terça-feira, 24 de abril de 2018

Segredo.24.14


26 comentários:

  1. Sem o conhecer é difícil opinar, mas pode, de facto, ser um caso de desconforto. Eu não sou muito próxima da minha família, não me sinto à vontade com os meus pais. Namoro há mais de um ano com uma pessoa que amo e enquando puder vou adiar apresentá-lo. Isso em nada em que ver com o que sinto em relação a ele, mas sim com o que sinto em relação à minha família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os amigos?! ........

      Eliminar
    2. Tenho apenas colegas de trabalho, que conhecem o meu namorado.

      Eliminar
  2. Quem me dera não ter de conhecer famílias de namorados.
    Não aprecio nada essa dança de ser simpática etc etc.

    ResponderEliminar
  3. Sem o conhecer também, tenho a dizer que conheci um caso parecido e ele não a apresentava porque ela era a amante.
    Por isso eu tb desconfiava se passado um ano inteiro não conhecesse ninguém da vida dele.

    ResponderEliminar
  4. 1 ano de namoro e apresentar a famelga pqrece-me precipitado.
    Há pais que nem querem conhecer namorado/as para não se afeiçoarem caso a coisa corra mal, ou porque já antes conheceram as ex e depois não deu em nada.

    namoras com ele, não com a família. Carroça à frente dos bois nunca resulta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segredo tb diz 'ou mesmo a amigos'. Se da família, até certo ponto, consigo compreender, parece-me estranho ela não conhecer amizades.

      Eliminar
  5. Já pensaram que ele pode ter vergonha da família. Mas também pode ter algo pior para esconder, como por exemplo, uma namorada.

    Nuno

    ResponderEliminar
  6. A mim não me choca que não apresente a família mas os amigos?! Não saírem juntos, não calhar conviver nunca no prazo de 1 ano inteiro, nem no aniversário dele (? !) não saber quem são mesmo que não sejam apresentados... Cheira-me a esturro.

    ResponderEliminar
  7. Se para ele não é importante, deveria entender que para ti é.
    As relações também são isso.

    ResponderEliminar
  8. Conheço uma pessoa assim e sei que essa pessoa o faz, não apresentar a família à namorada, porque a última relação que teve foi arruinada pelos preconceitos da família. Então decidiu que não voltaria a apresentar namoradas à família. Não por mal, mas sim para a proteger. Pode parecer estranho mas na verdade é proteção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia era explicar à namorada o porquê. E aos amigos tb não apresenta?

      Eliminar
    2. Explicou várias vezes. A parte do não apresentar aos amigos é que me intriga deveras.

      Eliminar
  9. É natural que se sinta insegura pois eu também me sentiria dessa forma se estivesse no seu lugar. Não tem a ver com o tempo de namoro que se considera satisfatório para tomar o passo de apresentar a família ou não, mas sim a sua veemente recusa em fazê-lo que me parece de facto deveras estranha. Pode haver vários motivos para ele fazer isso. Pode já ter uma família (mulher e filhos) e estar a escondê-la de si. Pode estar de costas voltadas para a família dele e não querer que você a conheça por sentir vergonha dela. Pode querer apenas "brincar" consigo durante uns tempos e não deixar informações da vida dele para que depois você não possa ir à procura dele quando a coisa acabar. Pode vir de um meio muito pobre ou muito perigoso e sentir receio que você o julgue mal por ele ser oriundo desse meio. E pior ainda...num caso mais extremo ele pode ter más intenções à seu respeito e não querer deixar pontas soltas até atingir o fim que pretende (mas vamos ser optimistas e acreditar que não). Uma coisa é certa. Quando alguém se esforça tanto para manter um segredo...é porque ele tem algo muito relevante para esconder...

    Eu seu fosse a si não ficava à espera que as respostas me viessem chegar à mão e preferia partir à procura delas.

    ResponderEliminar
  10. Namoro há dois anos e ainda nao o apresentei nem o vou apresentar tão cedo! Nem a familia, nem a amigas, so conhece uma amiga minha e foi porque teve mesmo de ser... Não acho algo necessário para a relação. Se depois correr para o torto os meus pais ficariam desiludidos... Vai com calma. Quando ele sentir que é o momento irá apresentar-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem estar 10 anos juntos e correr mal. Parece é que tem vergonha do namorado se nem os seus amigos ele pode conhecer.

      Eliminar
    2. Anónima isso é meio doentio, na minha opinião claro.
      Escusa-se de ter uma vida social que inclua as pessoas de quem gosta (namorado e amigos - já nem falo da família) porque bla bla bla pode dar torto? 2 anos depois continua com essas cautelas? Então quando é adequado envolver o seu namorado na sua vida? Aos 20 anos de relação?
      As pessoas fazem o que quiserem, claro. A minha visão,no entanto, é que uma relação assim não pode ser muito promissora a médio/ longo prazo. A pessoa que escolhemos ter ao nosso lado não devia fazer parte de uma pequena percentagem da nossa vida, excluindo-a de tudo o resto.
      E se para si isso é óptimo, para ele um dia vai deixar de ser...

      Eliminar
  11. Parece-me que ele nao pensa em acabar em casamento, nem nada mais serio.
    Apenas quer aproveitar os momentos juntos sem pensar no futuro!

    ResponderEliminar
  12. ou tem vergonha da família e tudo a que a envolve ou és uma companheira para curto espaço de tempo e não vale apena envolvimentos familiares ou és a amante.

    ResponderEliminar
  13. Percebo perfeitamente como te sentes também estou com alguém à mais de um ano e se tive com os amigos dele duas vezes foi muito mas o pior não é isso... o pior mesmo é o facto de ele não querer ser visto comigo na rua ou simplesmente dizer que sou prima dele quando perguntam. Num ano só saímos uma vez juntos para jantar fora e foi logo no primeiro mês, passado isso nada, cruzamo-nos algumas vezes na rua porque vivemos praticamente na mesma rua mas se alguém pergunta diz que sou prima dele e cumprimenta-me com dois beijinhos, apesar de saberem que não é verdade ele continua a dizer isso. Sinto que esta relação já devia ter acabado à muito mas apesar de tudo gosto muito dele e quando estou com ele e como se nada mais existisse... Mas acho que é o facto de ele não sair comigo à rua é que mais me deixa mal pois vivo longe da minha família e não conheço assim tanta gente aqui com quem sair, o facto de ficar muito tempo em casa sozinha porque nem sempre tenho com quem sair e eu saber que ele anda a sair e divertir-se com os amigos dele a toda e não me liga nenhuma é o pior... Não precisava que ele me apresente-se como namorada bastava que o fizesse como amiga... Passar tanto tempo sozinha em casa esta a dar cabo de mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ganhar coragem e querer mais para ti. Muitas vezes os "companheiros" apenas nos tratam como deixamos. Se ambos querem apenas cama, ok. Se um quer mais do que isso tem de exigir primeiro de tudo a si mesmo isso.
      Ele faz isso porque percebe que deixas independentemente de saber/perceber que isso não te faz feliz. Quer sexo e nada melhor do que uma mulher apaixonada para isso.

      Eliminar
    2. Eu acho que precisas de sair sozinha e deixar de servir como colchão dele.

      A primeira vez que te apresentou como prima devias tê-lo mandado à m****. Mesmo à frente da pessoa a quem te apresentou como tal.

      Não percebo como é que há pessoas que se sujeitam a serem tratadas abaixo de cão.

      Eliminar
  14. Em relacionamentos não devem ser aplicados prazos, as coisas tem de acontecer naturalmente.
    Na minha opinião conhecer família ou amigos é relativamente importante (existe quem dê e quem não dê importância) mas sendo um pedido e se não há nada a esconder não custa nada fazer a vontade ... espero que não se arrependa.

    ResponderEliminar
  15. Ao fim de mais de um ano não conhecer mesmo ninguém da família, nem um único amigo, é sem dúvida estranho. Se houver um motivo válido para tal deveria ser explicado. Não há ninguém na vida dele com que considere importante conviveres ou pelo menos conheceres? Se fosse a ti mantinha-me de olhos abertos.

    ResponderEliminar
  16. Namorei com alguém sobre quem conhecia a familia e alguns amigos e isso não me impediu de ficar com o coração partido quando descobri que eu era "a outra", e que nunca ninguém deu a entender nada.
    Por outro lado também passei por isso que estás a passar agora, e com certeza que também me fazia imensa confusão não conhecer ninguém da esfera dele. Não resultou. Tal como essa relação provavelmente também não vá resultar... pelo menos, não se ele não arranjar uma razão muito válida para essa ausência de contacto com "os dele".

    ResponderEliminar
  17. Tem sempre algo por trás, pode ter vergonha da família, não ter amigos, pode os ter e não quer que se de com eles, pode simplesmente ter alguém e você ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar