quinta-feira, 29 de junho de 2017

Segredo.29.10


7 comentários:

  1. Se estás descontente contigo, não achas que existem maneiras mais saudáveis de conseguires o que queres?
    Procura ajuda!

    ResponderEliminar
  2. Bem...consigo pelo menos imaginar o sofrimento emocional. Não sei qual o problema de saúde que a leva a fazer isso. Se sofre de Bulimia ou de Anorexia. O que eu sei é que se persistir nesse comportamento daqui uns tempos a dor e a vergonha serão os menores dos seus problemas. Forçar o vómito continuamente provoca problemas na cavidade bucal, da deglutição, desidratação, intestinais, úlceras, anemia, atrofias musculares, fraqueza e fadiga, trombocitopenia, hipo ou hiperglicemia e Cetoacidose que pode levar inclusíve à morte. Se você ama os seus filhos, pense neles e não tente esconder os seus problemas e procure a ajuda de um profissional. E quanto mais rápido melhor.

    ResponderEliminar
  3. Para tudo existe uma solução. Coragem, procura ajuda no centro de saúde perto de ti.

    ResponderEliminar
  4. e que tal procurares tratamento?...

    ResponderEliminar
  5. Procura ajuda. A bulimia tem cura. Força!

    ResponderEliminar
  6. Pensa que não estás sozinha e há sempre quem te consiga ajudar.
    Por ti e pelos teus filhos, ganha força e procura ajuda. Se quiseres, consegues.

    ResponderEliminar
  7. Eu imagino. Mesmo sem ter filhos na altura, ou agora, vivi assim 10 anos da minha vida. Não era só à noite.. Só passado quase 5 anos desse tempo pedi ajuda à pessoa que mais me ama e que menos me queria ver sofrer. E sofreu ela por nunca ter dado conta vivendo na mesma casa, por me ter prometido não falar a ninguém sobre este segredo e manter a sua palavra e por ter respeitado os passos lentos e tantas vezes inseguros que dei para sair desse abismo. Tratando as razões e não os sintomas consegui gerir os meus problemas de outra maneira e amar-me ao ponto de não mais sucumbir na auto-destruição. Foi uma batalha lenta e de final feliz. Se quiser falar responda aqui e eu passo o meu contacto ao Shiuuu. Não sinta vergonha. Ninguém é de ferro.

    ResponderEliminar