terça-feira, 16 de maio de 2017

Segredo.16.15


27 comentários:

  1. Eu tenho quase 40 e não tenho quase nenhum :)
    Aceita o que não podes modificar! ou então pinta....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário vai mesmo deixar a autora do segredo a sentir-se melhor...

      Eliminar
    2. Acha que lhe fez algum bem saber que ela tem muitas "brancas" e você com 40 não tem quase nenhum?
      Isso foi para ajudar ou para meter inveja? Francamente...

      Eliminar
    3. Comentário para lá de absurdo.

      Eliminar
    4. O shiu também é um espaço de partilha. Certamente que o Sky não o disse com a intenção do autor se sentir mal, mas sim para demonstrar que todos somos diferentes.

      Aqui ninguém é obrigado a comentar com o objetivo de fazer o outro sentir-se melhor. Às xs comentam-se factos.

      Eliminar
    5. Concordo consigo Francisco o Pensador!!!

      Eliminar
    6. Francisco o Pensador, "francamente" é não aceitar as opiniões dos outros. Obviamente que a minha intenção não era meter inveja mas sim reportar o meu caso que é o contrário da autora. Se ficarmos limitados ao que os outros possam pensar... é melhor não escrevermos nada.

      Eliminar
    7. Sky, de tudo o que disse neste seu último comentário conseguiu acertar na última frase. Se a sua intenção não era meter inveja, então tem um jeito muito estranho de revelar as suas intenções. Tem que praticar melhor. Ninguém vi ninguém fragilizado sentir-se melhor por saber que existe no mundo pessoas que nunca sofreram os problemas dela e vivem muito felizes. Francamente, a ideia por si só é patética. O você disse foi quase:"És gorda e feia, mas como eu sou magra e bonita só tens que aceitar isso e seguir em frente!". Valha-me a santa...

      Eliminar
    8. Francisco o Pensador, eu escrevo da maneira que me apetecer. Se Vossa Excelência tirou as suas conclusões sobre o que eu tentei dizer, são apenas suas, não foi o que eu quis dizer.
      E sim, temos que aceitar (se a pessoa quiser claro) o que somos, quem não aceita sofre. As pessoas são muito mais felizes desta maneira. Hoje em dia preocupamos à séria com coisas que não valem a pena preocupar. Se com cabelos brancos ficamos assim, quando tivermos uma doença grave, cancro, doença terminal, doença incurável etc nem quero imaginar. Sei o que isso é.... e quando passamos por coisas muito mais graves, olhamos para trás e muitas vezes ficamos a pensar que aquelas "merdices" que embirrávamos, afinal eram todas tão simples de resolver e passar por cima.
      Mas se cada um quiser fazer uma tempestade num copo de água por causa de cabelos brancos tem o direito de fazer, só estou a dizer que não vale a pena. Por isso espero que a Autora consiga resolver o seu problema da melhor forma, não arrancando pois não é solução.

      Finito :)

      Eliminar
  2. Vou fazer 25 e cabelos brancos é o que começa a destacar-se mais!!
    Não sinto que isso seja motivo para os esconder. E sendo um jovem rapaz, até acho que isso tem um "toque" de sexy.

    PS: podes sempre pintar o cabelo ;)

    ResponderEliminar
  3. Vai a uma cabeleireira e pede para te dar um "banho de brilho" ao cabelo. Tapa os brancos e não ficas tão dependente da tinta como se pintasses.

    ResponderEliminar
  4. Não devias arrancar porque dizem que só faz aumentar a quantidade de cabelos brancos na zona. Mais preferível seria pintar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um bocadinho parvo mas sim, arrancar é estúpido.

      Eliminar
    2. É um bocadinho parvo porque...? Arrancar é estúpido porque...?
      O porque é que faz toda a diferença, sabia?
      Não basta opinar, tem que debitar argumentos. Caso contrário nada do que diz merece ser considerado.

      Eliminar
    3. Acha que por arrancar um nascem mais??? Isso é um boato popular.

      Eliminar
  5. Tinha 17 anos quando as brancas começaram a aparecer, aos 23 já tinha imensas e ouvia imensas vezes "aí credo que tens tantas brancas", respondia sempre da mesma forma "a sério? Não tenho espelhos em casa nunca tinha percebido", desde os 24 que pinto. Mas não penses nisso, existem males (BEM) maiores :)

    ResponderEliminar
  6. Se não te sentes bem pinta o cabelo. As pessoas devem fazer o que está ao seu alcance para se sentir bem consigo próprias

    ResponderEliminar
  7. Tenho 40 anos e brancos desde os 30. Pinto todos os meses. Não arranques. Não é solução.

    ResponderEliminar
  8. Portanto, para além de aparentares ser mais velho/a,também não te impostas de ficar careca.
    É bem!

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho 27 e começaram a aparecer-me recentemente.

    ResponderEliminar
  10. Já vi coisas piores!!

    ResponderEliminar
  11. Eu ja tenho desde os 20... comecei a pintar lá pelos 23h. Que mal tem?

    ResponderEliminar
  12. Acho um pouco descabido arrancar cabelos apenas pq nasceram brancos.

    Tenho 40 anos e desde os 20 que comecei a pintar pq apareceram os primeiros cabelos brancos, compreendo que todos somos diferentes e o nosso corpo nem sempre reaje da melhor forma.
    Ainda bem que temos possiblidades de dar a volta a pequenos detalhes de estetica ;)

    ResponderEliminar
  13. A minha melhor tambem tem brancos desde a tua idade, agora aos 40 tem a cabeça quase toda branca.
    Ela nunca pintou, o seu cabelo nunca a limitou de fazer ou ter qualquer coisa. E é uma mulher gira que se farta.
    Não digo que seja facil, mas sou testemunha em 1º mao que esta tudo na atitude (e em cortes giros e modernos que até evidenciam a cor).

    ResponderEliminar
  14. Se vais começar a pintar sendo tão nova, vais ter uma longa ditadura pela frente. É preferível assumir e cuidar dele para o manter sempre saudável e bonito. Aconselho que vejas editoriais sobre cabelos brancos, mulheres que assumiram e são lindas!
    Mais vale cabelo branco bem tratado, que cabelo pintado desleixado. Ou faz umas madeixas para misturar e disfarçar. Tudo menos ficar infeliz por ter cabelo branco ;)

    ResponderEliminar
  15. E? Não o podes impedir, portanto, o melhor será aceitar.

    ResponderEliminar