terça-feira, 8 de maio de 2018

Segredo.08.17


13 comentários:

  1. E é por isso que quando o meu médico de família arranjou uma coisa para a minha mãe ir fazer fora do gabinete quando ele queria perguntar essas coisas. (de notar que eu tinha mais de 18 anos na altura)
    Os médicos já deviam ter sensibilidade para essas coisas... e os pais também.

    ResponderEliminar
  2. é por isso que consultas dessas se fazem com a mãe lá fora...

    ResponderEliminar
  3. Os pais devem sempre acompanhar a vida dos filhos e ajudá-los a tornarem-se adultos, mas há certos momentos em que, simplesmente, não se percebe a presença deles. Por maior que seja o sentimento protector de uma mãe, nem sempre isso poderá fazer dela uma mãe amiga e protectora. Não sei que idade tinha quando essa conversa foi produzida mas se lhe foram colocadas perguntas de cariz sexual isso quer dizer que já atravessa pelo menos a fase da adolescência, e, nessas situações, os médicos deviam ter inteligência suficiente para perceber que pode haver certos pormenores da vida do paciente que ele pode não querer ver revelados...sobretudo se houver quem a possa julgar ao lado...

    (Vai filha, conta tudo...podes estar à vontade...faz de conta que não estou aqui...)

    ResponderEliminar
  4. E assim ficamos a saber que provavelmente a médica à qual foi não é lá grande coisa. Penso que nenhum médico compete faz esse tipo de perguntas com os pais na mesma sala, excepto se se estiverem a marimbar para os pacientes... Ou isso ou não é lá muito inteligente.

    ResponderEliminar
  5. Compreensível.
    Ela nem devia lá estar.
    Na primeira vez que fui a ginecologista, fui eu a dizer para ela sair da sala... Foi awkward, mas era um direito meu.

    ResponderEliminar
  6. como compreendo!! fui ao médico pedir o atestado para a carta de condução.. supostamente para ser uma coisa rápida então a minha também foi... conclusão perguntas e mais perguntas! whyyy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar já lá devia ter ido sem ser para "pedir o atestado que supostamente era uma coisa rápida". A escolha de levar a mãe foi sua.

      Eliminar
    2. Diana , não sabe , não fale.
      Mesmo q ela tenha convidado a mãe a sair com ela, não significa q não tenhamos de ter bom senso e ver que há alturas que nos devemos afastar... E digamos que esperar na sala ao lado não é assim tão mau.

      Eliminar
  7. Como te compreendo :) chegou uma altura em que já ia ao médico sozinha mas como tinha medo que a minha mãe um dia pudesse entrar comigo tive que explicar a situação à médica e ela disse que caso acontecesse iria convidar a minha mãe a sair :) felizmente nunca houve necessidade.
    Mas é realmente embaraçoso, querer falar à vontade e não puder :/

    ResponderEliminar
  8. LOL espero que tenha menos de 16 ...

    ResponderEliminar
  9. Ainda precisa da mãe?

    ResponderEliminar