Como te percebo... Aquelas bolachas no fundo do armário parece que gritam o meu nome quando ninguém está por perto... É uma luta todos os dias, e todos os dias tenho a certeza que este não é só um problema físico, mas mental/psicológico também, daí que não seja tão fácil assim simplesmente "fechar a boca"... Força!
É das coisas mais difíceis de conseguir. Fazer dieta não a solução, porque há um principio, um meio e um fim e no fim começas a engordar. Precisas de mudar hábitos alimentares para toda a vida.
Talvez porque de tanto repetir para si própria que está a fazer dieta, mesmo não estando a cumpri-la, um dia ainda acaba por acreditar que está mesmo a fazê-la, ainda que a balança lhe diga que não emagreceu quase nada...
Se tiveres oportunidade, sugiro-te que dês uma vista de olhos por estes dois instagrams: @hugoamaro1 e @_carolina.reis. São um casal e uma autêntica lufada de ar fresco numa época em que toda a gente tem um mestrado em nutrição tirado em artigos pseudo-científicos no facebook. Nos destaques do hugo, encontras posts sobre a fome emocional, e eles falam bastante da questão das compulsões e de como as evitar. A meu ver, vale muito a pena.
Como te percebo... Aquelas bolachas no fundo do armário parece que gritam o meu nome quando ninguém está por perto... É uma luta todos os dias, e todos os dias tenho a certeza que este não é só um problema físico, mas mental/psicológico também, daí que não seja tão fácil assim simplesmente "fechar a boca"... Força!
ResponderEliminarUma dica que me ajudou: não compres nada que não queiras comer. O primeiro passo para comer bem é não ter porcarias
EliminarNormal. Eu também fazia isso. É muito difícil... Força...
ResponderEliminarÉ das coisas mais difíceis de conseguir. Fazer dieta não a solução, porque há um principio, um meio e um fim e no fim começas a engordar. Precisas de mudar hábitos alimentares para toda a vida.
ResponderEliminarNuno
Talvez porque de tanto repetir para si própria que está a fazer dieta, mesmo não estando a cumpri-la, um dia ainda acaba por acreditar que está mesmo a fazê-la, ainda que a balança lhe diga que não emagreceu quase nada...
ResponderEliminarNão compres o que te faz engordar. Simples. Assim não há tentação.
ResponderEliminarSe tiveres oportunidade, sugiro-te que dês uma vista de olhos por estes dois instagrams: @hugoamaro1 e @_carolina.reis.
ResponderEliminarSão um casal e uma autêntica lufada de ar fresco numa época em que toda a gente tem um mestrado em nutrição tirado em artigos pseudo-científicos no facebook. Nos destaques do hugo, encontras posts sobre a fome emocional, e eles falam bastante da questão das compulsões e de como as evitar. A meu ver, vale muito a pena.
Acredito que te poderão ajudar. Boa sorte! :)
Só te enganas a ti
ResponderEliminarEm verdade, sabes, mas talvez não querias admitir a ti.
ResponderEliminar