sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Segredo.04.17


16 comentários:

  1. Muitas vezes é o contrário. Tem pessoas que ficam muito feias quando usam maquilhagem. Quem a usa esporadicamente pode, por vezes, parecer mais bonita. Mas quem usa maquilhagem diariamente/frequentemente, perde normalmente todo o seu encanto natural num instante e deixa de impressionar o mundo à sua volta.

    ResponderEliminar
  2. Que disparate, a maquilhagem nao esconde nada. A maquilhagem realca pontos fortes e disfarca pequenas imperfeicoes. Nao alimente a ideia de que e feia, acho que todos gostariam de mudar qualquer coisa no seu corpo. Goste de si como e, com as suas qualidades e imperfeicoes que todos temos. Ame-se e sera mais facil os outros ama-la tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realça quando realça e disfarça quando disfarça...
      Conheço pessoas que ficam mais bonitas quando, por vezes, usam maquilhagem, e outras que ficam mais bonitas sem ela, ou que ficam mais feias por estarem sempre a abusar dela.

      Eliminar
    2. Depende da maquilhagem. Há quem mude completamente a cara/feições. Labios cheios, nariz pequeno, rosto + magro, olhos grandes, contornar de forma a "alterar" a própria estrutura ossea, entre tantas outras coisas.
      A maquilhagem pode fazer uma cara completamente diferente.

      alguns exemplos mas há casos radicais:
      https://sociorocketnewsen.files.wordpress.com/2012/09/half-face-make-women-04.jpg?w=580&h=645
      https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/d8/ff/0f/d8ff0f300d5af81a55da96aea06cf6ac--mary-kay.jpg
      https://cf.girlsaskguys.com/q1555212/72cd37e8-0631-477b-a9d9-36ba9ded19e5.jpg
      http://makeupchange21.weebly.com/uploads/4/1/4/6/41468645/3648776.jpg
      https://i.ytimg.com/vi/yOQaeFY_938/maxresdefault.jpg
      https://www.youtube.com/watch?v=0oHPvfSW5Xo

      etc etc etc

      Eliminar
    3. Então e realçar pontos fortes e disfraçar as imperfeições é o quê?? Não é esconder???? Ahahahah! O que não falta ai é muita mulher altamente maquilhada, que quando tira a maquilhagem não tem absolutamente nada a ver! O problema é que hoje em dia estas damas ja não se sabem maquilhar levemente, ao ponto que nem se vê que esta maquilhada, nota-se a 10km!

      Eliminar
  3. Às vezes habituamo-nos de tal forma a determinada maquilhagem que, se um dia não a colocamos, achamos que estamos horríveis e que não podemos andar assim... No entanto, se andarmos uns dias sem essa maquilhagem, acabamos por nos habituar e deixamos de nos sentir "estranhas" :) Falo por experiência própria!

    ResponderEliminar
  4. A maquilhagem não esconde, tu és bonita. Tens de te aceitar como és com todas as falhas que tenhas, todos nós as temos.

    ResponderEliminar
  5. Havia de ser uma tremenda maquilhagem para o conseguir transformar. Será que não estás a ser demasiado negativa?

    ResponderEliminar
  6. Esta sociedade tem falta de pessoas que gostam de si como são, a sério... Ainda por cima a maquilhagem estraga a pele, com todos os produtos quimicos que têm! Que perda de tempo! Ainda meter um pouco de maquilhagem mesmo levemente para ocasiões especiais não digo, mas ja não conseguem viver sem!
    Eu nunca utilizo maquilhagem, não preciso, não sinto necessidade e respeito a minha pele. Apenas em ocasiões muito especiais é que me maquilho, mas é mesmo muito leve, um pouco de base, un leve eyeliner e un pouco de gloss e nada mais....
    Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não uso maquilhagem,não gosto e às vezes costumo dizer que prefiro ser feia ao natural. No entanto,apesar de não usar não vejo necessidade de ter um discurso como o que acabou de ter, tenho a certeza que a autora conhece todos os malefícios da maquilhagem e que gostaria de se sentir bem o suficiente com ela própria para andar de cara lavada... Mais compreensão precisa-se.

      Eliminar
    2. A anónima não sente necessidade, outras sentirão. E então?

      Eliminar
    3. Eu acho que fico com um ar mais polido com maquilhagem - não saio de casa sem base, pó, blush, lápis e máscara de pestanas. Perco 5 minutos para ficar (e sentir-me) mais bonita, e se calhar trato a minha pele melhor que muitas que não se maquilham.

      Eliminar
    4. Eu devia usar maquilhagem principalmente no inverno e de manha, pelo bem da humanidade. Mad como o meu cerebro so comeca a funcionar la para o meio dia,ja e tarde...e ainda ha a preguica, essa maldita..aqueles 5 minutinhos a mais ninguem mos tira :)

      Eliminar
  7. Olha, que sintam, que querem que diga? Que tenho pena? Como disse, a autora utiliza porque quer. E a saber os maleficios não sei, o que não falta por ai é mulher a achar que não faz mal nenhum.
    A autora vai encontrar mais facilmente alguém que gosta dela como ela realmente é se estiver mais natural do que maquilhada como um pote de pintura.
    Querem que eu diga o quê? Que faça o quê?
    Esta sociedade anda totalmente superficial. Vou dizer o contrario porquê?
    Vou dizer que ela é bonita? Maravilhosa? Nah; não sou hipocrita nem mentirosa, não conheço a autora. Prefiro fazê-la compreender que ela não precisa disso para nada e que além do mais, é mau para a pele. E que alguém logo gostara dela como ela é. Pronto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque é que usar maquilhagem tem que estar relacionado com arranjar namorado? Eu maquilho-me todos os dias para ir trabalhar/passear/ao supermecado/ whatever, mas não me maquilho para estar em casa com o meu namorado, nem no início da relação. Ou seja, ele é a pessoa que me vê mais vezes ao natural. Ao contrário da autora, acho que sou bonita, mas fico mais bonita maquilhada, tal como fico mais bonita de cabelo esticado e bem vestida, tudo cuidados que tenho diariamente. Aprecio a beleza e sinto-me melhor se estiver arranjada, outros serão diferentes e está tudo bem na mesma ☺

      Eliminar