quarta-feira, 18 de abril de 2018

Segredo.18.15


12 comentários:

  1. Nos dias que corre é uma "profissão" como outra qualquer. Aconselhe-o a ter um plano de reserva ou algo mais sólido como base, pois nem todos os youtubers alcançam o sucesso.

    Veja "Vet Ranch" no youtube por ex.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande maioria não tem sucesso nenhum e nem é com 1000 seguidores que se vive, ou mesmo 10.000

      Eliminar
    2. Vet Ranch não é um youtuber per se.

      Eliminar
    3. "Dr.Matt Carriker: More commonly known as "Demo Ranch" is an online YouTube sensation with over 6 Million subscribers to his 3 channels, DemolitionRanch, Vet Ranch and his vlog channel OffTheRanch. Matt is also a small-time business owner who owns a family vet clinic."

      Eliminar
  2. Hoje em dia é moda, é o que os miúdos seguem, é o que é fixe, infelizmente. A minha sobrinha diz o mesmo, quando for grande quer ser youtuber. Encaro como apenas uma fase, ela vai chegar à conclusão que isso não será viável, terá de escolher uma profissão.

    ResponderEliminar
  3. Pois ,esses fenomenos de moda.
    Eu também ficaria, pois acho que 90% são uns patetas...
    Depois, muito poucos conseguem vincar... dos que conseguem vincar, muito poucos conseguem ganhar suficientemente para viver....
    Por isso acho que seria importante de falar com o seu filho... OK, queres fazer isso, podes tentar MAS em segundo plano. Trabalhar ou estudar ao lado e ser youtuber ao lado no tempo livre. E adaptar segundo se funciona ou não.

    ResponderEliminar
  4. Desculpe mas acho isso uma patetice. Não o facto de ele querer ser seja o que for mas sim a desilusão.
    Faz me lembrar os pais de amigos meus que os obrigaram a seguir medicina e hoje em dia são uns frustrados e odeiam o que fazem (felizmente 2 deles já estão a fazer para mudar de área mas foram décadas a trabalhar no que odeiam).

    Deixe o seu filho ser o que quiser. Explique-lhe a importância de dar sempre o seu melhor e de perceber qd é que o ideal é seguir em frente ou simplesmente desistir.

    O meu filho também diz que quer ser YouTuber, como já quis ser futebolista, médico, bombeiro, polícia, camionista, veterinário, condutor do INEM,... São idealizações, sonhos, vontades... São crianças!! Deixem-nos sonhar.

    Eu também queria ser cantora profissional até bem tarde. Depois cresci.

    ResponderEliminar
  5. É a profissão da momento. Os jovens deste milénio vão ser todos Youtubers famosos, ou uma nova Kim Kardashian, ou o próximo Cristiano Ronaldo, e isto apenas até aos 35 anos porque depois o plano passa a ser sacar 100 mil euros na raspadinha ou até mesmo ganhar o Euromilhões. Trabalhar é que nem pensar...já basta ter os pais para fazer isso...

    ResponderEliminar
  6. Isso é a mesma coisa que dizer q querem ser futebolistas, só porque vêm que o Cristiano Ronaldo é rico xD
    Isso passa.

    Acho q não deves ficar desapontada com algo tão parvo, foi uma criancisse e é isso q os miúdos fazem... Depois passa-lhe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande problema é que a miudagem de hoje só vê os benefícios alcançados e não o trabalho que se faz para lá chegar. No caso do Ronaldo, ele nasceu com talento nos pés, mas o que é hoje deve-o a muito trabalho diário para fazer crescer e manter o talento. Com os youtubers é igual, muitos e muitos vídeos, para criar uma legião de fãs, muitos e muitos vídeos para os manter interessados.

      Eliminar
    2. Sim porque os miúdos antigamente eram todos um espectáculo e todos tão trabalhadores e empenhados...
      Às vezes parece que as pessoas gostam de se esquecer dos problemas que a sua própria geração teve!

      E se miúdos hoje em dia não têm que trabalhar nas obras aos 12 anos ainda bem!! É sinal de evolução, de qualidade de vida.

      Eliminar