quarta-feira, 7 de junho de 2017

Segredo.07.14


17 comentários:

  1. Então talvez não seja o homem certo para si...

    ResponderEliminar
  2. Se calhar há mais alguma coisa. Se calhar é falta de coragem, de tomates, falta de maturidade ou de amor. Pode não ser racismo...

    ResponderEliminar
  3. Houve algum sinal nesse sentido?
    É normal ele apresentar namoradas aos pais? Ele fala de futuro vagamente em temas apenas profissionais e viagens por exemplo?
    Pense se isso não são apenas receios da sua parte mas, se persistir tire isso a limpo de for forma calma mas objectiva. Afinal o seu namorado é quem melhor pode clarificar.
    Pode mesmo haver algum condicionalismo (idiota, mas muito comum) por parte da família, pais..
    Como é em relação aos amigos? Saem com amigos dele? Com os seus?

    Desejo que esclareça em breve e viva um amor feliz com quem mais importa.

    ResponderEliminar
  4. Pergunta-lhe quando é que os conheces. A partir daí podes tentar falar com ele sobre isso, o que ele pretende para o futuro, etc.

    ResponderEliminar
  5. O facto de te achares material já não é muito bom. E falar com ele? Pode estar inseguro não por seres negra mas pela relação em si.

    Bia

    ResponderEliminar
  6. Mesmo entre aspas, a palavra material, soa um pouco mal. Não te tens em muito boa consideração. É assim, não nos apaixonamos por cores, apaixonamo-nos por pessoas, independentemente da cor, orientação sexual, crença etc etc. Se se achas que o teu namorado, tem preconceitos manda-o pastar.

    NM

    ResponderEliminar
  7. "Material"? Então talvez não seja a pessoa/namorado cert@. Pensa nisso!

    ResponderEliminar
  8. Tu é que pensas assim..... e que tal respeitar a vontade dele e o ritmo dele também? Já anda tudo a querer casar rapidamente etc.... aproveitem mais a vida

    ResponderEliminar
  9. Os sentimentos, por vezes, também enganam...
    Quantas vezes pensamos uma coisa, agimos em função disso e vamos descobrir muito mais tarde que, afinal, não era nada do que a gente julgava. Só que nessa altura, o chão poderá estar coberto de cacos partidos...

    ResponderEliminar
  10. Jesus cristo...
    Dizer que é "material" é uma expressão pessoas. Não é porque ela se acha uma coisa -.-

    ResponderEliminar
  11. Não é por seres negra, é porque ele não te ama.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou, se calhar, simplesmente, ele não é dessas pessoas que apresenta as namoradas depois de 1 semana de namoro....? Se calhar so vai apresentar uma namorada quando tiver mesmo certo do que se passa? Se calhar não tem uma boa relação com os pais??
      A autora sofre de racismo contra sim mesma... Tudo o que acontece a desculpa é por ser negra...

      Conheço pessoas, sobretudo homens, que so apresentaram as namoradas aos pais quando foi para casar, ou quando juntos depois de varios anos!

      Eliminar
  12. Aqui o "material" é uma forma de expressão. Como no inglês: usa-se a expressão "girlfriend/wife material" ou "boyfriend/husband material" para diferenciar entre pessoas que são só para sair, divertir-se e aquelas que são "para namorar/casar/apresentar aos pais". É uma expressão muito usada.

    Credo, partem logo para o julgamento, que a autora se considera material e não tem amor próprio e mimimi. Calma gente!

    ResponderEliminar
  13. Em primeiro lugar não te desvalorizes. Deverias ter escrito mulher e sem aspas. Eu até entendo o que dizes. É cultural, mas as mentalidades demoram a mudar. No entanto, somos nós um por um que devemos ir fazendo isso. As pessoas às vezes nem se apercebem. Tenho uma amiga que nasceu em Angola, sempre viveu em Portugal e tem pele castanha. Ela namora com um português de pele "branca" (caucasiano). Há muito tempo que conheceu a família dele e as sobrinhas dele são dela. Levam tudo com normalidade e leveza. É uma característica física como ser ou não alto ou gordo! :-) Tem confiança em ti e diz o que pensas a quem amas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Castanho não é negro. "Facilitou" as coisas. O problema da autora é diferente. Espero que ela seja feliz.

      Eliminar
    2. As pessoas muitas vezes dizem preto (negro é feio dizer) e são só castanhos.
      Mas há pessoas mesmo pretas ou quase!

      Eliminar
    3. Cada um é diferente. Conheço brancos que metem anos antes de apresentar as suas namoradas brancas à familia........

      Eliminar