quarta-feira, 2 de maio de 2018

Segredo.02.17


19 comentários:

  1. Faz-me confusão em tempo de chuva pessoas a conduzir de óculos de sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim faz me confusão a luz nos olhos ou a fome no mundo. Mas lá está, não somos todos iguais...

      Eliminar
    2. Eu uso óculos de sol com chuva qd há muita claridade. A outra opção é conduzir com os olhos semi cerrados e poder ir contra si ;)

      A fotossensibilidade varia de pessoa para pessoa. Há dias nos quais nem consigo abrir os olhos na rua e se a mim só acontece na rua, tive uma colega que tinha de usar óculos de sol muitas vezes no laboratório porque a luz a incomodava imenso.

      É chato viver assim, principalmente quando se usam óculos graduados e qd temos que trocar a graduação temos logo que o fazer em, pelo menos 2 pares de óculos.

      Portanto aqui fica uma visão deste lado "da parede"

      Eliminar
    3. Carlos, em dias de chuva pode estar na mesma luminosidade suficiente para incomodar. E como nem a chuva nem as nuvens impedem a passagem de raios UV, não há razão para não usar óculos de sol se se sentir essa necessidade.

      Eliminar
    4. Neste momento utilizo lentes foto-cromáticas (as tais que mudam de cor), pq estou cada vez mais sensível à luz e assim não tenho que andar sempre com dois pares de óculos para todo o lado.

      Eliminar
  2. Também era assim, mas depois passou. Agora uso.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar o problema pode não ser dos óculos, mas sim da falta de bom gosto. Quem tiver um péssimo gosto, é natural que nada lhe fique bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que está escrito o que é o bom e o mau gosto? Francisco...não o imaginava escravo da imagem que a sociedade impõe. Achava que era um rebelde...afinal tb tem estereótipos impostos pela sociedade dentro de si.

      Eliminar
    2. Anónimo(15:08), se há coisa que sempre tentei fugir na minha vida foi de pertencer aos extremos. Se quiser ser uma coisa, também não tenho que ser o seu antónimo. O rebelde não é menos escravo da sociedade do que o homem obediente, porque se a missão do segundo é viver para agradá-la, a missão do primeiro, por sua vez, é viver para irritá-la...mas ainda assim continua a viver para ela.
      Para mim ter mau gosto é tudo aquilo que permite fazer com que alguém faça uma figura idiota ou pareça um cretino, e ter bom gosto é tudo aquilo que o faça fazer uma figura excelente. Se tiver que parecer um delinquente, um roto, um pedinte, um bode ou uma galinha apenas para demonstrar que não possuo "estereótipos impostos pela sociedade" dentro de mim, não estarei a revelar mais nada ao mundo para além da parvoíce que, manifestamente, provei ter...

      Não existe nenhuma liberdade absoluta, já devia saber isso.

      Eliminar
    3. Também não existem gostos absolutos. Dizer a uma pessoa que não conhece que o problema dela é ter mau gosto, é petulância.

      Eliminar
    4. Anónimo(20:39), e precisamente...para não correr o risco de parecer petulante...tomei o cuidado de não fazer essa afirmação. Nunca disse que o problema da pessoa em causa era ter mau gosto, disse que SE CALHAR poderia ser devido a isso...
      Se calhar...talvez...é possível que...provavelmente...
      Será que novo acordo ortográfico destruiu assim tanto a língua portuguesa que já ninguém sabe reconhecer a diferença entre "afirmar algo" e "especular algo"?

      A meu ver, petulância é acusar alguém que não se conhece de ter feito algo errado sem que ele não tenha feito nada daquilo que foi acusado... :)

      Eliminar
    5. Francisco , e Se não for esse o caso, será o que?

      Eliminar
    6. Anónimo(12:56), será outro...certamente... :)

      Eliminar
  4. Tambem sou assim :/
    Mas eu uso óculos normais, dos graduados.
    Quando experimento alguns que acho giros, acho q fica mal :(

    ResponderEliminar
  5. Precisas de uma boa dose de auto estima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...então...eu uso um monte de coisas que não me caem bem e num tô nem aí!!!

      Eliminar
  6. Criancices . enfim, não tem mesmo em que pensar...

    ResponderEliminar
  7. Para encontrar um modelo que me fique bem é preciso procurar e experimentar muitos. De certeza que com procura também acha o seu

    ResponderEliminar