhe ir na rua e ser atropelado e ficar tetraplégico para o resto da vida??

      As pessoas não escolhem a vida, coisa nenhuma. As pessoas pegam na sua boa ou má sorte e podem lamentar-se, batalhar ou simplesmente desistir.
      Mas não venha com m*** dizer que alguém que nasceu num berço de ouro, teve explicações quando queria, andou em boas escolas, tinha amor, carinho, atenção e pais atentos tem tanta dificuldade na vida a alcançar aquilo que a anon das 14.41h refere estar a conseguir atingir.
      A derradeira questão é que a maioria das pessoas que serão bem-sucedidas amanhã, que se calhar até serão os patrões da dita anónima se calhar não davam 1 para a caixa se tivessem que batalhar 1/3 do que ela refere.

      Eliminar
  3. Deus? a sério? a força de vontade faz milagres isso sim

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes as vidas estão de tal forma paradas que é quase impossível ajudar.
    Se precisar de alguma coisa, estou à disposição

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, não sei se isto vai ajudar mas numa altura da minha vida tudo corria mal e foram momentos muito difíceis. Um dia percebi que a forma como olhava pro mundo influenciava em muito na minha vida. Coisas muito simples até. Comecei a ver as coisas que não gostava e as coisas más que me aconteciam numa outra perspectiva e posso dizer que a minha vida mudou muito.
    Enfim, por vezes o facto de mudarmos a nossa perspectiva parece que o destino se alinha pra coisas melhores :)
    Espero que ajude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário!
      Eu não entendi este segredo. Não sei se o autor/a esta com INVEJA da irmã - assim me parece pelo uso da palavra "ofereceu" ou se está a lamentar-se de algo que aconteceu...

      Enfim. Com um segredo assim, que não revela nada, o melhor é não opinar. Mas Essa de mudar a perspectiva com que vemos as coisas é uma forma de estar na vida cada vez mais necessária! A maior parte das vezes somos nós que nos prejudicamos e desaprendemos a ver as coisas pelo prisma dos outros ou por um prisma mais global, mais natura.

      Eliminar
  6. Deus não escolhe coisa nenhuma... imagina se Deus pudesse dar tudo o que cada um quer, a cada vez, nem sequer funcionaria, não seria possivel. Deus não toca na vida das pessoas, nem poderia. Nem seria justo. A vida é como é. Simplesmente isso. Com o que Ele fez, o mundo e o universo como é e que evolui como tem que evoluir. Cabe-nos a nos enquanto seres vivos e sociedade fazer face (problemas pessoas, ou da sociedade, ou de saude, etc)
    O resto, faz parte da vida... simplesmente.

    ResponderEliminar
  7. Seria suposto uma identidade divina cometer um erro?

    ResponderEliminar