Como explicar isso a uma mulher ansiosa de passar todos minutinhos com a pessoa amada... e se for daquelas desarrumadas que deixam a casa de banho uma confusão...boa sorte :)
Vocês são estranhos. Fazem logo juízos de valor, tiram conclusões, tudo assim à toa. Parecem a CMTV.
Eu consigo entender perfeitamente o rapaz. Eu também gosto e adoro estar sozinho, gosto TANTO de estar sozinho, que já aconteceu inúmeras vezes um amigo meu tocar à campainha e eu não abrir porque, simplesmente, quero estar em paz no meu mundo. Não para ter lá "outras namoradas" ou só a pensar em "ter sexo" com alguém. Porque independentemente de quem seja, eu gosto mesmo de estar sozinho, no meu mundo, envolvido nas minhas coisas. Por vezes, nem de falar gosto. É das pessoas, e as pessoas são diferentes, e cabe a cada um respeitar isso.
Naturalmente que se a namorada do autor não é assim, e o autor o é, vai haver aí um atrito delicado de se resolver, mas é algo que eu acredito que se consiga contornar com alguma flexibilidade.
Conheço pessoal de 50 anos, com uma vida bem estável, pessoas com dois dedos de testa, que têm relações em que cada um está na sua casa, e a coisa funciona perfeitamente. Só sexo? Não... há companheirismo para muito mais, para cada um ter o seu mundo e o seu espaço isolado não é, de todo, descabido.
Paulo Bandeira, compreendo-o perfeitamente. Sou igual. As pessoas não compreendem mas tudo bem, pensem o que quiserem. Se há pessoas que não tiram vantagem de nada nem de ninguém somos nós, só queremos paz e sossego mas parece que isso incomoda os outros!
Tenho o suficiente, não me queixo, e já todos sabem que preciso e gosto do meu espaço/mundo e que tenho os meus momentos. Os que não compreendem isso, não cumprem os requisitos necessários para estarem próximo - simples.
Anónimo(03:08), não tira vantagem de nada nem de ninguém? então não retira vantagens de estar vivo por exemplo? nem retira vantagens de ter uma família? um emprego? um computador? é que você "nada"...e o nada não considera excepções...
Francisco, o que queria dizer é que aproveito mas não me aproveito, percebe? Aproveito o meu tempo sozinha, a minha casa... Mas não engano ninguém para lucrar qualquer coisa na minha vida! Não digo que gosto de alguém porque só quero companhia, não teço elogios ao meu patrão porque quero ser promovida, não digo que os meus amigos estão certos porque não os quero perder...
Eu sou mulher e sinto exatamente o mesmo. Gosto de viver sozinha e muito dificilmente aceitaria partilhar a casa com alguém. Você tem que falar com a sua namorada e dizer-lhe o que sente. Ir viver com alguém sem estar preparado para isso nunca dá bom resultado.
Podes sempre mudar para uma casa maior e quando precisares de estar sozinho a casa dar vos privacidade para isso. Se for muito pequena vão sentir se enclausurados...
Eu estava habituada a viver sozinha e estava receosa do meu espaço quando casei.Passados 17 anos chego a ter saudades do meu marido quando ele tem que viajar :) Adoro a vida partilhada com ele! Sou muito ciosa das minhas coisas, mas com ele...hummm
Então não moren juntos, queres que te diga o quê? Estás a queixar-te do quê mesmo?
ResponderEliminarBasta dizer não.
Como explicar isso a uma mulher ansiosa de passar todos minutinhos com a pessoa amada... e se for daquelas desarrumadas que deixam a casa de banho uma confusão...boa sorte :)
ResponderEliminarOlha, eu sou mulher e penso exactamente igual :)
ResponderEliminarAcho que o teu problema, não é só o de gostares de viver sozinho. É mais, o que irias fazer com as outras "namoradas".
ResponderEliminarNuno
Também acho.. 😅
EliminarPode ser ou pode nao ser. Há pessoas que gostam de viver sozinhas, isso nao faz delas promiscuas.
EliminarEu também vivo e adoro viver sozinha, e não é para ter namorados ou coisa do género. Gostos e pronto.
EliminarNão acho que seja esse o caso...
EliminarMas ri-me muito com o seu comentário xD
Tens que arranjar uma pessoa que pense assim também! Senão... nada feito! :)
ResponderEliminarJá são tantos anos viver sozinho até que será difícil partilhar a vida com outra pessoa um dia!
ResponderEliminarTens uma namorada mas não queres partilhar a tua vida com ela. Em suma, só te interessa fazer sexo com ela. Pronto, já podias ter dito...
ResponderEliminarAgora é que vão começar os problemas a sério. Boa sorte.
ResponderEliminarVocês são estranhos. Fazem logo juízos de valor, tiram conclusões, tudo assim à toa. Parecem a CMTV.
ResponderEliminarEu consigo entender perfeitamente o rapaz. Eu também gosto e adoro estar sozinho, gosto TANTO de estar sozinho, que já aconteceu inúmeras vezes um amigo meu tocar à campainha e eu não abrir porque, simplesmente, quero estar em paz no meu mundo. Não para ter lá "outras namoradas" ou só a pensar em "ter sexo" com alguém. Porque independentemente de quem seja, eu gosto mesmo de estar sozinho, no meu mundo, envolvido nas minhas coisas. Por vezes, nem de falar gosto. É das pessoas, e as pessoas são diferentes, e cabe a cada um respeitar isso.
Naturalmente que se a namorada do autor não é assim, e o autor o é, vai haver aí um atrito delicado de se resolver, mas é algo que eu acredito que se consiga contornar com alguma flexibilidade.
Conheço pessoal de 50 anos, com uma vida bem estável, pessoas com dois dedos de testa, que têm relações em que cada um está na sua casa, e a coisa funciona perfeitamente. Só sexo? Não... há companheirismo para muito mais, para cada um ter o seu mundo e o seu espaço isolado não é, de todo, descabido.
Deves ter muitos amigos com esse feitio, deves :)
EliminarNuno
Paulo Bandeira, compreendo-o perfeitamente. Sou igual.
EliminarAs pessoas não compreendem mas tudo bem, pensem o que quiserem. Se há pessoas que não tiram vantagem de nada nem de ninguém somos nós, só queremos paz e sossego mas parece que isso incomoda os outros!
Tenho o suficiente, não me queixo, e já todos sabem que preciso e gosto do meu espaço/mundo e que tenho os meus momentos. Os que não compreendem isso, não cumprem os requisitos necessários para estarem próximo - simples.
EliminarAnónimo(03:08), não tira vantagem de nada nem de ninguém? então não retira vantagens de estar vivo por exemplo? nem retira vantagens de ter uma família? um emprego? um computador? é que você "nada"...e o nada não considera excepções...
EliminarFrancisco, o que queria dizer é que aproveito mas não me aproveito, percebe? Aproveito o meu tempo sozinha, a minha casa... Mas não engano ninguém para lucrar qualquer coisa na minha vida!
EliminarNão digo que gosto de alguém porque só quero companhia, não teço elogios ao meu patrão porque quero ser promovida, não digo que os meus amigos estão certos porque não os quero perder...
Eu sou mulher e sinto exatamente o mesmo. Gosto de viver sozinha e muito dificilmente aceitaria partilhar a casa com alguém.
ResponderEliminarVocê tem que falar com a sua namorada e dizer-lhe o que sente. Ir viver com alguém sem estar preparado para isso nunca dá bom resultado.
Podes sempre mudar para uma casa maior e quando precisares de estar sozinho a casa dar vos privacidade para isso. Se for muito pequena vão sentir se enclausurados...
ResponderEliminarJá lhe disseste ?
ResponderEliminarEu estava habituada a viver sozinha e estava receosa do meu espaço quando casei.Passados 17 anos chego a ter saudades do meu marido quando ele tem que viajar :) Adoro a vida partilhada com ele! Sou muito ciosa das minhas coisas, mas com ele...hummm
ResponderEliminar