sexta-feira, 30 de junho de 2017

Segredo.30.14


13 comentários:

  1. Este segredo podia perfeitamente ser meu.
    Acho que a maioria das mulheres tem esse medo.
    Mas há que ter fé e acreditar que vai tudo correr bem...

    ResponderEliminar
  2. Este segredo podia ser o meu... e agora que começamos a tentar, o medo e a pressão só aumentaram ainda mais... :'(

    ResponderEliminar
  3. É normal. Acredito que seja algo que passa pela cabeça de muitas mulheres. Mas a verdade é que, a menos que exista alguma condição física que o impeça, a maioria das mulheres acaba por engravidar mais cedo ou mais tarde. Se, por algum motivo, demorar mais do que o normal (e o normal pode ser até um ano), procura-se ajuda. Os avanços nessa área são hoje imensos! Não vale a pena stressar por antecipação, até porque só dificulta. :)

    ResponderEliminar
  4. E antes de comer, também receia não conseguir ganhar apetite?
    E antes de dormir, também receia não conseguir ganhar sono?
    E antes de ter relações sexuais, também receia não conseguir sentir vontade?
    E antes de sorrir, também receia não conseguir mostrar os dentes?
    Porque perde o seu tempo a recear assim tanto as coisas?
    Que pensa você poder ganhar ao sofrer por antecipação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Francisco, já percebi que a sua intenção com estes comentários é lançar a polémica, mas realmente é cada coisa que diz!

      Percebo a ideia de que não devemos sofrer por antecipação, levado ao ridículo. Mas não acha estúpido comparar medo de não conseguir engravidar (que, pelo que transparece, é um sonho/objetivo da autora do segredo) com medo de não conseguir dormir ou ter apetite? Valha-me Deus, que despropositado.

      Eliminar
    2. Anónimo (17:35),

      Acha mesmo despropositado? Isso depende da intensidade e do sentimento que cada pessoa deposita no seu medo. Para a autora é o não poder engravidar, para outros pode ser ter que tocar pêssegos peludos. Há uns anos atrás tive que aplicar todas a minha habilidade e conhecimento para conseguir sossegar a minha sobrinha de 8 anos que alimentava o medo de chegar à idade adulta e não saber conduzir um carro. Logo, não diga que os meus comentários são despropositados. O meu problema é mesmo esse, é conhecer demasiado bem a reacção das pessoas e do mundo. Seja qual for o teor do medo, é sempre tarde para ser-se pessimista e de nada nos serve alimentá-lo.

      Eliminar
  5. Quantos mais tiveres medo menos engravidas... é muito psicológico também

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho medo de conseguir...!

    ResponderEliminar
  7. As bochechas e o "robe toalha" dessa criança sao maravilhosas :)

    ResponderEliminar
  8. Partilho exactamente do mesmo sentimento :( não sei se será normal pensar assim mas é algo em que penso muito

    ResponderEliminar
  9. Leiam o ebook Método Natural de Fertilidade da Patrícia Lemos. Procurem no Google que encontram. Informação preciosa para conhecermos o nosso corpo:) o que ele nos diz e o que podemos fazer para melhorar a nossa fertilidade mesmo que neste momento não queiramos engravidar é importante manter uma "vida" menstrual saudável;) beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu também! Acho que nunca vou ser mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, e não é só por causa de eu ser homem!

      Eliminar