sexta-feira, 25 de maio de 2018

Segredo.25.15


22 comentários:

  1. Muito corajosa! Mas fica sempre mais bonito depilado.

    ResponderEliminar
  2. Porca porquê? Os homens são considerados porcos quando não se depilam? Porque é que temos que ser escravas e fazer aquilo que a sociedade inventou para nós?
    Não és porca nada, é uma opção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguma sociedade inventou isso, certamente que não terá sido uma sociedade formada por homens. Foram as mulheres que inventaram estas "amarras" para si próprias.

      Eliminar
    2. Sério? Olhe que o que não falta são homens com nojinho de pelos.

      Eliminar
    3. Anónimo(12:30), sim...da mesma forma que há homens que sentem nojo da comida se ela ela levar cebola, e o que é que uma coisa tem a ver com outra? Foram os homens que obrigaram as mulheres a depilarem-se ou foram elas que impuseram isso a si próprias?

      Eliminar
    4. Não faço a mínima ideia de como é que isso começou, e sinceramente, acho que nem interessa!

      É socialmente aceite que um homem não se depile, mas não uma mulher. Mas Não vamos pensar que uma mulher sem pelos seja vista como mais "mulher" ou "feminina" pelos homens e que isso não influencia em nada como as coisas funcionam.

      Eliminar
  3. É uma opção. Eu transpiro muito mais se não me depilar debaixo dos braços, por isso, por mim e pelos que convivem comigo depilo-me, mas se a higiene não está em causa go for it

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo é o oposto : transpiro muito mais qd me depilo. Mas não consigo não o fazer porque prefiro a sensação da pele depilada.

      Para a autora do segredo : falta de higiene seria não tomar banho.

      Eliminar
  4. Ui, quantos homens porcos então existem por ai...

    ResponderEliminar
  5. É uma opção como outra qualquer que só a ti diz respeito ninguém tem de apontar o dedo e aqui sei que as mulheres são peritas em fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta vontade de dizer mal e na realidade ninguém criticou a autora.
      É irónico que o único comentário negativo seja o seu...

      Eliminar
    2. Os homens também o são.
      Neste quesito então...

      Eliminar
  6. Apoiada! Para mim isso é sobretudo um sinal de liberdade, de uma mulher poder ser como ela gosta de ser, sem ter que justificar ao mundo o seu direito de ser assim. Falta de higiene, é falta de água com sabão, sabonete ou gel de banho.

    Este segredo fez-me lembrar a polémica gerada à volta da Lourdes Maria, filha da Madonna, quando ela mostrou uma fotografia no seu Instagram onde surge de braços levantados e axilas por depilar. Situação essa que levou-me a escrever um post muito critico sobre a liberdade das mulheres e as maldades que elas não param de fazer umas às outras.

    https://trollitadas.blogspot.pt/2018/01/a-beleza-de-ser-livree-mulher.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me disso Francisco.

      Se os homens podem andar peludos, porque não as mulheres?

      Eliminar
    2. Anónimo(00:46), e o pior cara amiga é que as mulheres, antigamente, já andavam assim, e nenhum homem se queixava, logo, a verdadeira questão não é saber se elas podem andar peludas como os homens mas sim porque razão elas deixaram de andar como eles e criaram mais um obstáculo social para denegrir a sua imagem em vez de favorecê-la?

      Eliminar
  7. É algo natural. Não vejo tabu nisso.

    ResponderEliminar
  8. O mesmo com pelos pubicos . Tenho tendecia a ter pelo encravados e nao vejo lógica em estar completamente depilada para aagradar macho. Ainda por cima o risco de infeçao é maior. Sempre que ouço as minhas amigas aa falarem das sessões de tortura de depilação epaah..
    Já conheci um rapaz que veio com muita mariquice acerca dos poucos pelinhos dizendo que nao era bonito, mandei dar uma volta..

    ResponderEliminar
  9. Faz você muito bem, dou-lhe os meus parabéns!!! O homem pode andar todo peludo, a mulher não pode ter um pelinho que é logo apelidada de descuidada e afins...

    ResponderEliminar
  10. Cada um faz o que quiser do seu corpo. Contudo, independentemente disso, qualquer opção tomada tem sempre uma acção reacção, que pode ser positiva ou negativa. Ainda vai levar vários anos para que a sociedade aceite ver mulheres com pêlos.
    Mas isso também vai do gosto de cada um.. eu por exemplo não gosto de ver pelos, seja em homem ou mulher. Mas não critico quem ande com eles à mostra.

    ResponderEliminar
  11. Informo so sr Francisco o Pensador que terá que ler uns livros de história e focar-se na grégia antiga. O ritual a qual chamamos de depilação ou epilação foi iniciado pelo homens gregos, nos seus diversos rituais de banhos, onde os homens depilavam-se pois consideravam que o homem perfeito não tinha pêlos. Império romano todos os atletas (que na altura só podiam ser homens) tinham de depilar-se. E sim a tecnica acabou por ser usada e adaptada para mulheres, contundo como acontece e aconteceu ao longo dos tempos, as modas e a consideração de perfeição foi e é posta pelos homens. Exemplo os primeiros saltos altos foram usados pelos reis para tornar a sua estatura maior. Os corpetes o mesmo se sucedeu. E na moda a mão do homem esteve sempre presente. Saiotes, jeans, bikinis etc.

    ResponderEliminar