segunda-feira, 9 de julho de 2018

Segredo.09.15


16 comentários:

  1. Acho de louvar a sinceridade dele. Ainda bem que te contou. É raro alguém que tenha esse passado diga, seja homem ou mulher.
    É sempre um risco.....essa veia fica sempre lá. Mas... como tudo na vida há excepções :)
    Espero que seja o teu caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal "passado" não é crime nenhum. só se for no seu mundo puritano.

      Eliminar
    2. Anónimo 10 de julho de 2018 às 12:08

      Mas alguém disse que era crime? e quem disse que o meu mundo era puritano?
      Leia as coisas como deve ser... obrigado.

      Eliminar
    3. Não é crime nenhum, mas nem todos queremos manter uma relação com alguém com tal historial. Daí a sinceridade ser de louvar.

      Eliminar
    4. Concordo!!!

      Tem gente que interpretar mal as coisas e vem logo atacar. Primeiro leiam direito depois falem.

      Eliminar
  2. O que interessa é que ele agora está contigo, deixou tudo para trás e te faz feliz. Vive o momento e não sofras por antecipação. No futuro, até podes ser tu a deixa-lo.

    Nuno

    ResponderEliminar
  3. Há quase 1 ano....nossa!!...parece quase uma eternidade...

    Minha menina, se o seu namorado deixou a cidade, o emprego, a família e os amigos para poder ficar consigo e começar ao seu lado uma vida nova, é porque nada daquilo que deixou ficar para trás lhe fazia realmente falta. Ou então (também é uma possibilidade) pode ter aproveitado o romance que está a viver consigo para conseguir fugir da vida que tinha. Numa relação a dois, há sempre o risco de tudo correr bem ou mal, e é precisamente o medo de que algo pode correr mal que leva as pessoas a cuidar umas das outras, por isso, se receia assim tanto que ele se aborreça do compromisso que assumiu consigo, cuide de si e dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário Francisco. Concordo consigo a 100%.

      Eliminar
  4. Pergunto-me porque é que as pessoas diriam algo desse tipo, sem que lhe perguntem.
    Uma parte de mim pensa que secalhar estão a "avisar", para que saibam as suas "tendências". Ou então estou a ser demasiado desconfiada. Não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho outra teoria: estão a dar a entender que não sabiam o que era o "amor" até encontrarem a respectiva actual. Assim a gaja sente-se especial porque o 'mudou'.
      Ou estão só a ser sinceros, afinal, têm de preencher lacunas do passado com alguma coisa; ah e tal, não namorei mas andei a papar uma e outra, não passei fome.

      Eliminar
    2. O meu namorado abriu-me o jogo todo e foi precisamente a explicação que me deu, que não me queria esconder nada para que um dia não surgisse um comentário qualquer sobre o passado e me fosse levantar desconfianças no presente. Escolheu contar pese embora eu nunca lhe tenha perguntado nada, passado todos temos..

      Eliminar
  5. Ou talvez porque não queiram no futuro ser ver o seu passado descoberto por uma mensagem, conversa, comentário, etc., que leve a desconfianças que podem ser evitadas se, de início, se optar por "abrir o jogo" sobre algo que efetivamente aconteceu e não tem de ser julgado, foi uma opção. A incerteza da autora passa pelo receio que essa opção que hoje faz parte do passado volte a fazer sentido mas, como já foi dito em cima, não há mais a fazer do que cuidar de ambos e da relaçao e esperar que seja suficiente.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião o que acontece é: depois de se viver intensamente seja o que for ou porque nunca tinha acontecido encontrar o amor ou por outro motivo qualquer... a pessoa tem necessidade de um dia assentar.

    E digo-lhe que para si é muito bom isso ter acontecido, porque normalmente as pessoas que nunca viveram experiências um dia têm necessidade de o fazer ... Mas ninguém conhece o futuro por isso aproveite desfrute tudo.

    ResponderEliminar
  8. Se não contasse o seu passado é porque estava a esconder uma parte dele. Como decidiu contar, é um problema porque pode voltar a querer reviver essa "fase". Há pessoas que parecem nunca estar satisfeitas e que tentam arranjar problemas onde não existem. Descomplique!

    ResponderEliminar
  9. Se não confias, larga-o. Simples.
    Assim, nenhum dos dois perde mais tempo.

    ResponderEliminar