segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Segredo.22.17


21 comentários:

  1. Isto é um segredo?!
    Já agora: ou é "Teve de VIR CÁ a casa" ou é "Teve de IR LÁ a casa".

    ResponderEliminar
  2. Penso que da maneira como está escrito não está errado.

    ResponderEliminar
  3. Se os bebés parassem de respirar assim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Leitão, podem parar mesmo, chama-se "síndrome da morte súbita do lactente" e é o pesadelo dos pesadelos.

      Eliminar
    2. Infelizmente param... Sindrome da morte subita. Quando as minhas gémeas nasceram passei um mês a dormir mesmo muito pouco com medo que isso acontecesse. É dos principais medos de qualquer recém pai/mãe.

      Eliminar
    3. O meu filho aos 4 meses de vida quase morreu engasgado e sem fazer qualquer ruído. A sorte foi estar em sidecar e o esbracejar dele me ter acordado.

      As crianças podem morrer assim sim., infelizmente

      Eliminar
  4. A autora está cansada, dêem um desconto

    ResponderEliminar
  5. Posso ser insensível, mas não entendo porque ficam 2 pessoas a vigiar um bebé ao mesmo tempo. Se se revezassem descansando ambos alternadamente não havia necessidade de ficarem sem dormir.

    ResponderEliminar
  6. É um mal que aflige cada vez mais as sociedades mais evoluídas. Somos bombardeados com tanta (des)informação nos dias de hoje, da mais inócua até a mais alarmante, que isso deixa-nos cada vez mais ansiosos, receosos e hipocondríacos perante a possibilidade de algo vir a correr mal...
    Tenha calma minha senhora, o bebé só poderia deixar de respirar se sofrer o síndrome de morte súbita (que é muito raro e caso se verificasse não haveria nada que pudesse fazer) ou algo obstruísse as suas vias nasais. Se colocar o bebé na cama sempre de barriga para o ar e umas almofadas de cada lado para o impedir de se virar durante a noite, pode dormir descansada porque há poucas probabilidades de algo vir a correr mal. Tem que aproveitar as horas que puder dormir, até porque o bébé vai solicitar-lhe tantas vezes que lhe dê de comer durante a noite, que será muito difícil você não dar-se conta que ele está respirar. Para chorar, forçosamente que tem de respirar...

    Desconfio que você já esteja a sofrer uma depressão pós-parto, por isso, seria bom cuidar também de si e pedir ajuda, e em vez de ficar preocupada de saber se o seu bebé está a respirar, tente você respirar um bocadinho. Acho que está a precisar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta coisa que disse errada!!
      O SMS tem factores de risco: almofadas na cama é uma das coisas que aumenta o risco de morrerem por asfixia.

      Eliminar
    2. Eu não vos disse que o excesso de informação baralha a cabeça das pessoas?
      Caro(a) Anónimo(23:49), o que aumenta o risco de morrer por asfixia não é almofadas na cama...é almofadas (ou peluches) espalhadas pela cama!
      Duas almofadas colocadas uma de cada lado por debaixo dos braços do bebé (na zona do ventre) não vão fazer-lhe mal nenhum. Para além de que hoje em dia já existem almofadas anti-asfixia. As pessoas não deviam limitar-se a ler os estudos, deviam também tentar compreendê-los.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. O bebé não deverá ficar virado de barriga para cima sob o risco de bolçar e o fluído ficar aprisionado dentro da boca/ do nariz sufocando—o desta forma. A criança não deve ficar de barriga para baixo pelo mesmo motivo (pode mover o rosto e sufocar com a almofada). O mais seguro é colocar a criança de lado desta forma se bolçar, o fluído poderá escorrer deixando—a com as vias respiratórias livres.

      Eliminar
  7. Não sei onde foram buscar a ideia de que foi uma senhora a escrever o segredo, não há nada na escrita que revele se é homem ou mulher.

    Quanto a possível depressão pós-parto e esses comentários condescendentes cheios de conselhos não solicitados, que rápidos são vocês a julgar a situação dos outros. Não me parece necessário que uma pessoa esteja doente para se preocupar com um filho ou ter receios quanto à sua segurança, saúde e bem estar. Pelo contrário. Ter medo é natural. Ter um bebé recém nascido em casa, pela primeira vez, pode ser fonte de muito stress e muitas preocupações. Não me parece que tal seja motivo para achar que haja aqui depressão pós-parto. Há aqui pais assustados que reagiram a uma preocupação da melhor maneira que puderam. Simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde ey que alguém falou em depressão pós-parto? O.o

      Eliminar
    2. Falei eu Anónimo(00:14) mas há pessoas que preferem mandar indirectas em vez de enfrentar as pessoas de frente, porque sabem que se o fizerem seriam logo anuladas pela certa.

      Eliminar
  8. Sou eu achar que este segredo é normalíssimo para quem nunca teve um filho? Ou mesmo para quem já teve. Chama-se preocupação e amor. Exagero talvez, mas ninguém nasce ensinado/a. Não tenho filhos nem pretende ter, mas sou educadora e quando tinha que ir colocar as crianças para dormir ia muitas vezes ver se estavam a respirar se tivesse um filho provavelmente teria as primeiras noites o mesmo receio de que o autor/a do segredo. Felizmente teve uma mãe para a/o ajudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho normal. Eu na primeira noite em casa também não dormi e passei o tempo todo a olhar para o meu filho :)
      O que não entendo é porque fica o casal sem dormir.

      Eliminar
  9. Bons pais sim senhor , eu dormi que nem uma porta , não acordava o meu filho para mamar nem eu acordava , sempre ouvi dizer se dorme nao tem fome está a medrar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso aconteceu consigo, cada pessoa é diferente, mas o mais comum é acontecer como o segredo retrata.

      Eliminar