sexta-feira, 2 de junho de 2017

Segredo.02.17


35 comentários:

  1. Conheci o meu marido quando eu tinha 29 anos e ele tinha 42 (exactamente a mesma diferença de idades que vocês). Estamos casados há 9 anos (fazemos aniversário este mês) e continuo muito apaixonada por ele...

    ResponderEliminar
  2. Ok! E depois??? Não estou a ver o problema, se ele é uma pessoa livre e tu também, força. Se for pela diferença de idade, a maior preconceituosa és tu. Vais deixar de ser feliz por isso? 13 anos..há diferenças muito maiores e não são de idade.

    NM

    ResponderEliminar
  3. Não é nada de anormal, é apenas uma diferença de 13 anos. Desde que seja menos de 20 anos de diferença, o vosso relacionamento pode ser muito bem sucedido. Acima disso já é muito mais difícil. Como por norma os homens são mais crianças, esse pequeno desfasamento é capaz de coloca-los ao mesmo nível em termos de maturidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre ouvi que os homens são mais crianças, mas curiosamente sempre senti o contrário nas minhas relações. Sou sempre mais sonhadora e infantil, e sinceramente não gostaria que fosse ao contrário :P

      Eliminar
    2. Anónimo das 18:20,

      Os homens, em geral, são mais crianças mas apenas no sentido de revelarem uma grande resistência para assumir todo o tipo de responsabilidades. São eternas crianças que gostam de se divertir, brincar com videojogos e jogar à bola. Isso significa que um homem pode tornar-se maduro de um dia para o outro mas teria que sofrer um impacto negativo na sua vida, ou pelo menos receber um estimulo exterior do tipo "sem oportunidade de escolha".
      O seu caso, porém, parece ser ligeiramente diferente. Como a menina assumiu ser mais sonhadora e infantil, se calhar tem procurado a companhia de homens mais velhos e experientes nas suas relações para sentir-se mais segura e equilibrada. Ao escolher um homem mais velho poderá estar a criar e incutir na sua relação quase como a figura de um novo "pai" que está ali perto de si, para cuidar de si, orienta-la para a vida, defendê-la do mundo e protegê-la das eventuais más decisões que a menina possa vir a ter. :)

      Eliminar
    3. Não, nada disso. Sou mais infantil no sentido de gostar de me divertir e fazer patetices, tal como aquilo que diz sobre os homens. Quem cuida de mim sou eu, não será homem nenhum, e sou bastante responsável. O meu namorado, embora tenha apenas mais 5 anos que eu, é bastante mais sério, não sai com amigos, não joga playstation, futebol, etc ;)

      Eliminar
    4. Sou mulher, adoro jogar computador (eu e ele jogamos juntos) mas não é por isso que considero os homens mais infantis.
      Toda gente gosta de se divertir.

      No entanto também acho que eles vendem a fugir das responsabilidades mais que as mulheres. E isto sim já considero infantil.

      Eliminar
  4. e és só tu ue estás apaixonada pelo cavalheiro ou és correspondida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente sou só eu.

      Eliminar
    2. Então agora também só falta dizer que ele é casado...

      Eliminar
    3. Se julgasse menos seria mais feliz

      Eliminar
    4. E se for? Ela não está envolvida com ele. As pessoas quando casam não ficam invisíveis ou deixam de ser interessantes.

      Eliminar
    5. Anónimo das 22:20,

      No passado, costumava ouvir essa expressão muitas vezes mas a verdade, porém, é que só passei a ser mais feliz quando comecei a julgar mais o mundo à minha volta...

      Eliminar
    6. Anónimo das 00:51,

      Eu sei que você escreveu um pouco tarde (00:51) e o cansaço pode ter afectado um pouco o seu raciocínio, mas agora que já dormiu...porque não tenta perceber melhor a minha tirada cáustica?
      A autora disse estar apaixonada por um homem mais velho, paixão essa que não está a ser correspondida por ele e...para dificultar ainda mais as coisas, disse que só faltava dizer que ele também era casado. Percebeu agora ou precisa de dormir mais um bocadinho?
      As pessoas quando casam não ficam invisíveis nem deixam de ser interessantes mas deviam deixar de estar disponíveis para as pessoas de fora...

      Eliminar
    7. Sabe lá se é casado, só por não estar interessado não quer dizer que seja casado. Deveria ir escrever telenovelas para a tvi.

      Eliminar
  5. Qual é o problema? desde que tenham os mesmos objectivos de vida, não tem nada de mal! a idade é apenas um nº.
    Força nisso! :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho 23, o meu namorado 40...

    ResponderEliminar
  7. Se a mulher fosse mais velha 13 anos que o homem, será que os comentários eram semelhantes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente não... mas para responder a isso primeiro seria preciso haver o mesmo tipo de "desabafo" da parte de um homem. :)

      Eliminar
    2. Acho que já houve o-O

      Eliminar
  8. Eu tenho 26 anos e o meu namorado tem 41 :-)

    ResponderEliminar
  9. A idade é só um número, vocês são maiores de idade, por isso não tem de dar satisfações a ninguém. Se feliz! :) Eu sempre gostei de homens mais velhos e nunca vi problema nisso.

    ResponderEliminar
  10. Tenho 27 anos como tu e já estive apaixonada por um homem 19 anos mais velho do que eu. E idade nunca foi problema.

    ResponderEliminar
  11. So assim com mulheres mais novas caso contrario nao dava certo,haja paciencia.

    ResponderEliminar
  12. Trabalho num lar de idosos e temos lá um casal com 30 anos de diferença. Ela tem 60 ele quase 90. Foi uma vida difícil, cheia de preconceitos. Hoje ele é feliz, ela não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será anónimo das 22:20?
      Quando a rapariga tinha 30 e estava a atingir o seu pico sexual, ele já tinha 60 e estava quase na idade da reforma. Com 60 anos, é natural que ela tenha gozado muito pouco da sua vida e agora tem um "acamado" para tomar conta...
      Qual preconceito qual carapuça, é nisto que dá alguém casar-se por dinheiro.

      Eliminar
    2. Possivelmente, e correndo o risco de estar a avaliar a situação de forma errada (porque não a conheço e, por isso, peço desde já desculpa), porque com 60 anos a senhora está num lar de idosos. Os meus pais têm 56 anos e espero que daqui a 4 nenhum dos dois precise de ir para um lar de idosos. Não por ter alguma coisa contra lares de idosos (eu digo muitas vezes que quando chegar a "idosa" quero ir para um - e os meus pais dizem o mesmo), mas porque aos 60 anos, se tudo correr de forma "normal", ninguém necessitaria de ir para um lar de idosos. Porque ainda tem saúde, autonomia, capacidade de viver sozinho. E se calhar a senhora não está feliz precisamente por isso. Porque foi para acompanhar o marido e agora, talvez ainda com bastantes capacidades, está num lar de idosos que por mais maravilhoso que possa ser, é isso - um lar de idosos.

      Eu não tenho nada contra diferenças de idades em relações. Acho que cada um sabe de si e desde que não faça mal a ninguém, então deve fazer por ser feliz. No entanto, e tendo 28 anos, acho que muito dificilmente teria uma relação com alguém mais de 10 anos mais velho que eu. Precisamente por essa questão. Porque hoje, um homem de 40 anos/45 anos pode ser, para mim, extremamente interessante. Mas quando eu tiver 60 anos, esse mesmo homem terá 75 anos. Nesta fase, essa diferença é muito grande. Porque aos 75 anos, as pessoas já podem ter muitas dificuldades e aos 60, as pessoas ainda têm muita vida pela frente, mas podem já não ter também a força para lidar com as dificuldades do cônjuge.

      Claro que nós nunca sabemos o dia de amanhã. Uns poderão dizer-me "ah e tal, mas a minha avó aos 60 anos teve um AVC e foi o meu avô, com 80, que cuidou dela". Certo. Outros poderão dizer-me "sua velhaca! Então e aquela história do 'amar na saúde e na doença, até que a morte os separe'? Então e apoiar sempre o outro? Então e aqueles casais que aos 40 anos um tem cancro? O outro não apoia?" Certo, também.

      Mas em relação ao primeiro caso, estas serão situações excepcionais. Porque seguindo a "ordem natural das coisas", é natural que aos 60 as pessoas tenham mais saúde do que aos 80.

      Em relação ao segundo caso, aos 40 anos a pessoa "saudável" ainda tem a força para cuidar do outro. Para mudar fraldas. Para movimentar da cama para o sofá. Para esse tipo de coisas. E aos 60? Será que sim?

      Again, não estou a criticar quem tem uma relação com alguém mais velho (ou mais novo). Comecei apenas a responder à questão e acabei por me alongar XD Mas penso que são questões a considerar ;)

      Quanto à autora do segredo... Se não és correspondida, independentemente da diferença de idade, segue para outra ;)

      Eliminar
    3. Anónimo das 15:36,

      Um comentário excelente. Dificilmente eu teria dito melhor. Parabéns.

      Eliminar
    4. Anónimo das 15:36 Concordo com o teu ponto de vista!

      Eliminar
  13. Bem, eu não vejo entraves para isso.
    Pessoalmente a única coisa um pouco mais chata é o facto dos homens morrerem mais cedo que as mulheres... Mas isto é meio irrelevante. Eu acho...

    ResponderEliminar
  14. Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa , eu tenho 42 e necessito de uma paixão de 27 !!:)

    ResponderEliminar
  15. Aproveita! Vive como se não houvesse amanhã, pois é uma experiência diferente.

    ResponderEliminar
  16. Sinto-me numa situação semelhante, mas tenho 23 e ele 37. Nunca pensei que me fosse acontecer. E não tenho rigorosamente nada contra a diferença de idades numa relação, desde que estas não prejudiquem ninguém. Mas olhando para o panorama geral, são independencias de vida muitissimo dispares. Eu ainda estudo, ainda dependo fnanceiramente dos meus pais, ele é independente. Além de tudo o que já foi mencionados nos comentários em cima

    Como eu compreendo este segredo.

    ResponderEliminar