quinta-feira, 20 de julho de 2017

Segredo.20.17


25 comentários:

  1. Eu comecei 10 anos depois de ti, e também não me arrependo.

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei aos 15 anos e também não me arrependo, mas sempre com a nossa/o amiga/o proteção. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu foi aos 19 e nao me arrependo

    Há pessoas virgens que nao se arrependem.

    Estas a perceber o absurdo do segredo?

    ResponderEliminar
  4. Eu comecei tarde e arrependo-me. O que eu andava a perder, senhores! Que totó :)

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Desde quando se parece com um convite? XD

      Eliminar
    2. Anónimo (14:40),
      Desde quando é que alguém se arrepende de ser sexualmente activo? Não fazendo sentido, este segredo pode muito bem ser confundido como um convite da autora para querer conhecê-la no mundo real. "Toda eu sou fogo", percebe a ideia?

      Eliminar
    3. Francisco , a questão não está no ser sexualmente activo, mas sim quando se iniciou a vida sexual, é disto que o segredo fala (de decisões tomadas no passado). O que não falta por aí é gente que, por alguma razão (ou pela pessoa que escolheram, ou pelo tempo/idade, ou até pela situação especifica) se arrependeu da sua primeira vez.

      Por isso, faz sim bastante sentido, porque muita gente acha que se alguém tem sexo tão novo é porque se precipitou e que provavelmente se irá arrepender (o que em vários casos, se não a maioria, não sei) até será verdade.
      Como tal, e mesmo que nem fizesse grande sentido (de alguma maneira, porque neste caso faz) o segredo continuava a não parecer-se como um convite, até porque em lado nenhum o autor/a se intitula como sendo muito sexual. Isso provavelmente foi o Francisco a achar.

      Eliminar
    4. Anónimo (16:55),

      Provavelmente sim, e provavelmente também tenho o direito de achar. A questão está na altura em que iniciou a sua vida sexual mas também está no facto de ser sexualmente activa, pois, caso contrário, teria dito que deixou de ser virgem aos 14 anos e não "sou sexualmente activa desde...". Dai a razão da minha pergunta à autora do segredo. Para mim o desabafo que fez assemelhou-se a propaganda.

      Eliminar
  6. Eu também, agora quase dos cinquenta estou a perder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se percebe nada do que escreveu.

      Eliminar
  7. Eu não entendo, há segredos que não são segredos e ninguém diz nada, e depois há outros que são e que se questionam o porquê de terem sido enviados...

    Parece-me normal isto ser segredo. A minha primeira vez foi perto dessa idade e eu lembro-me das opiniões que ouvi, a diminuir, a culpar, adolescentes que fazem sexo. Isto sempre foi tabu, apesar de se saber que os adolescentes fazem sexo.
    É raro o adolescente que conta aos pais que perdeu a virgindade com 13-14, quando comparado com aqueles que perdem mais tarde 16-17.

    Se não seria nada de especial na vossa família, não pensem que seria igual nas outras.

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho 20, sou rapariga e ainda sou virgem. E não me arrependo! :P
    O que eu quero dizer é que estou à espera do momento certo, vai acontecer quando tiver de ser. Não me recomendo de ainda não ter começado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu perdi aos 22 e não me arrependo nada foi quando teve que ser ponto final e foi muito bom

      Eliminar
  9. A virgindade está sobrevalorizada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é a virgindade é o não praticar sexo. Simplesmente há pessoas que não gosta de andar por aí a fazer sexo como quem troca uma camisa como muita gente faz

      Eliminar
    2. Tem noção que não é por perder a virgindade que se vai fazer sexo com tudo e todos, não é? xD
      Até pode ficar um bom tempo sem praticar entre as xs que faz.

      Eliminar
  10. Se se sente bem consigo assim ainda bem.
    Eu felizmente dei tempo ao tempo de aproveitar da minha adolescência.
    Mas pode acontecer que se arrependa mais tarde. Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desengane-se se acha que é por fazer sexo que se perde a adolescência.
      O contrário também pode acontecer, de muita gente feliz por ter esperado, arrepender-se por não ter sido mais cedo ou com uma pessoa que apareceu antes.

      Eliminar
    2. Eu tambem acho que se perde a adolescencia.
      Há muita gente que quer ser velha antes do tempo.
      Olho muitas vezes para jovens e alguns acho-os gastos, acho-os batidos . Eles e elas, a roupa jovem e o corpo jovem nao disfarça o olhar de gastos.

      Eliminar
    3. O que não falta são adolescentes que tiveram vidas difíceis, que foram obrigados a crescer devido a muitas situações de vida (problemas familiares, pobreza, violência doméstica).
      Não é por ter sexo enquanto adolescente (que aliás é muito comum) que obrigatoriamente se fica "batido".
      Mas isto claro, também está ligado à maneira como cada jovem é educado para a sexualidade=)

      Eliminar
  11. Volta e meia aparece um segredo com o "eu nao me arrependo" no final.

    Sempre me soa a infantilidade, na na na na na na, eu nao me arrependo.
    Esta ao nivel de quando as maes dao uma palmada aos filhos e eles dizem, na na na na na, nao me doeu, e deitam a lingua de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, eu cá acho bastante normal alguém vir contar este segredo, porque é algo que ainda não é bem aceite: sexo na adolescência.
      Mas é algo que está sempre a acontecer, desde há muito tempo atrás.

      Eliminar