quarta-feira, 7 de junho de 2017

Segredo.07.10


26 comentários:

  1. Eu leio estas coisas e só penso: como é que alguém consegue ser tão fraco? Não há paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh caro/a comentador/a, anorexia e uma doenca, nao se coloca a questao de se ser fraco ou forte. Pela sua linha de pensamento as pessoas com depressao, transtorno bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo tb sao apenas fracos?

      Eliminar
    2. Uma doença com tratamento e cura mas a fraqueza destas pessoas não lhes permite chegar lá.

      Eliminar
  2. tens de ser tu e não o que "a família merece"!...
    procura rápidamente ajuda de especialistas para a anorexia e para a cabecita...

    ResponderEliminar
  3. Consegues sim, é difícil, mas com o apoio de todos, um passinho de cada vez, consegues, eu sei que sim e tu também.

    ResponderEliminar
  4. Tu mereces tudo o que tens de bom.
    Tu mereces ainda mais!

    Entende que não és tu que controlas a anorexia. A anorexia é uma doença muito séria, que controla o que pensas e o que sentes! Mas tu não te resumes a isso, és muito mais.

    Espero que um dia peças ajuda, por ti
    Beijinho gigante *

    ResponderEliminar
  5. Só o tempo é que pode cuidar de ti!

    ResponderEliminar
  6. Tens amigos que te ajudem? Para mim estás já numa fase onde vale tudo. Não podes desistir assim, a vida pode te fazer mudar. Existem casos parecidos ao teu que venceram e deram a volta!
    Se precisares de falar diz!
    PS: Don't give up

    ResponderEliminar
  7. Se não desistir da anorexia então é que vai morrer mesmo... Procure ajude profissional. A anorexia é uma doença muitas vezes fatal que deve ser tratada.

    ResponderEliminar
  8. Não te preocupes com o que a tua família merece. Preocupa-te com o que tu mereces! E é muito mais do que deixares-te definhar por causa de uma doença como essa. Não desistas de ti, não desistas da vida. Pede ajuda, fala com alguém (manda mail, se quiseres!). Tu consegues ultrapassar isso. Acredita!

    ResponderEliminar
  9. A Anorexia é uma doença! Como é que alguém pode preferir morrer do que desistir de uma doença?
    Uma coisa é certa, se a estupidez matasse você não precisaria de se preocupar com nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que na mesma frase consegue dizer que a anorexia é uma doença e chamar estúpida/o a quem escreveu o post? Caramba, a leviandade com que se ofende e atiram pedras por aqui!

      Eliminar
    2. Concordo com o comentário dele. Então se a anorexia é uma doença que se não tratada mata e a autora ou o autor sabe disso, ele ou ela própria escolheu a doença ou seja a morte Eu sei que não é ele ou ela a falar mas sim a doença mas mesmo assim será esse o final da história se não tratado. O chamar estúpido poderá as vezes ser dar um abanão mas ao meu ver foi desnessario porque nem quero imaginar o que essa pessoa está a sofrer; ( sue.

      Eliminar
    3. Concordo com o comentário dele. Então se a anorexia é uma doença que se não tratada mata e a autora ou o autor sabe disso, ele ou ela própria escolheu a doença ou seja a morte Eu sei que não é ele ou ela a falar mas sim a doença mas mesmo assim será esse o final da história se não tratado. O chamar estúpido poderá as vezes ser dar um abanão mas ao meu ver foi desnessario porque nem quero imaginar o que essa pessoa está a sofrer; ( sue.

      Eliminar
    4. Mas agora as pessoas são estúpidas por estarem doentes? Não estamos a falar de uma gripe. Estamos a falar de uma doença do foro psiquiátrico, demasiado grave e complexa, que incapacita quem a tem de ver as coisas com a devida clareza e fazer algo que a quem é saudável parece óbvio: pedir ajuda e ir ao médico.

      Eliminar
    5. Agridoce, as pessoas não são estúpidas por estarem doentes mas são estúpidas se optarem pela doença em vez da cura com está a ser o caso. Ela sabe que sofre de uma doença...mas prefere morrer do que deixar de ser doente? do que tratar-se? Se não é estupidez é falta de juízo o que vai dar exactamente ao mesmo. Sim, talvez tenha sido um pouco desnecessário da minha parte mas, por vezes, o desnecessário também faz bem...e cura!

      Eliminar
    6. Estupidez é um comentário destes.

      Eliminar
    7. Anónimo das 20:59,

      Relei-a o seu comentário e vai descobrir que da forma como foi escrito você acabou por chamar de estúpido a si próprio. Muito bom, gostei. Até hoje nunca tinha visto um "destes"...hahahaha

      Eliminar
    8. Anónimo das 09:01,

      Muitas vezes temos que ser frios para incentivar a pessoa a agir. Se estivermos com falinhas mansas e mostrar-mos demasiada compreensão, as pessoas vão gostar tanto da atenção que recebem que acabam por "eternizar" o problema só para poder receber essa atenção continuamente. E quando terminar a "atenção" neste Blog, vão procura-la noutro.

      Eliminar
  10. Ama-te, ama a tua família e procura ajuda. Por ti, por eles, por vocês, pela Vida!

    ResponderEliminar
  11. Tu e que mereces sair dessa prisao que e a anorexia e ir ser feliz. A tua familia nao e para aqui chamada...ainda assim o o que eles nao querem e perder-te para essa doenca.Procura apoio para sair dessa, tu mereces todo o amor do mundo..nos nao estamos aqui para ser perfeitos, nem Jesus agradou a todos.

    ResponderEliminar
  12. Um conselho, se tens tempo, motivação, vontade de vir para aqui expor o teu segredo, ganha mas é força para te curar, outro conselho, aqui no shiuuu, só te mete mais doente. Aqui é só para pessoas com espirito forte, mente aberta, e só para pessoas que conseguem aceitar segundas opinioes, não é aqui que arranjas ajuda, isso te garanto.

    ResponderEliminar
  13. Cura te por favor, eu sei que podes conseguir.tens uma opcao de pedir ajuda faz o. Prometo te que iras olhar para trás muito mais forte, como se fosses renascer das cinzas. Por ti pelas pessoas que te amam pelo teu futuro. Por favor não desistas de ti da tua vida, ela é demasiado curta tem que ser vivida na sua plenitude. Tens duas opções, opta por viver!! Por vezes nos encontramos forcas onde achamos já não ter e afinal somos muito mais fortes do que pensavamos, só perante certas adversidades é que nos apercebemos disso. Por favor procura ajuda escolhe viver!!!!! Sue.

    ResponderEliminar