segunda-feira, 22 de maio de 2017

Segredo.22.17


23 comentários:

  1. Eu diria que pertences à maioria das pessoas...
    Não te sintas muito diferente!

    No entanto não é algo difícil de concretizar ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu antes dos 30 só conhecia Espanha. Depois dos 30 é que comecei a viajar. Isso não te faz inferior a ninguém. Apenas ainda não tiveste oportunidade!

    ResponderEliminar
  3. olha que deve haver mais uns 6 milhões que nunca saíram daqui...
    portanto sem razões para sentitres inferior...

    ResponderEliminar
  4. Não tens que te sentir inferior por esse motivo. Existem muitas outras pessoas que nunca saíram de Portugal.
    Se te referes a viajar, porque não organizas, com um pequeno grupo de amigos, uma viagem?
    Mesmo que tenhas poucos recursos, com algumas poupanças e boa organização consegues fazer uma boa viagem na Europa...
    Mas o principal, é que não meças o teu valor pelo facto de viajares ou não.

    RE

    ResponderEliminar
  5. Eu tb e tenho 30 anos. Assim como nunca ter passado férias!

    ResponderEliminar
  6. Sabes o melhor disso? É que facilmente podes resolver :) força

    ResponderEliminar
  7. E quando refere "às outras pessoas" também inclui aqueles velhinhos que vivem no interior do país e que, com 70 anos ou mais, nunca saíram do seu distrito ou concelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos não saem por opção.

      Eliminar
    2. Se calhar há pessoas do interior que já viajaram bem mais que algumas do litoral, acredite. Mas isto dava pano para mangas...

      Eliminar
    3. Anónimo das 18:04 e 18:23;

      Usei o exemplo das pessoas do "interior" para fazer uma ironia para a autora do desabafo. Não percebo porque percebem sempre tudo ao contrário.

      Eliminar
    4. Exacto tal e qual como os velhinhos que vivem nas grandes cidades e nunca sairam de lá,...

      Eliminar
  8. Tenho a mesma idade que tu e não sai da minha terra, e nunca vi o mar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens dinheiro para pagar a conta da net (presumo) mas não tens dinheiro para ver o mar? Prioridades...

      Eliminar
    2. Pode viver com os pais e serem eles a pagarem... Pode estar preso (a) a uma cadeira de rodas e não ter ninguém para o (a) levar... Pode ser cego (o)...

      Eliminar
  9. Não entendo a tua lógica, eu também nunca sai de Portugal e não me sinto inferior a ninguém por isso.

    ResponderEliminar
  10. Como vês, há muita gente na mesma situação.

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho 25 e o sonho de conhecer o mundo... E percebo bem esse sentimento de se sentir superior por não conhecer mais, por essa mesma razão é que fiz umas poupanças (e não é preciso muito se as coisas forem planeadas com calma, tempo e moderação) e me aventurei numa viagem a Londres. Foi a minha primeira viagem e fui sozinha. Muita gente não compreendeu a minha decisão mas pelo menos arrisquei e fui conhecer outro local, não me arrependo. Nem tu te vais arrepender se fizeres o mesmo, e vais perder um pouco desse "sentimento" de inferioridade.

    ResponderEliminar
  12. Eu tambem nunca viajei quando era mais nova, a falta de dinheiro e a mentalidade dos meus pais, sendo a ultima a principal razão, e com 20 anos mudei para Londres, com os pais a chorar porque a filha foi embora. Eu fui só ver o mundo, porque é só o principio. Mas vai com amigos, ou vai sozinha ( sitios seguros) e descobre o mundo à tua volta...

    ResponderEliminar
  13. E já te aventuraste por Portugal? O que não falta é gente que já foi a Nova Iorque e a Tóquio mas não conhece Trás-os-Montes ou a Serra da Estrela, o que as faz ter uma visão completamente ignorante e distorcida do seu próprio país... Quem é que tem mais mundo?
    Ainda vais muito a tempo, quem viaja muito novo acaba por não ficar com grandes recordações e não aproveitar a viagem da melhor forma.

    ResponderEliminar
  14. As pessoas do interior do país também viajam!!! Velhinhos de excursão é o que há mais e muito bem! Jovens também vão, nomeadamente a Espanha. Vai a Espanha para começar. Podes ir de carro, avião, autocarro,comboio...
    Força! Conhece também Portugal! Já há lowcost para S. Miguel! :-)

    ResponderEliminar
  15. Inferior? Por que razão?
    Por conhecerem umas praias onde se fala outra língua? É que a maioria das pessoas que viaja só conhece praias e hotéis, não sei em que isso te poderia fazer sentir inferior.

    ResponderEliminar
  16. Compreendo.
    A primeira vez que viajei e andei de avião tinha 24 anos e foi para estudar com um grupo de pessoas que já tinham viajado imenso. Senti-me "atrasada" e quase inadaptada.
    Depois também não viajei muito mais e custa-me porque é algo que realmente gostaria de fazer...
    Tente sair um bocadinho, juntando dinheiro, caso seja possível, com o subsídio de férias ou de Natal e planeando tudo com antecedência pois fica muito mais barato...
    Força nisso...

    ResponderEliminar
  17. Olha eu também, e foi a minha promessa dos 35 anos, sair de portugal! :-)

    ResponderEliminar