sexta-feira, 18 de maio de 2018

Segredo.18.10


19 comentários:

  1. Devias ir a um dermatologista.

    ResponderEliminar
  2. em lugar de perderes tempo a "espremer", trata a causa dessas borbulhas...
    na maior parte das vezes basta uma alimentação saudável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DZ
      Deixe a medicina para quem percebe dela. Se a autora consegue dispender tantas horas em torno de acne, provavelmente não se deve ao chocolate.

      Autora:

      Procure um dermatologista. Há tratamento farmacológico. Sendo que a terapêutica oral é comparticipada -sendo de um custo relativamente baixo.
      Relativamente à aplicação tópica -que será, também, obrigatória durante o tratamento - já é um valor um pouco mais alto, mas com receita é totalmente rebatido em IRS.
      Utilize protetor solar -a marca lidl é bastante boa também.
      Vai notar muita diferença se se procurar ajuda médica.

      Eliminar
  3. Chama-se a isso dermatilomania. Só um dermatologista te pode aconselhar (grau de gravidade do acne, tratamento, etc).

    ResponderEliminar
  4. A causa das borbulhas é precisamente espremer . No meu caso noto que se espremo 1 nascem 5. Precisas de acabar com essa obcessao.

    ResponderEliminar
  5. Passa água oxigenada no rosto todas as noites e faz uma alimentaçao saudavel ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Água oxigenada, não, Por Favor! Espremer já deixa marca suficiente. Credo!
      Quanto à alimentação saudável, sim, definitivamente, haja borbulhas ou pele imaculada.

      Eliminar
  6. Ou contactar um psicólogo para começar a tratar essa obsessão. E segui a um dermatologista para tratar os sintomas mais óbvios. E ao mesmo tempo mudar a sua dieta para uma que lhe reduza ou acabe com as borbulhas. Passa muito pelo que come, sabe? Tente controlar-se. Pessa ajuda a alguém próximo se puder. Obrigue-se a outras actividades.

    ResponderEliminar
  7. Que lol de comentário. É só o que dá para dizer.


    Se for como eu, só o dermatologista @ pode ajudar... Não adie porque isso só piora e de estiver à espera que melhore com a idade então irá ter, como eu tive, uma grande desilusão... As "mezinhas" são para esquecer, isso não é algo que vá ao lugar com alimentação saudável ou receitas antigas, é uma doença que precisa de tratamento sério.
    Tenho 26 anos e sei bem o que sofro com isso ainda...
    Força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, a alimentacao faz grande diferença, uma vez que muitas das vezes a acne e devido a producao de gordura. Se tivermos uma ma alimentacao, isso afeta tanto na acne comk imensas outras coisas. O senhor/senhora conhece so a sua experiencia que acrsdito ter sido devido a bacteria ou algo do genero qe provocou isso. Mas ha imensas outras razoes para o aparecimento da acne. E bom estarmos informafos e nao dar mos o nosso exemplo como a certeza do problema do outro, especialmente se nao se conhece nem se sabe como realmente e o caso... mas a tentativa de ajuda continua a ser de apreciar :)

      Eliminar
    2. Pessoas com tendência acneica devem ter mais cuidado com a alimentação porque as suas glândulas sebáceas produzem mais gordura que o normal. Pode ter origem hormonal ou não.

      Eliminar
  8. Estou com o anónimo anterior: psicólogo e dermatologista. Cuide de si!

    ResponderEliminar
  9. Fazer sexo limpa tudo isso.

    ResponderEliminar
  10. Olá, sou estudante de psicologia e li o seu segredo e se tiver sido preciso no tempo que usa por dia nisso , é bem possível que o problema seja mais psicológico do que propriamente fisico. Por isso, antes de lhe dar umas dicas quero só dizer que como não conheço o caso posso estar enganada e por isso sugiro que procure por "transtorno dismórfico corporal" para ver se se identifica com os sintomas :) se for o caso, aproveito para lhe assegurar que o que apenas vemos pouco mais de 6% do que realmente somos ao espelho, baseando nos na nossa auto estima, estabilidade emocional e entre outros. O que quero dizer com isto, e que pelo facto de estar tão preocupado/a com esse "problema" e bem possivel que nao seja assim tao grave e o/a autor/a acabe por piorar a imagem sendo que isso possa ser uma das coisas que menos chama a atenção quando outra pessoa olha para si. Se por acaso nao for o caso, se for uma autora aconselho que va ao medico se o seu peso está dentro dos indíces, exercita regularmnte, te uma boa alimenacao e beb muita agua (se tiver um bom estilo de vida) poos e provavel que seja.uma desregulacao hormonal que seja facilmente controlada com uma pilula. Se for um autor e esta sob as mesma condicoes, ent experimente um dermatologista. De qualquer maneira, o stress tem grande influencia sobre isso. Quanto menos se preocupar, mais depressa desaparece (tb porque deixa de massacrar a pele e evitando que a gordura se espalhe e deixe feirdas/marcas). Mas pode ter a certeza, por experiencia propria, qque ng quer saber tanto disso como nos mesmos :) muito boa sorte
    RM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo o que disse mas facto é que ela não espremeria se não houvesse absolutamente nenhumas/nenhuns borbulhas/comedões. Acredito, sim, que possa ser bem menos grave/feio do que lhe parece. E, claro, espremer agrava e o stress também.

      Eliminar
    2. Por experiencia propria, as vezes expremia ate o que "nao exisita" por saber que mais tarde iria "encher" a borbulha. Nao passava nem 10 minutos naquilo, mas umas 5 borbulhas de onde a onde nao sao 50, entende o meu ponto de vista? E nao acredito que alguem possa ter borbulhas ao ponto de dar para expremer durante horas :) mas obrigada pelo comentario!

      Eliminar