segunda-feira, 31 de julho de 2017

Segredo.31.14


36 comentários:

  1. Eu não troco os lençóis todas as semanas.

    ResponderEliminar
  2. Eu também. A não ser que tenha visitas. E mesmo assim...

    ResponderEliminar
  3. Detesto deitar-me em lençóis enrodilhados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os debaixo estiverem bem presos, não me incomoda. Os de cima esticam-se quando nos deitamos.

      Eliminar
  4. Só troco de lençóis de quinze em quinze dias mas faço a cama todos os dias depois de ter arejado um pouco...

    ResponderEliminar
  5. Faço todos os dias é só uma questão de educação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O leitor de cima foi educado dessa maneira. Não é por ser falta de educação para com alguém.

      Eliminar
    2. Educação a quem?

      Eliminar
    3. Sim, educação. Da forma como se foi educado. Não percebeu?

      Eliminar
    4. Não é "só" uma questão de educação.
      Não é por em casa dos meus pais ter sido abrigada a fazer a cama todos os dias que depois quando tenho a minha própria casa passo a fazer isso "só" porque fui educada a fazer dessa maneira. Por isso não, se calhar não percebi, não tive educação suficiente para compreender tal frase, para achar que "só" porque nos ensinam a fazer uma coisa somos impelidos a fazê-la sempre, principalmente quando é algo que depende do gosto e vontade de cada um mas pelos vistos não, é "só" uma questão de educação.

      Eliminar
    5. Não acredito que seja da educação. Em casa dos meus pais tb era obrigada a fazer a cama todos os dias e agora nunca a faço. Prefiro que fique a arejar o dia todo ( eu até "faço a cama" mas é a puxar/ dobrar tudo de forma a que a zona onde durmo fique exposta.

      Eliminar
    6. Há pessoas que eram obrigadas a fazer a cama e não gostavam, outras ganharam esse hábito e.vêm como algo positivo e portanto vão continuar. Cada caso é um caso.
      Eu ainda vivo com os meus pais, e tento fazer a cama sempre não só para não me chatearem, mas também porque prefiro, apesar de haver dias com pressa que deixo para fazer depois.

      Tenho o hábito de deixar arejar de uns minutos a horas, até porque não convém deixar a cama a apanhar pós e cenas assim.

      Eliminar
    7. É melhor deixar os ácaros aconchegados de forma a se multiplicarem o dia todo..
      Faça como entender mas essa do pó nunca ouvi. É que há muitos estudos que falam dos ácaros e da necessidade de arejar muito bem a cama mas do pó nunca li nada... ( arejar bem uma cama não se faz em poucos minutos, a menos que se levante de madrugada duvido que faça a cama depois de ela estar bem fria e arejada)... Cada um sabe de si, eu como tenho alergia aos ácaros se fizer antes de sair de casa fico com a pele toda vermelha no dia seguinte.

      Eliminar
  6. Eu também só faço a cama uma vez por semana, precisamente quando troco os lençóis.
    Não acho que seja uma questão de educação: é uma escolha. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu também. E todos os meus amigos aliás lol. Saio de casa deixo arejar e depois quando me deito basta esticar.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso sempre foi algo que me intrigou... quando trocar os lençóis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. penso que de 3 em 3 dias. :)

      Eliminar
  9. Já vi que só há mulheres desleixadas por aqui. Não admira que haja tantos divórcios em Portugal. Aposto que ainda chamam pela mãe para fazer a comida delas ou então comem todos os dias noodles com salsichas em lata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque os homens, caso queiram a cama feita, não têm duas mãozinhas para fazer a caminha, têm de esperar que seja a mulher a fazer... dps dá em divórcio e não sabem porquê...

      Eliminar
    2. Mulheres??
      Ah só as mulheres é que devem fazer a cama, enquanto os maridos foram trabalhar para sustentar a cabra que ficou em casa a cuidar dos filhos e a limpar a casa. É isso não é?
      2017 e gente nojenta desta ainda existe. Que acha que a mulher é que é a culpa do divórcio porque não fez o suficiente. Nojo!

      Eliminar
    3. Porque mulher quer-se prendada, com tudo arrumado e com comida caseirinha na mesa todos os dias para o marido não é? Século XXI carissomo/a! Vá lá fazer um update de sistema para não levar com um divórcio justificado no ato retrogrado.

      Eliminar
    4. Onde é que você vê que os comentários são maioritariamente de mulheres?
      Se há um casamento, e ambos trabalham, a responsabilidade de ter a casa em ordem é tanto do homem como da mulher. Por isso não sei porque se queixa apenas das mulheres.

      Os homens podem viver desleixados e porquinhos que não tem problema? Só as mulheres é que têm de ser limpinhas?

      Eliminar
    5. E os homens? Não fazem a cama? Não têem de cozinhar?? Pelo seu comentário imagino que precise mesmo de chamar a maezinha ou de ter uma escrava a tratar da casa por si. Uma pena que não tenha 2 bracinhos e capacidade para o fazer... Não se mal por precisar de uma mulher para fazer tudo por si?

      Eliminar
    6. Porquê? Só as mulheres é que têm obrigação de fazer a cama?
      Eu não faço a cama. Se o meu marido a quiser feita, que a faça ele. Tem tanta obrigação quanto eu.

      Eliminar
    7. Aqui o anónimo das 10:34 estava a precisar de atenção.

      Eliminar
    8. Xiiii... amigo(a), onde é que você se foi meter...
      Não sei se é homem ou mulher mas desta vez tenho de concordar com as meninas. Hoje ambos trabalham e ganham para a casa, logo, a responsabilidade das tarefas domésticas cabem tanto às mulheres como aos homens. O machismo e o Salazarismo já é uma coisa do passado. Embora tenha a leve impressão de que, e por favor não me condenem meninas, essa história da emancipação está a retirar mais brilho às mulheres do que aquele que supostamente devia estar a oferecer-lhes.

      Eliminar
    9. Francisco, não é uma história, é uma realidade.
      De repente, só me lembro de uma possível solução (e ainda assim...) : os homens devem passar a ganhar o suficiente para sustentar uma casa, para que se possam dar ao luxo da mulher poder ficar em casa (e tem de arranjar uma que queira) e lhe possa dar aquilo que ela gostaria de ter se ela trabalhasse.

      Quando isso acontecer, talvez se possa falar do assunto. Até lá, é óptimo que se ensinem as mulheres a não dependerem dos homens, pelo menos a nível econômico, que a nível social já sabemos que todos precisam de alguém (afinal somos bichos sociáveis).

      Os meus pais não me educaram para servir homens =) mas sim para me saber desenrascar sozinha, e saber identificar parvalhôes, mais vale só que mal acompanhada =)

      Eliminar
    10. Anónimo(16:23),

      Acho violento para qualquer pessoa que seja ter que ficar em casa e olhar para 4 paredes. Por maiores que fossem as distracções, com o tempo essas tornar-se-iam demasiado repetitivas. O tédio seria terrivelmente massacrante e seriamos anulados num abrir e fechar de olhos. Somos bichos sociáveis sim, mas acima de tudo somos seres emocionais que sentem uma fome imensa por liberdade. Para mim só existe uma solução possível. Homem e mulher a caminhar lado a lado...

      Eliminar
    11. Porque os homens não fazem a cama...porque os homens não podem fazer a cama...bla bla bla...
      Já estou a ver o filme todo. Fazem a cama uma vez por semana e querem que o homem façam as outras seis. E quem diz a cama diz tudo o resto. Isso da igualdade entre homens e mulheres serve apenas de desculpa para que as mulheres já não façam porra nenhuma dentro de casa. Que saudades das mulheres briosas de antigamente!

      Eliminar
  10. Tantas pessoas como eu! :D deteeeesto fazer a cama! Acho que é a única tarefa doméstica que me parece completamente inútil!

    ResponderEliminar
  11. Adoro ir dormir e ter aquela sensação de roupa lavada em cama feita com lençóis esticadinhos. Sempre que posso, consigo arejar e fazer a cama antes de sair de casa, pelo menos essa parte está sempre arrumada.

    ResponderEliminar
  12. eu também não faço a minha cama. Não me apetece, não gosto e principalmente não quero. acho das tarefas domesticas mais chatas e sem necessidade alguma. Faço a cama de lavado e pronto. O meu marido também não a faz, porque não lhe apetece e não quer.

    ResponderEliminar
  13. A minha mãe é igualzinha, faz a cama uma vez por semana que é quando muda os lençóis e eu é que lhe dou na cabeça. Não gosto de ver camas por fazer!Mas pelo menos são limpinhas! Há quem faça a cama todos os dias, mas mude os lençóis uma vez por mês, se tanto! :D

    ResponderEliminar