quarta-feira, 18 de julho de 2018

Segredo.18.10


12 comentários:

  1. Nunca vou perceber as pessoas que não aceitam o divórcio. Preferem ficar com alguém que não quer ficar com eles? :/
    Boa sorte autora...

    ResponderEliminar
  2. Que o seu marido não queira e os seus pais também não, isso é lá com eles e cada qual sabe o que é melhor para si, mas em vez de se acomodar ao papel da "má da fita" porque não pergunta a si própria o que é que você realmente precisa para ser feliz e trazer mais estabilidade para a sua vida?

    ResponderEliminar
  3. não sabendo os contornos todos da história, mas tenha a ideia de que se pode pedir o divórcio unilateralmente... alguém depois poderá responder a isto melhor... mas se ficar a 'má da fita'...é como diz o ditado já que tem a fama, tire o proveito!

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei se és ma' da fita. E os pais podem amar-nos, não é por isso que estarão sempre de acordo connosco... ou que têm sempre que nos apoiar... têm apenas que aceitar.
    E o seu marido tem o direito de não querer divorciar.
    O divorcio tera' lugar, que ele queira ou não, so' leva é mais tempo, é mais caro e chato...
    Se você quer mesmo o divorcio, siga e pronto. Não precisa do apoio dos outros... e os seus pais vão continuar a amar a sua filha.

    ResponderEliminar
  5. É porque o marido está a sustentar a família toda, é complicado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ???? Sustentar a família toda! Há cada comentário

      Eliminar
    2. Em momento algum a autora do segredo disse que o marido a sustentava. Gostava de saber como chegou a essa conclusão.

      Eliminar
  6. Passei exatamente pelo mesmo. Terminei uma relação de 8 anos, vivíamos juntos mas não tínhamos casado e foi um choque, para todos, ninguém aceitou.
    Os meus pais queriam que fosse a um psicólogo e tudo...
    Passados alguns meses, a relação com eles voltou ao normal, mas tenho pessoas da família que se afastaram completamente.
    Se tem a certeza de que é isso que quer, não tenha medo, tudo se supera e o que não nos mata torna-nos mais forte. É da maneira que conhecemos as pessoas com as quais podemos ou não contar.

    ResponderEliminar
  7. Para isso existe a distancia, aproveite e tire umas férias sozinha!

    ResponderEliminar
  8. A lei a este nível já mudou há muitos anos (dantes teriam que aceitar ambos o divórcio).Ele não quer, temos pena. Só quem mora no convento sabe o que lá vai dentro e ninguém é obrigado a ficar casado com alguém. Se o meu marido quisesse o divórcio, minha amiga, claro que falavamos sobre isso uns dias, claro que seria ponderado...mas não quero ficar com alguém que não quer ficar comigo. Siga!

    ResponderEliminar
  9. Estou a passar por uma situação idêntica... Não era feliz há muitos anos e tomei a decisão de me separar e pedir o divórcio.
    Neste momento, estou sozinho nessa decisão.
    Os "amigos" foram-se.
    Mesmo os meus pais, estão a apoiar-me cada vez menos nesta decisão...
    Apesar de não ligar ao que os outros pensam, sei que há um julgamento sobre a minha pessoa que é injusto porque não ando a expor os detalhes da minha vida privada.
    Mas as pessoas são infelizmente assim... gostam de comentar e julgar à sua maneira aquilo que não conhecem...

    Desejo-lhe muita força nessa decisão. Se tiver a certeza que é mesmo essa a decisão que ter tomar, seja forte, pois haverá momentos em que se sentirá sozinha "contra" tudo e todos... Mas depois da tempestade vem a bonança... é o que dizem...
    Neste momento, estou na tempestade...

    :)

    RE

    ResponderEliminar
  10. Onde já se viu tem gente mesmo sem noção...

    ResponderEliminar