terça-feira, 17 de julho de 2018

Segredo.17.10


9 comentários:

  1. Só quem tem ou teve acne vai compreender este segredo. Eu passei pelo mesmo, e para piorar foi no início da idade adulta, quando as minhas colegas de mestrado tinham uma pele normal e eu parecia uma adolescente. A acne esconde a nossa beleza e ataca a nossa auto-estima. Aconselho-te a procurares um bom dermatologista, porque às vezes a solução é mais simples do que parece.

    ResponderEliminar
  2. Não és caso único, eu tive acne até bastante tarde e não era apenas uma borbulha aqui e outra ali, era a cara toda cravejada, parecia um Ferrero Rocher. Sentia-me bastante mal, andava sempre com kilos de base em cima. O meu problema era hormonal, só passou quando comecei a tomar a pílula. Foi parvoíce minha não ter começado a tomar mais cedo, as minhas amigas bem me disseram que ajudava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando há problemas de pele: acne, eczema, foliculite etc o pior que podem fazer é pôr usar e usar maquilhagem!

      Eliminar
    2. Tenho 31 anos e sofro de acne há 20 anos. Nem com a pílula ou os famosos comprimidos Roacutan, o melhor que encontrei de maquilhagem foi mesmo a base da Vichy Dermabland. O acne deixou -me cicatrizes que nem com peeling sairiam, actualmente ando com uma crise de acne ....nas costas, fazendo que não possa usar decotes, alcinhas... Sei que n estou só, mas na minha idade há quem se preocupe com as primeiras rugas e eu com o acne!

      Eliminar
    3. Se a base for especialmente formulada para peles acneicas, não faz assim tão mal. Claro que o melhor para a pele seria não usar, mas seria pior para a autoestima.

      Eliminar
  3. Se eu fosse comp você, aos 30 anos e borbulhas em permanência, ainsa hoje estaria solteira e sem ninguém.
    Há coisas mais importantes na vida. Que futilidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Questões de auto-estima não são fúteis. Não devemos parar de viver a vida por motivos destes, mas seria estranho se não nos afetasse. Julgo que ninguém gosta de olhar ao espelho e ver algo que a deixa desconfortável.

      Eliminar
  4. Eu acho que a autora não está a falar de acne. Está a falar de borbulhas que lhe apareceram e que fizeram com que não quisesse sair.

    ResponderEliminar
  5. Entendo-te bem, mas tenta não deixar isso dominar, foi o que eu fiz, caso contrário nunca vivia a vida.

    ResponderEliminar