segunda-feira, 18 de junho de 2018

Segredo.18.17


15 comentários:

  1. Ai que dramática!
    Se está à espera que um homem vá fazer a sua vida fazer sentido, é melhor repensar.
    Seja feliz por si.

    ResponderEliminar
  2. Pores a tua felicidade na mão dos outros é o pior erro que podes cometer.
    Um dia que desapareçam que fazes contigo?
    Essa cabecita não está bem encaixada nos ombros, parece-me.

    E já agora, vives para os outros ou para ti?

    ResponderEliminar
  3. Nenhum príncipe encantado a vai fazer sentir melhor, você tem de pensar que só depende de você para ser feliz. Não precisa de homem nenhum para isso, a nossa felicidade deve depender só de nós e não de alguém.

    ResponderEliminar
  4. Lamento informá-la, mas ninguém a vai salvar de si mesma. Se for com esse espírito para um casamento, a coisa vai correr muito mal. Sugiro concentrar-se em si mesma, lidar com o passado e com a mágoa, depois tentar construir um futuro para agradar-se exclusivamente a si mesma :D

    ResponderEliminar
  5. Como mulher não consigo entender este segredo. Em um sentido mais abrangente: como ser humano não entendo este pensamento.

    ResponderEliminar
  6. Então se percebi bem, a sua única missão de vida é poder desprezar aqueles que outrora gozaram consigo e tiveram o atrevimento de a humilhar? A sua vida, em vez de lhe pertencer por inteiro e trabalhar para a sua felicidade, gira à volta da vingança e do sonho de poder um dia "cuspir" na cara deles, é isso?
    Tenho uma ideia, porque não pára de pensar nos outros e naquilo que lhe fizeram e não passa a viver a sua vida por inteiro, pensando apenas em si e naquilo que a faz feliz? Deixe-lá os outros e siga em frente porque de tanto querer desprezar os outros, a única coisa que está a conseguir é desprezar-se a si própria...

    ResponderEliminar
  7. A melhor "vinganca" e a sua felicidade, com ou sem "principe encantado".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto!
      Nem vale a pena dar importância a quem nos fez mal. Nem vingares-te (seria descer ao nível deles). Mais tarde ou mais cedo terão o que merecem.
      Aposta mais em ti, faz as coisas por ti. O resto acabará por vir.

      Eliminar
    2. Francisco, deve ser a primeira vez que estou alinhada com o seu comentário, desta vez foi assertivo!

      Eliminar
    3. Anónimo(14:50), embora o seu comentário não tivesse aparecido no sitio certo...não deixou porém de chamar a minha atenção.
      Agradeço o seu elogio e embora esse não seja o género de papel que as pessoas estejam habituadas a ver-me...fiquei encantado por saber que ainda não perdi a capacidade de ser assertivo. :)

      Eliminar
  8. Sabes, não precisas de um homem para isso :) basta pensares que, para te terem humilhado então são uma bosta de pessoas, e isso já é uma forma de te sentires melhor.
    Não sejas como eles.

    ResponderEliminar
  9. Ao contrário do que muitos estão a dizer, percebo onde queres chegar. No teu passado foste magoada, e agora gostavas de dar a chapada de luva branca. Não podes viver fixada nisso....se acontecer aconteceu. Mas é um pensamento legitimo

    ResponderEliminar
  10. Isso aconteceu comigo.. Devido a ter crescido numa família completamente destruturada e de maus tratos, as minhas ambições sempre foram familiares. Tenho uma história de vida muito complexa e sofrida e durante toda a minha vida em que estive à beira do abismo eu olhava para o céu e acreditava com todas as minhas forças "eu tenho a certeza que um dia vou encontrar alguém que me vai dar o amor que nunca tive, vou ter uma família linda e maravilhosa, o marido perfeito".. Eu agarrei me tanto a essa ideia e acreditava tanto nisso, sem nunca questionar, que esse dia chegou. Eu não queria um homem rico, eu queria um homem que me desse uma família e lar de alegria. Felizmente o universo foi ainda mais generoso e trouxe me uma pessoa com o pacote completo. Lol 😂
    Foi a partir daqui que eu comecei a interessar me e a estudar a lei da atração. Percebi que aqueles clichés "tem que se acreditar para se conseguir" faziam algum sentido.
    Enfim, é muito complexo para estar a esplicar por aqui..

    ResponderEliminar
  11. 1. Tu é que deverias transformar-te numa Cinderela/princesa/Rainha... whatever. Não é um príncipe que fará isso. Tens que ser tu.
    2. Querias estar melhor na vida para desprezar outras pessoas. Diz muito sobre ti, sabes? E não, não é chapada de luva branca. Uma chapada de luva branca é cresceres e seres feliz sem quereres saber do que pensam os outros, especialmente sem quereres prejudicar ou desprezar alguém.

    Enquanto tiveres esse objetivo, lamento, mas nunca chegarás a Cinderela, porque és tu que te estás a limitar com pensamentos mesquinhos.
    Se te orientares para ser feliz, só isso, nem precisarás de um conto de fadas.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  12. Com essa postura é difícil que aconteça...

    ResponderEliminar