terça-feira, 10 de julho de 2018

Segredo.10.17


23 comentários:

  1. Então não és tudo. Falta a atracção física provavelmente... lamento muito 💝

    ResponderEliminar
  2. Ou seja, és uma mulher e ela não é lésbica e, pelos vistos, nem bissexual. Muito simples, só tens de respeitar e seguir com a tua vidinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Quando 1 não quer, 2 não dançam.

      Eliminar
  3. Portanto, és transsexual e ela não sabe???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, há pessoas que têm mesmo dificuldade em entender textos...Transsexual??
      Leia lá novamente, e veja se agora já endendeu

      Eliminar
    2. Ela pode ser uma mulher!!!
      Mas eu acho um bocado descabido a autora dizer que sabe o que outra pessoa quer...

      Eliminar
    3. Acho que podia muito bem ser essa a essência do segredo, não me parece descabido. Há muitas pessoas trans que são homossexuais. Neste caso, podia ser uma autora a apresentar-se ainda como homem (por não ter, por qualquer razão, feito ainda uma transição social), que se apaixonou por uma mulher que sabe ser heterossexual.

      Nesse caso, o interesse até poderia ser correspondido, mas a autora saberia que eventualmente "terá" (se quiser viver de acordo com quem é) de admitir ser uma mulher, e que a mulher em quem está interessada pode não querer uma relação homossexual. Nesse caso, faria todo o sentido que a autora soubesse o que ela quer, porque podem ter já uma relação amorosa, podem ter namorado, discutido o que querem num parceiro, etc.

      Isto faz-me particularmente sentido devido à foto do segredo, com a máscara (que esconderia metaforicamente a verdadeira identidade da autora) - de outra forma a imagem não se enquadra assim tão bem no tema do segredo.

      Claro, podia tratar-se também de uma lésbica que não divulgou a sua orientação sexual ou interesse romântico, etc.

      Eliminar
    4. Devo dizer que não sei onde o Anónimo das 12:48 foi buscar essa sobranceria todas, que agressividade. O que é que exclui assim tão obviamente a interpretação do Anónimo original? Reconhecer as várias leituras possíveis faz parte de "entender textos". Aliás - para si, qual é a mensagem óbvia? Este segredo não tem uma formulação clara que permita tanta certeza, há ambiguidade.

      Eliminar
    5. Como se interpreta mal as coisas por aqui...

      Eliminar
  4. Ui, este segredo poderia ser 100% meu, mas há uns anos atrás. Sei perfeitamente o que sentes, é só das piores coisas que podem acontecer.
    Espero que, consigas ultrapassar isso.
    Caso queiras falar sobre isso, estou aqui. :)

    ResponderEliminar
  5. Quando algo não está destinado a acontecer, o melhor é ter a coragem de desistir porque nem sempre desistir de algo representa um fracasso. Por isso, não fique deprimida porque haverá um dia em que será tudo aquilo que uma mulher quererá de si, mais o "homem" que ela precisa...

    ResponderEliminar
  6. As pessoas perdem muito pelo preconceito e pela mente fechada. Acredito que os humanos foram feitos para gostar uns dos outros por serem humanos e não por serem do sexo oposto. Ela é que perde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a outra tem lá culpa de não gostar de grelo!
      Se você sente atração por pessoas dos dois sexos, isso é você. Os outros não são preconceituosos ou mente fechada por não o sentirem.

      Eliminar
    2. É muito estranho atribuir a orientação sexual a uma "mente fechada"... É sempre chato não se ser correspondido, mas não exageremos - ninguém tem o dever de estar interessado romântica ou sexualmente em toda a gente.

      Eliminar
    3. Tem toda a razão: por norma, chamamos-lhes amigos!!! Cada um com a sua preferência sexual é verdade mas mantemos a mente aberta e não os julgamos!! Lol

      Eliminar
    4. Disparate, agora uma pessoa é obrigada a sentir-se atraida pelo mesmo sexo !!
      Ninguem deveria ser forçado a nada nem acusado de nada (como o esta a fazer) só porque nao se sente atraido.

      Eliminar
    5. Então se um dia for abordado por uma pessoa do mesmo sexo e eu não estiver interessado em "coisar" com ele, isso quer então dizer que sou um pessoa preconceituosa que possui uma mente demasiado fechada? Para ser uma pessoa de mente aberta, para além de gostar de mulheres, tenho que estar também receptivo a aceitar os avanços dos homens quando for solicitado por eles? E tenho que fazer sexo com homens para provar que não sou homofóbico nem tenho nada contra eles? E Um raciocínio extremamente genial, sem dúvida alguma...

      Eliminar
  7. Alguém me explica o segredo?
    É uma mulher lésbica ou um homem que é usado para tarefas que ela quer, e não é usado para o sexo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma dúvida... Será que se podiam explicar melhor...? Também pensei num homem que não conseguisse, enfim...

      Eliminar
  8. Pode ser um homem que é espetacular mas que não a consegue satisfazer na parte física...

    ResponderEliminar
  9. Quando dizem que o que importa é o interior das pessoas e não o exterior isso é uma grande mentira. Um romance acontece por um conjunto de elementos e um deles é atração física. Se ela não sente atração por mulheres têm de respeitar e seguir enfrente 🍀😊

    ResponderEliminar
  10. como já foi dito, este segredo não é explícito, não conseguimos perceber se és uma mulher (lésbica), se um homem, mas com algum problema...
    se for o primeiro caso e mediante os comentários acima feitos... é muito bonito dizermos que o amor é uma coisa fluida e que nos apaixonamos pela pessoa e não pelo seu género. enquanto lésbica, não me imagino, como no caso de amigas, que sempre se identificaram como lésbicas, que as namoradas mudaram de sexo e elas conseguiram aceitar e perceberam isso, que o amor é fluido e mais do que o sexo. eu não sei se conseguiria (mas só saberei se passar por isso).
    contudo, se a amas, aproveita bem essa amizade! poder-lhe-ás fazer muito bem, mesmo que não numa relação amorosa. :)

    ResponderEliminar
  11. Se lá não gosta, não se pode fazer nada, ninguém manda nisso. Até podias ser isso tudo e ela mesmo assim não te querer.

    ResponderEliminar