quinta-feira, 6 de julho de 2017

Segredo.06.15


14 comentários:

  1. Só custa perder o medo inicial, depois torna-se uma rotina. Arrisca, que tens tu a perder? Podes é ganhar amigos...

    ResponderEliminar
  2. Pareces ser uma pessoa fantástica e com sensibilidade, mas que passa despercebida.
    Gostava de ouvir te ouvir, falando através da musica que escreves.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Confie em mim, neste momento vive melhor no seu mundo do que viveria no mundo dos "normais". Eu vejo o mundo dos "normais" todos os dias e ele tem muito pouco de fascinante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque é otimo um mundo em que não consegue interagir com os outros normalmente. Ninguém é uma ilha.

      Eliminar
    2. Anónimo (16:44),

      De facto ninguém é uma ilha, mas também acho que a interacção com "os outros" é uma necessidade demasiada sobrevalorizada. O ser humano precisa de ver a civilização a mexer porque precisa de sentir que não está sozinho no mundo, mas isso não quer dizer que ele precise de manter um contacto directo que essa dita civilização. Se alguém tiver 2 ou 3 pessoas importantes na sua vida, isso é mais do que suficiente e dificilmente ele sentirá a necessidade de criar uma relação de proximidade com outras. No meu quotidiano sou obrigado a interagir com muitas pessoas mas para lhe dizer a verdade dispensava bem 95% delas.

      Eliminar
  4. Caso queiras começar " a falar com pessoas" estou disponível :)
    Sou um bocadinho tímida também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou tímida.

      Eliminar
    2. E eu também sou tímido, vamos fazer um ménage a três? :)

      Eliminar
  5. Este podia ser também o meu segredo. Pouco a pouco, até consigo fazer alguns amigos, o pior é mesmo no trabalho, onde acabo por ser prejudicada devido à minha timidez 😕 Se tiver possibilidade, faça terapia e desporto, pois ajuda bastante.

    ResponderEliminar
  6. Quando tinha 14-16 também tinha esse problema, era mesmo muito tímida e não conseguia falar com as pessoas . Se alguem me viesse perguntar uma indicação na rua , embora soubesse engasgava-me toda e depois revia o momento na minha cabeça a pensar que não deveria ter respondido assim. Comecei a ir para salas de chat e a falar com desconhecidos por chamada, no início era muito má, mas depois "adquiri" essa habilidade. Agora consigo falar normalmente com as pessoa o meu único problema (ainda) é falar numa apresentação de um trabalho etc. Se precisares de alguma ajuda podes dizer, que terei todo o gosto em facultar o meu contacto :)

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que tens ansiedade social, é algo bastante mais complexo do que ser-se tímido ou introvertido. Eu tenho ansiedade social e embora se manifeste de formas diferentes da tua (não tenho qualquer problema em ir a lado nenhum sozinha, mas já tive ataques de pânico antes de reuniões de trabalho, a que tive que faltar) sei que não é uma questão de "treino" como alguém dizia aqui. Só mesmo terapia e/ou medicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou igual. E não é assim tão fácil dar a volta por cima como muitos dizem.

      Eliminar