Infelizmente param... Sindrome da morte subita. Quando as minhas gémeas nasceram passei um mês a dormir mesmo muito pouco com medo que isso acontecesse. É dos principais medos de qualquer recém pai/mãe.
Posso ser insensível, mas não entendo porque ficam 2 pessoas a vigiar um bebé ao mesmo tempo. Se se revezassem descansando ambos alternadamente não havia necessidade de ficarem sem dormir.
É um mal que aflige cada vez mais as sociedades mais evoluídas. Somos bombardeados com tanta (des)informação nos dias de hoje, da mais inócua até a mais alarmante, que isso deixa-nos cada vez mais ansiosos, receosos e hipocondríacos perante a possibilidade de algo vir a correr mal... Tenha calma minha senhora, o bebé só poderia deixar de respirar se sofrer o síndrome de morte súbita (que é muito raro e caso se verificasse não haveria nada que pudesse fazer) ou algo obstruísse as suas vias nasais. Se colocar o bebé na cama sempre de barriga para o ar e umas almofadas de cada lado para o impedir de se virar durante a noite, pode dormir descansada porque há poucas probabilidades de algo vir a correr mal. Tem que aproveitar as horas que puder dormir, até porque o bébé vai solicitar-lhe tantas vezes que lhe dê de comer durante a noite, que será muito difícil você não dar-se conta que ele está respirar. Para chorar, forçosamente que tem de respirar...
Desconfio que você já esteja a sofrer uma depressão pós-parto, por isso, seria bom cuidar também de si e pedir ajuda, e em vez de ficar preocupada de saber se o seu bebé está a respirar, tente você respirar um bocadinho. Acho que está a precisar...
Eu não vos disse que o excesso de informação baralha a cabeça das pessoas? Caro(a) Anónimo(23:49), o que aumenta o risco de morrer por asfixia não é almofadas na cama...é almofadas (ou peluches) espalhadas pela cama! Duas almofadas colocadas uma de cada lado por debaixo dos braços do bebé (na zona do ventre) não vão fazer-lhe mal nenhum. Para além de que hoje em dia já existem almofadas anti-asfixia. As pessoas não deviam limitar-se a ler os estudos, deviam também tentar compreendê-los.
O bebé não deverá ficar virado de barriga para cima sob o risco de bolçar e o fluído ficar aprisionado dentro da boca/ do nariz sufocando—o desta forma. A criança não deve ficar de barriga para baixo pelo mesmo motivo (pode mover o rosto e sufocar com a almofada). O mais seguro é colocar a criança de lado desta forma se bolçar, o fluído poderá escorrer deixando—a com as vias respiratórias livres.
Não sei onde foram buscar a ideia de que foi uma senhora a escrever o segredo, não há nada na escrita que revele se é homem ou mulher.
Quanto a possível depressão pós-parto e esses comentários condescendentes cheios de conselhos não solicitados, que rápidos são vocês a julgar a situação dos outros. Não me parece necessário que uma pessoa esteja doente para se preocupar com um filho ou ter receios quanto à sua segurança, saúde e bem estar. Pelo contrário. Ter medo é natural. Ter um bebé recém nascido em casa, pela primeira vez, pode ser fonte de muito stress e muitas preocupações. Não me parece que tal seja motivo para achar que haja aqui depressão pós-parto. Há aqui pais assustados que reagiram a uma preocupação da melhor maneira que puderam. Simples.
Falei eu Anónimo(00:14) mas há pessoas que preferem mandar indirectas em vez de enfrentar as pessoas de frente, porque sabem que se o fizerem seriam logo anuladas pela certa.
Sou eu achar que este segredo é normalíssimo para quem nunca teve um filho? Ou mesmo para quem já teve. Chama-se preocupação e amor. Exagero talvez, mas ninguém nasce ensinado/a. Não tenho filhos nem pretende ter, mas sou educadora e quando tinha que ir colocar as crianças para dormir ia muitas vezes ver se estavam a respirar se tivesse um filho provavelmente teria as primeiras noites o mesmo receio de que o autor/a do segredo. Felizmente teve uma mãe para a/o ajudar.
Eu também acho normal. Eu na primeira noite em casa também não dormi e passei o tempo todo a olhar para o meu filho :) O que não entendo é porque fica o casal sem dormir.
Bons pais sim senhor , eu dormi que nem uma porta , não acordava o meu filho para mamar nem eu acordava , sempre ouvi dizer se dorme nao tem fome está a medrar
Isto é um segredo?!
ResponderEliminarJá agora: ou é "Teve de VIR CÁ a casa" ou é "Teve de IR LÁ a casa".
Penso que da maneira como está escrito não está errado.
ResponderEliminarSe os bebés parassem de respirar assim....
ResponderEliminarMorte súbita
EliminarSr. Leitão, podem parar mesmo, chama-se "síndrome da morte súbita do lactente" e é o pesadelo dos pesadelos.
EliminarInfelizmente param... Sindrome da morte subita. Quando as minhas gémeas nasceram passei um mês a dormir mesmo muito pouco com medo que isso acontecesse. É dos principais medos de qualquer recém pai/mãe.
EliminarO meu filho aos 4 meses de vida quase morreu engasgado e sem fazer qualquer ruído. A sorte foi estar em sidecar e o esbracejar dele me ter acordado.
EliminarAs crianças podem morrer assim sim., infelizmente
A autora está cansada, dêem um desconto
ResponderEliminarPosso ser insensível, mas não entendo porque ficam 2 pessoas a vigiar um bebé ao mesmo tempo. Se se revezassem descansando ambos alternadamente não havia necessidade de ficarem sem dormir.
ResponderEliminarÉ um mal que aflige cada vez mais as sociedades mais evoluídas. Somos bombardeados com tanta (des)informação nos dias de hoje, da mais inócua até a mais alarmante, que isso deixa-nos cada vez mais ansiosos, receosos e hipocondríacos perante a possibilidade de algo vir a correr mal...
ResponderEliminarTenha calma minha senhora, o bebé só poderia deixar de respirar se sofrer o síndrome de morte súbita (que é muito raro e caso se verificasse não haveria nada que pudesse fazer) ou algo obstruísse as suas vias nasais. Se colocar o bebé na cama sempre de barriga para o ar e umas almofadas de cada lado para o impedir de se virar durante a noite, pode dormir descansada porque há poucas probabilidades de algo vir a correr mal. Tem que aproveitar as horas que puder dormir, até porque o bébé vai solicitar-lhe tantas vezes que lhe dê de comer durante a noite, que será muito difícil você não dar-se conta que ele está respirar. Para chorar, forçosamente que tem de respirar...
Desconfio que você já esteja a sofrer uma depressão pós-parto, por isso, seria bom cuidar também de si e pedir ajuda, e em vez de ficar preocupada de saber se o seu bebé está a respirar, tente você respirar um bocadinho. Acho que está a precisar...
Tanta coisa que disse errada!!
EliminarO SMS tem factores de risco: almofadas na cama é uma das coisas que aumenta o risco de morrerem por asfixia.
Eu não vos disse que o excesso de informação baralha a cabeça das pessoas?
EliminarCaro(a) Anónimo(23:49), o que aumenta o risco de morrer por asfixia não é almofadas na cama...é almofadas (ou peluches) espalhadas pela cama!
Duas almofadas colocadas uma de cada lado por debaixo dos braços do bebé (na zona do ventre) não vão fazer-lhe mal nenhum. Para além de que hoje em dia já existem almofadas anti-asfixia. As pessoas não deviam limitar-se a ler os estudos, deviam também tentar compreendê-los.
Este comentário foi removido pelo autor.
EliminarO bebé não deverá ficar virado de barriga para cima sob o risco de bolçar e o fluído ficar aprisionado dentro da boca/ do nariz sufocando—o desta forma. A criança não deve ficar de barriga para baixo pelo mesmo motivo (pode mover o rosto e sufocar com a almofada). O mais seguro é colocar a criança de lado desta forma se bolçar, o fluído poderá escorrer deixando—a com as vias respiratórias livres.
EliminarNão sei onde foram buscar a ideia de que foi uma senhora a escrever o segredo, não há nada na escrita que revele se é homem ou mulher.
ResponderEliminarQuanto a possível depressão pós-parto e esses comentários condescendentes cheios de conselhos não solicitados, que rápidos são vocês a julgar a situação dos outros. Não me parece necessário que uma pessoa esteja doente para se preocupar com um filho ou ter receios quanto à sua segurança, saúde e bem estar. Pelo contrário. Ter medo é natural. Ter um bebé recém nascido em casa, pela primeira vez, pode ser fonte de muito stress e muitas preocupações. Não me parece que tal seja motivo para achar que haja aqui depressão pós-parto. Há aqui pais assustados que reagiram a uma preocupação da melhor maneira que puderam. Simples.
Onde ey que alguém falou em depressão pós-parto? O.o
EliminarFalei eu Anónimo(00:14) mas há pessoas que preferem mandar indirectas em vez de enfrentar as pessoas de frente, porque sabem que se o fizerem seriam logo anuladas pela certa.
EliminarSou eu achar que este segredo é normalíssimo para quem nunca teve um filho? Ou mesmo para quem já teve. Chama-se preocupação e amor. Exagero talvez, mas ninguém nasce ensinado/a. Não tenho filhos nem pretende ter, mas sou educadora e quando tinha que ir colocar as crianças para dormir ia muitas vezes ver se estavam a respirar se tivesse um filho provavelmente teria as primeiras noites o mesmo receio de que o autor/a do segredo. Felizmente teve uma mãe para a/o ajudar.
ResponderEliminarEu também acho normal. Eu na primeira noite em casa também não dormi e passei o tempo todo a olhar para o meu filho :)
EliminarO que não entendo é porque fica o casal sem dormir.
Bons pais sim senhor , eu dormi que nem uma porta , não acordava o meu filho para mamar nem eu acordava , sempre ouvi dizer se dorme nao tem fome está a medrar
ResponderEliminarIsso aconteceu consigo, cada pessoa é diferente, mas o mais comum é acontecer como o segredo retrata.
Eliminar