Pois...Você também perde o interesse muito depressa. Isto da paixão não é logo e já. Paixões à primeira são raras, tem que dar tempo para conhecer a outra pessoa
Verdade! Pena é que nos dias de hoje já quase ninguém tenha "tempo" para isso. Querem tudo intenso e fulminante. Que acaba muitas vezes por desaparecer tão rapidamente como surgiu. Segue-se então para uma nova fonte de adrenalina.
Olha para que não fiques triste eu nem interesse de conhecer alguém já tenho. Acho que a idade "esta a dar cabo de mim" ah ah ah ;) não tenho mesmo o minimo interesse em conhecer ninguém para esses efeitos.
E se parassem de criar tantas expectativas sobre o grau de paixão que poderão eventualmente sentir por alguém à primeira vista e tentassem apenas...divertirem-se um bocado? Passar um bom bocado, com uma boa companhia, conversar sobre coisas importantes e também triviais, rir, dançar, pular...enfim, viver! Como as pessoas habituaram-se a ver séries e ler romances onde, manifestamente, a imagem da paixão e do amor é mostrada de uma forma claramente exagerada, que só tem lugar na ficção, isso cria na cabeça das pessoas uma ideia muito errada sobre aquilo que elas devem ou podem esperar encontrar no mundo real. Se o sentimento não for tão arrebatador, forte e/ou impactante como é retratado nos livros...então é porque esta "paixão" não presta e mais vale desistir logo dela para tentar conhecer outra. Meus amigos, as coisas nunca funcionaram dessa forma. Não existe amor nem paixão à primeira vista, existe é atracção física à primeira vista, que pode conduzir ou não, à paixão ao fim de alguns dias, semanas ou meses, e ao amor ao fim de alguns anos. Se conseguirem entender isso talvez a vossa vida também ganhe um novo sabor.
Não é necessariamente assim. Já me apaixonei diversas vezes e foi no primeiro encontro. Às vezes antes disso. As coisas não acontecem e da mesma forma para toda a gente.
Para nos divertirmos e passar um bom bocado com alguėm, tem de existir Empatia. Vou cá agora fazer o esforço, fazer frete, só porque o outro tem o direito de dar-se a conhecer?... Pah, quando não dá, não dá; a paixão surge, não se força, e isto é o que sinto, não li em lado nenhum.
Depois de um casamento falhado com traições e filhos noutras mulheres , nunca mais tive interesse em homens nenhum e já lá vao sete anos , o sofrimento pós me fria e dura
Já somos 2... É so mesmo atração momentânea... Depois passa.
ResponderEliminarÉ complicado!
ResponderEliminarEnquanto andar por aqui, há que ter esperança de que um dia isso aconteça!
Pois...Você também perde o interesse muito depressa. Isto da paixão não é logo e já. Paixões à primeira são raras, tem que dar tempo para conhecer a outra pessoa
ResponderEliminarNuno
Verdade!
EliminarPena é que nos dias de hoje já quase ninguém tenha "tempo" para isso. Querem tudo intenso e fulminante. Que acaba muitas vezes por desaparecer tão rapidamente como surgiu. Segue-se então para uma nova fonte de adrenalina.
Olha para que não fiques triste eu nem interesse de conhecer alguém já tenho.
ResponderEliminarAcho que a idade "esta a dar cabo de mim" ah ah ah ;) não tenho mesmo o minimo interesse em conhecer ninguém para esses efeitos.
Talvez sejas demasiado boa para este mundo.
ResponderEliminarE se parassem de criar tantas expectativas sobre o grau de paixão que poderão eventualmente sentir por alguém à primeira vista e tentassem apenas...divertirem-se um bocado? Passar um bom bocado, com uma boa companhia, conversar sobre coisas importantes e também triviais, rir, dançar, pular...enfim, viver!
ResponderEliminarComo as pessoas habituaram-se a ver séries e ler romances onde, manifestamente, a imagem da paixão e do amor é mostrada de uma forma claramente exagerada, que só tem lugar na ficção, isso cria na cabeça das pessoas uma ideia muito errada sobre aquilo que elas devem ou podem esperar encontrar no mundo real. Se o sentimento não for tão arrebatador, forte e/ou impactante como é retratado nos livros...então é porque esta "paixão" não presta e mais vale desistir logo dela para tentar conhecer outra. Meus amigos, as coisas nunca funcionaram dessa forma. Não existe amor nem paixão à primeira vista, existe é atracção física à primeira vista, que pode conduzir ou não, à paixão ao fim de alguns dias, semanas ou meses, e ao amor ao fim de alguns anos. Se conseguirem entender isso talvez a vossa vida também ganhe um novo sabor.
Não é necessariamente assim. Já me apaixonei diversas vezes e foi no primeiro encontro. Às vezes antes disso. As coisas não acontecem e da mesma forma para toda a gente.
EliminarPara nos divertirmos e passar um bom bocado com alguėm, tem de existir Empatia. Vou cá agora fazer o esforço, fazer frete, só porque o outro tem o direito de dar-se a conhecer?... Pah, quando não dá, não dá; a paixão surge, não se força, e isto é o que sinto, não li em lado nenhum.
EliminarDepois de um casamento falhado com traições e filhos noutras mulheres , nunca mais tive interesse em homens nenhum e já lá vao sete anos , o sofrimento pós me fria e dura
ResponderEliminarTalvez ainda não te apareceu o tal “Don Juan”! 😉
ResponderEliminarSe calhar o meu "Don Juan "já apareceu ,mas como estou tão Fria e dura ,nem dei conta 😂
ResponderEliminar