terça-feira, 5 de junho de 2018

Segredo.05.15


13 comentários:

  1. Tem medo que o seu filho a abandone?? Como assim? Um filho, quando cresce tem de fazer a sua vida em função dele próprio, e não da mãe.
    Avalie o seu amor próprio, não tenha pena de si mesma, e deixe-se disso que a abandonaram, você não é um animal para ser abandonado. É uma pessoa com pernas para andar, mãos para trabalhar, e vida para viver...agora se realmente coloca a sua vida na mão dos outros, vai sempre sentir se abandonada. Caramba. é com cada coisa que se lê aqui, que até dá dó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. Que falta de humanidade.

      Eliminar
  2. Ás vezes penso que o meu filho está a crescer depressa demais e é cada vez menos meu.
    Mas quero que, chegada a altura, siga a sua vida, que viaje, cresça como pessoa, se cultive e seja boa pessoa.
    Por muito que pense que me custará tê-lo longe de mim, amo-o demasiado para o querer reter comigo. Quero que me ame, quero sentir que me ama verdadeiramente, mas não quero que se sinta preso por causa do amor que lhe tenho.

    Raízes e asas.

    ResponderEliminar
  3. Faça você o que fizer, chegará um dia em que ele terá que abandoná-la para poder seguir a vida dele. É a lei da natureza. Os nossos filhos não nos pertencem, pertencem ao mundo.

    ResponderEliminar
  4. agora bloqueiam os meus comentários....o lápis azul chegou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando queremos atirar com o "lápis azul" à cabeça de alguém, não podemos esquecer o ponto de partida: a Liberdade. E se por um lado o "lápis" visava censurar a Liberdade de Expressão, o nosso egoísmo não pode toldar o pensamento ao ponto de considerarmos que a nossa Liberdade Individual é superior à de terceiros. Até porque isso seria uma contradição.

      E é neste conceito de Liberdade que o Shiuuuu se insere. Enquanto autores deste espaço, nós temos a Liberdade de criar um conjuntos de regras que determinam o comportamento de quem nos visita. E o Pedro Leitão tem a Liberdade de as aceitar ou não.

      Referimos anteriormente que o texto poético (onde está associada uma estética à linguagem) não se enquadra nos conteúdos, e seria contraditório da nossa parte voltar a aceitar este tipo de escrita. E este é o motivo que determinou a eliminação do seu comentário.

      Esperamos assim ter esclarecido a sua dúvida.
      Shiuuuu

      Eliminar
  5. Nós dizemos que os filhos são nossos mas na realidade não o são, são do mundo e nós como mães temos a função de prepara-los para a idade adulta, para que chegada a hora possam seguir com a sua vida, com as ferramentas corretas e que sejam felizes no caminho que escolherem.
    Eventualmente irá ver-se sozinha (sem ele) e não é porque tenha sido abandonada mas sim porque a vida é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  6. Os filhos não são nossos. São anjos emprestados que nos iluminam a vida enquanto nós os acompanhamos para a vida adulta até terem asas e conhecimentos para viverem independentes de nós.

    Isso não significa que qd sair de casa ele a esteja a abandonar, nem irá significar que a deixe de amar. Mas se o prender demasiado e tiver um amor egoísta arrisca-se a ficar sozinha mesmo e que o seu filho desenvolva muitos ressentimentos para consigo.

    Não sei em que contornos o seu ex terminou a relação mas não foi abandonada. Para abandonar algo ou alguém temos que ser dono deles. O problema é principalmente a forma como encara a vida e a situação. Se já tiver passado mais de 6 meses desde o final da sua relação e não conseguir dar a volta aconselhava a procurar ajuda para ultrapassar essa situação. Isso não é saudável nem para si nem para o seu filho.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente não foram capazes de entender que o meu comentário a este segredo em particular não era um texto poético. Espero que tenham a decência de publicar o texto para que os poucos que aqui ainda vão escrevendo possam ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o seu esforço e empenho.
      Infelizmente, a nossa "indecência" irá prevalecer pois discordamos da sua opinião.
      O resto de uma boa tarde,
      Shiuuuu

      Eliminar
    2. Compreendo, talvez a única forma de sentirem que tem algum poder, seja no mundo virtual. beijinhos e bom dia para vocês também

      Eliminar
  8. Podem ser muitos os motivos por trás desta frase.
    A autora pode ter feito algo errado e pode ter receio que o seu filho a julgue um dia, pode apenas pensar que o seu filho a pode deixar sozinha sem mais nem menos...podem ser vários os motivos para sentir isto.
    Eu compreendo que possa ter esse sentimento. Apesar de não ser mãe, percebo que os nossos filhos são uma parte de nós. Existe uma ligação que existirá para sempre, não importa a idade que tenham.
    Mas não sofra por antecipação, seja quais forem os seus motivos.
    Um filho ama sempre uma mãe. Mesmo com os erros que possam cometer, amamos os nossos pais apesar de tudo.
    E depois os filhos também têm de crescer e fazer pela vida, mesmo que isso implique que eles tenham de sair de casa desde cedo. Mas isso não significa que a está a abandonar. Significa apenas que está a lutar pela vida dele, pela independência dele, pela felicidade.
    Não sofra por antecipação e aproveite o seu tempo com ele :)

    ResponderEliminar
  9. O seu filho vai chegar uma altura que vai a vida dele, isso não quer dizer que a vai abandonar.

    ResponderEliminar