quinta-feira, 12 de julho de 2018

Segredo.12.14


19 comentários:

  1. Eu não penso absolutamente nada nos outros; no que a mim diz respeito gosto de estar depilada porque me sinto mais limpa e com menos suor, mas isso sou eu que transpiro muito.Por isso ando depilada o ano todo, mesmo que não use alças.

    ResponderEliminar
  2. Nem todas as pessoas que se depilam o fazem porque estão preocupadas com o que as outras pensam ...

    ResponderEliminar
  3. Se não te preocupas com o que as outras pessoas pensam.. keep going. Agora não te vais é livrar de olhares e comentários... :) tens de ter isso em conta.

    ResponderEliminar
  4. Se gostas anda lá com o pelume a sair do sovado.
    Eu acho que mais do que pensar no que os outros pensam é mesmo mais importante cada um sentir-se bem.
    Mas... é tão complicado assim depilar as axilas, o buço, o queixo ou seja lá o que for? Eu acho feio e um bocado repulsivo ver mulheres que não depilam as axilas (o mesmo para os homens que têm um pedaço de cauda de raposa a sair de debaixo do braço).
    Ter brio pessoal não tem nada a ver com o que os outros possam pensar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sim , se essa noçao de brio for condicionada sobre o que é belo e o que nao é.

      Eliminar
    2. Mais importante do que aquilo que os outros pensam...é cada um sentir-se bem com o seu corpo. E se a autora do segredo gostar de ter pêlos nas axilas, não está do jeito que ela gosta? não estará ela sentir-se bem consigo própria?
      Só porque algumas pessoas acham repulsivo ver mulheres que não depilam as axilas, isso quer dizer que as ditas mulheres tem de viver ao agrado delas?

      Ter brio pessoal não tem nada a ver com aquilo que os outros podem pensar e deve ser por isso que a autora do segredo não deverá fazer grande caso do seu comentário...

      Eliminar
    3. "É tão complicado assim depilar as axilas, o buço, o queixo ou seja lá o que for?!" Para quem vai à esteticista, acredito que não seja de todo complicado! Mas, para quem não vai, não é assim... É preciso tempo, disponibilidade e paciência! E é óbvio que dá trabalho. Por isso, na minha opinião, sim é um bocado complicado! Eu faço a depilação porque me sinto melhor assim, mas não gosto mesmo nada de o fazer e detesto perceber o tempo que já perdi para manter o "corpo" depilado. Por isso, entendo as pessoas que não o fazem e não as condeno, muito pelo contrário.

      Eliminar
    4. É complicado é e doloroso. E não é só fazer e já está. Para os peludos desta vida é uma rotina para ser feita de semana a semana ou de 15 em 15 dias no máximo.
      . Eu faço porque me sinto mal com pêlos. Odeio-os e assim que puder vou fazer a laser para não ter que lidar mais com isto. Mas é caríssimo, aliás qualquer método é caro excepto a Gillette (que cresce logo, magoa e deixa pelos encravados...)

      Eliminar
  5. As pessoas não se depilam só porque as outras pessoas acham bem que assim seja. Compreendo que haja quem o faça só porque "parece mal" não depilar, mas eu, por exemplo, depilo-me por mim e para mim. Sempre detestei pêlos (embora perceba que essa preferência por não ter pêlos possa ter sidos condicionada pela sociedade) e sinto-me muito mais limpa, fresca e de bem comigo mesma se estiver depilada. Não é (só) uma questão cultural, de preconceito dos outros, de machismo ou o que queiram chamar, é uma preferência pessoal.

    Não gosto de ver pêlos nos outros como não gosto de ver em mim, mas cada um faz o que lhe apetecer.

    ResponderEliminar
  6. Para mim é uma questão de higiene, não me sinto bem com pêlos debaixo do braço, parece que cheiro mais a suor. Faço com gilette, 2 minutinhos e já está.
    Para quem acha que a gilette nos faz parecer o abominável homem das neves, é mentira, é mito.
    O que me custa é o buço e as sobrancelhas, aí tem de ser com cera e com pinça... bolas, dói que se farta. Detesto fazer, mas também não gosto de andar a imitar o bigodes!! Não o faço pelos outros, faço-o por mim, para me sentir bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço com maquina nas axilas e os pelos são finos e quase inexistentes. Nem dói a arrancar.

      Qd fazia com Gillette parecia o abominável homem das Neves, os pelos eram pretos e grossos. E das primeiras vezes que fiz com cera até sangue largava dos poros de tal forma eram grossos. Depois aproveitei que estavam mais fáceis e tenho tirado sempre com a máquina e ao longo dos anos noto que estão super frágeis.
      Ao contrário do que acontece noutras zonas do corpo onde não aguento as dores e só faço com Gillette. Noto mesmo a diferença !

      Eliminar
  7. Apoiado! finalmente uma mulher que não receia assumir a sua liberdade.

    ResponderEliminar
  8. Eu quando era mais nova, pensava nos outros, se não fazia a depilação não ía á praia... Hoje em dia nem pensar! Se estou sem a depilação feita vou na mesma, se não me apetece usar soutien pra sair não uso. Se me apetece rapar o cabelo rapo... Para mim encontrei a liberdade e vida que sempre quis.

    ResponderEliminar
  9. Eu só me depilo no Verão e é por causa do cheiro a suor. Quando o tempo está mais frio, fico meses sem o fazer.

    ResponderEliminar