quinta-feira, 27 de julho de 2017

Segredo.27.10


13 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente.

    Também o faço. O que penso e sinto é tão doloroso que cortar-me é uma fuga para que o cérebro esteja entretido com a dor e se esqueça do seu sofrimento....

    Tenho uma enorme vergonha, e só 1 pessoa sabe que o faço. Claro que por vezes é difícil para essa pessoa perceber.

    Força. Eu ando a fazer terapia. Está a ajudar-me.

    ResponderEliminar
  2. Escrito assim a frase não faz muito sentido. Será que quis dizer:"Não me corto porque, apesar de querer morrer, quero continuar a viver"? Mas assim seria uma grande confusão. Quem quer morrer não pode querer viver e quem quer viver não pode querer morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corta-se para aliviar o sofrimento que sente.
      Os cortes fazem com que não se suicide, são um alívio.

      Eliminar
    2. E lá vem ele cheio de pseudo certezas e psicologia de trazer por casa... Empatia, sabe o que é? Até pode saber, mas sentir que é bom, nicles...

      Eliminar
    3. Anónimo(14:04),
      Obrigado pela sua explicação, embora não compreenda o conceito, assim já faz um pouco mais de sentido. Percebo pouco de gente que gosta de se fazer mal a si própria. Para mim uma pessoa que se corta é uma pessoa que está a treinar e a tentar ganhar coragem para dar o corte final. Veja o caso do Baleia Azul...

      Eliminar
    4. Anónimo(14:10),

      Para quem quer promover a empatia você saiu-me um(a) grande chato(a). Arranje uma namorada(o), um cão ou um periquito mas vá lá chatear outro com a sua treta das pseudo certezas, pode ser? Você parece um disco riscado!

      Eliminar
    5. Caro Francisco: percebe-se muito bem.O seu comentário é patético e em nada ajuda a pessoa do segredo. Desejo muita coragem e esperança ao autor do segredo.

      Eliminar
    6. Anónimo(00:26),

      Se eu próprio afirmo que não percebo muito sobre o conceito que levam pessoas a auto-mutilarem-se para potenciar a necessidade de viver, é natural que o meu comentário possa lhe parecer patético. Por não perceber não quer dizer que não possa ter uma opinião. É minha, e vale o que vale....tal como a sua.

      Eliminar
    7. Comente menos é viva mais a sua vida.

      Eliminar
    8. Anónimo(19:24),

      Normalmente quando me pedem para fazer menos, acabo sempre por fazer mais. E quanto mais me "ferem", mais eu cresço e brilho. Por isso, se calhar é melhor calar-se...

      Eliminar
  3. As melhoras, Francisco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário foi tão importante que só reparei nele 2 dias depois...

      Eliminar
  4. Procura ajuda! A sério. Há esperança e há sempre uma solução. Não desistas de ti :)

    ResponderEliminar