terça-feira, 30 de maio de 2017

Segredo.30.15


15 comentários:

  1. Quem te disse isso? Tu mesmo(a)?!? Não oiças essa voz na tua cabeça... está-te a contar mentiras. Tens tantas capacidades como os outros todos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é a mentira do século que cria vitimas nesta sociedade.
      NÃO, não temos todos as mesmas capacidades!!! é mas é uma grande mentira!
      Eu sou extremamente inteligente, aprendo rapidamente em menos de nada, mas mete-me a fazer coisas manuais tirando o que é arte, sou muito pouco "inteligente"!
      Cada um com as suas capacidades!
      Depois querem ser todos doutores e quando vão contra um muro, choram e a culpa é da sociedade!

      Eliminar
    2. Anónimo das 19:36,

      Desculpe mas a "im" falou bem (e você mal). Ela disse que a autora tinha tantas capacidades como os outros todos. Disse que tinha "tantas" não disse que tinha as mesmas. Se você é inteligente numas coisas mas depois, como você próprio reconheceu, acaba por falhar noutras, as outras pessoas, por sua vez, podem ser boas naquilo que você falha e falhar naquilo em que você é bom. Para além disso quem pode julgar se você é inteligente são as outras pessoas que lidam consigo e não você. Nunca conheci ninguém que pensasse mal de si próprio e é sabido como o nosso povo gosta de achar que é mais esperto que todos os outros. Conhecemos, percebemos e somos especialistas em tudo, só nunca acertamos é com nada. Deve ser azar com certeza...

      Eliminar
  2. Trabalhas mais que os teus colegas para teres resultados iguais? Pois no mundo do trabalho isso também é valorizado, outra coisa boa no teu segredo é saberes o que vales e que com mais empenho chegas onde os outros chegam, resumindo tens um segredo bom! Parabéns continua aplicado/a

    ResponderEliminar
  3. Isto não devia ser um segredo, tendo em conta que a esmagadora maioria das pessoas não tem QI's excepcionais. Acredito que estás dentro da média.

    ResponderEliminar
  4. isso não será um problema de auto-estima?
    (a pergunta é retórica...)

    ResponderEliminar
  5. Como tudo na vida, não somos todos bons em tudo! Alguns são mais inteligentes, outros mais manuais, etc! Não ha vergonha nenhuma nisso. Ainda bem que não somos todos iguais.
    Tu teras mais facilidades em outras coisas que eles serão maus.

    ResponderEliminar
  6. Só o facto de achar que é menos inteligente do que os outros já faz de si mais inteligente do que a maioria das pessoas que conheço. Há muita muitas pessoas que foram verdadeiras "feras" na escola e depois não deram em nada na vida. Por serem inteligentes tomaram tudo por garantido e descansaram à sombra da bananeira. Quando acordaram já era tarde. Mas com tanto empenho da sua parte, duvido que venha a conhecer outra coisa na sua vida que não seja o sucesso.

    ResponderEliminar
  7. Eu tinha colegas que praticamente não estudavam e tiravam notas superiores às minhas. As pessoas são diferentes, há quem consiga assimilar tudo nas aulas. Há quem esteja sempre a brincar no trabalho e tenha tudo bem feito. Eu nunca consegui. Irrita, comprendo a frustração.

    ResponderEliminar
  8. Será? É que há muitos que dizem que só estudaram um bocado e isso não corresponde de todo à verdade.

    ResponderEliminar
  9. Eu noto isso é com o desporto, tenho que fazer o dobro ou o triplo para ter os mesmo resultados.
    E´ natural, as pessoas tem aptidoes diferentes.

    ResponderEliminar
  10. E qual o problema disso? nem todos temos as mesmas capacidades. Eu para matemática e física sou muito bom....para filosofias e derivados de letras sou uma lástima.
    Cada um na sua velocidade, não desesperes. Os bons amigos não ligam a isso e até te ajudam.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  11. Sem problema. O esforço leva-nos mais longe do que a inteligência per se.

    ResponderEliminar
  12. És menos inteligente? Será somente uma questão de perspetiva.
    Na realidade consegues os mesmos resultados e possivelmente terás maior determinação e espírito de sacrifício. Por que razão te tens em tão baixa auto-estima?

    ResponderEliminar
  13. Tenho quase 30 anos e durante a escola também me senti como tu, talvez por não ter sido estimulada pelos meus pais como os meus colegas foram ou talvez porque os meus pais me faziam sentir culpada por não ter notas semelhantes aos meus colegas de turma em vez de me transmitirem métodos de estudo... Tinha consciência que não era inteligente e por isso esforçava-me tanto, mas tanto mesmo. Ocasionalmente também me sentia revoltada, porque é que os outros obtêm bons resultados sem qualquer esforço e eu não... Actualmente, todo esse esforço acabou por me levar mais longe que qualquer um dos outros elementos da minha turma. Habituei-me tanto a fazer tudo com tanto esforço e empenho que acabei por me tornar melhor que os meus colegas que estavam convencidos que eram inteligentes e não precisavam de fazer muito... Na escola temos que decorar factos, no mercado de trabalho, dependendo da área, não é bem assim... Precisas de outras capacidades que não se aprendem na escola... Não desanimes, vê sempre o lado positivo! ;)

    ResponderEliminar