sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Segredo.22.17


18 comentários:

  1. Se calhar até faz...nisso de ser Pai ou Mãe tem muito que se diga...qual o melhor caminho e o que fazer...dar todo o tempo disponível aos filhos ou deixa-los ser independentes...não há formula certa...

    ResponderEliminar
  2. De-lhe a oportunidade de aprender, ninguem nasce ensinado..em vez de fazer de super-mulher, delegue-lhe responsabilidade e tenha paciencia. Isso dos homens serem imaturos e nao saberem assumir as posturas que lhes cabem vem habitualmente do super-proteccionismo que receberam dos pais e quanto maior a ligacao mais tempo demora a amadurecerem...sao homens que em temas cruciais perguntam primeiro a opiniao aos pais e so depois a mulher/companheira....invariavelmente a companheira sente-se sozinha na relacao e nas responsabilidades com a familia que formou (o homem esta focado na familia de origem).

    ResponderEliminar
  3. O meu ex-marido também não sabia. Aliás, ainda hoje não sabe :/ Mas também não quer apreender.

    ResponderEliminar
  4. Se soubesse o que é ser Mãe ,talvez assumiria melhor o papel de Pai.

    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas xs o outro, ao ver que as coisas acabam por ser feitas, deixam sequer de se preocupar com isso.
      Talvez seja este o caso. A autora também pode não ter tido alguém que lhe ensinasse a ser mãe, mas ainda assim tem de o ser.

      Eliminar
  5. Pois porque tu sabes ser mãe? Qual definição de saber ser pai ou saber see mãe? E duas pessoas podem ter visões diferentes da educação. Alguém nasce ensinado por acaso?
    Se calhar ele pens exactamente a mesma coisa de ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui... Alguém aqui se picou. Será que a carapuça serviu?

      Eliminar
  6. Mas não sabe ser o pai que o(a) seu filho(a) precisa ou o pai que você gostaria que ele fosse?

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente ha mais pais assim, nem sabem tomar conta deles proprios.

    ResponderEliminar
  8. Autora, acho que devias explicar melhor um pouco a tua situação, talvez dando exemplos. Porque me parece que podes receber comentários um pouco julgadores sem que as pessoas sequer percebam o que se passa =)
    E assim até podes receber algum conselho que possa ajudar a tua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os desabafos já são estruturados deficientemente de modo a mexer com a subjectividade, fomentar a dúvida e estimular o debate.

      Eliminar
    2. Sim no entanto penso que é do interesse dos autores serem objetivos, para não sofrerem julgamentoS ou comentários totalmente não relacionados ao segredo.
      Duvido que o shiu altere os segredos.

      Eliminar
  9. Ninguém nasce ensinado. Eu também não sabia e aprendi e não foi nada demais. Aprendi rapidíssimo. A única coisa que demorou mais for o dar banho.... :). Agora com eles mais crescidos...é saber lidar com as birras, o que estou a ter algum dificuldade. Mas hei de conseguir! basta só ter vontade de fazer alguma coisa! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se a alguns lhes faltar a vontade? =/

      Eliminar
  10. Nenhum a faz até surgir o momento em que o tenha de ser. Se de alguma forma o estiver a falhar, por que não o tentares ajudar?

    ResponderEliminar
  11. O meu também não sabe. Acha que ser pai é fazer as vontades todas à criança e dar passeios no parque. E não adianta falar com ele, nem deixá-lo por conta própria na esperança que aprenda algo por si. Quando fica sozinho com o filho vai para casa da mãe e delega nela. E adivinha... Ela faz tudo.

    ResponderEliminar