terça-feira, 24 de abril de 2018

Segredo.24.17


7 comentários:

  1. Esse estado tem um nome, chama-se ambivalência emocional. É uma sensação irritante porque esses sentimentos contraditórios paralisam-nos e ficamos sem saber qual o caminho que devemos escolher. E essa impotência também nos destrói emocionalmente. Ama-a demasiado para negar-lhe o seu apoio, mas como não sabe não pode ou não consegue ajudá-la a superar esse problema, acaba também por odiá-la já que é obrigado a vê-la auto-destruir-se diante de si, quando, se calhar, esperava que ela fosse capaz de pelo menos amar-se a si própria ou contrariar o seu problema apoiando-se no amor que supostamente deveria sentir por si. Não se pode ajudar quem não quer ser ajudado, e muitas vezes a melhor forma de ajudar alguém...é abandoná-lo e fazê-lo crer que perdeu tudo. Criar-lhe um choque emocional.

    Mas para mim é fácil falar, não sou eu que tenho de lidar com isso. Assim, só posso desejar-lhe muita força e coragem...para poder lutar sempre por ela.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo esse reboliço de emoções, deve ser de facto uma situação terrível, mas quando quem precisa, não aceita ajuda, apenas lhe posso dizer que também você se vai afundar.
    Será que temos mesmo que carregar esse enorme "peso" nas nossas vidas?
    Será que temos mesmo de nos anular, e deixar de viver a nossa vida, para ajudar alguém que se destrói, que destrói todos à volta, e mesmo assim não quer ser ajudada?
    Quem aqui está a ser egoísta ao arrastar todos na sua doença?
    Não sei a sua idade, mas acredito que seja um jovem , e penso em como a sua vida deve ser triste e angustiada, quando deveria ser de felicidade e alegria
    Não desperdice também você a vida, porque ela passa a correr
    Força e acima de tudo coragem, e pense mais em si!
    Rosarinho

    ResponderEliminar
  3. Ela está doente. Também sentia essa raiva se ela tivesse um cancro? A verdade é que a anorexia é dificil de combater porque é uma doença mental. Não se é anorexica porque se quer, nem não se luta porque não se quer. Informe-se melhor sobre a doença e fique do lado dela nos melhores e piores momentos.

    ResponderEliminar
  4. Tens de lhe dar um desconto, ela esta doente, e não vê isso, não desistas dela, muita força!!!!

    ResponderEliminar
  5. Essa do tens de isto, tens de aquilo, porque ela está doente, porque é difícil, porque não deves desistir, etc. etc.
    Será que alguém pensa no autor do segredo, e no que ele sente??
    O que o autor deve é pensar nele próprio, e a vida que também está a perder. Se não estás feliz, dificilmente a farás a ela. Não vejo que tenha qualquer obrigação de aguentar este peso.
    Que interessa anular a nossa vida por outro?? Isso não nos faz melhor pessoas.
    Tentar ajudar sim, e se a ama é isso que acredito ter feito ate agora,, mas sinceramente, tudo tem de ter um limite , e chega a uma altura que temos de pensar em nós em primeiro lugar!

    ResponderEliminar