É engraçado, porque acabei de escrever sobre isso mesmo. Se tu estás bem com isso, ótimo! Agora, também depende de quão acima do peso estás, e aqui já falo em saúde e não em estética - será que esse "incómodo" que notas nas tuas amigas não é preocupação?
Ou então és perfeitamente normal, estás um bocado acima daquele que é o padrão da sociedade e elas são só um bocado parvas. Nesse caso, repensa as amigas :p
A verdade, é que tenho visto que há milhares de pessoas a esforçarem-se a evitar glúten, lactose, açúcar e gordura trans, mas não vejo ninguém decidido a deixar de cortar na casaca da vida alheia, mesmo quando são "amigas". Eu acho que elas o fazem, não porque estão preocupadas consigo, mas porque querem mesmo magoar. E que tal fazer um emagrecimento de "amigas"?
Muito bem, Nuno, concordo plenamente consigo. Só acrescento que as "amigas" o fazem não por estarem preocupadas com a autora, mas porque estão preocupadas com elas próprias. No "instamundo" de hoje, as "fotografias" querem-se perfeitas ;)
Aplaudo muito essa atitude! Não temos de nos sentir mal por termos peso "a mais"! E ninguém tem sequer de dar palpites sobre isso, nem sobre a nossa saúde... Aconselho-te a acompanhares a Mulher XL, um projeto dedicado a este tema. Desde que descobri que a minha autoestima aumentou muito!
Só os idiotas é que não têm opinião sobre os outros. Se não se sente mal por ser gorda isso é consigo. Cada um fica com o corpo que quer ter. Eu pessoalmente quero lá saber. Desde que não nos chateie quando lhe dizemos que são gordos
Pois, o problema é que estas amigas pelos vistos nao querem ser amiga da autora pelo que ela é, mas sim pelo aspecto que tem. Isso é uma coisa que custa muito, quando percebemos que quem gostamos nao gosta de nós.
É engraçado, porque acabei de escrever sobre isso mesmo.
ResponderEliminarSe tu estás bem com isso, ótimo! Agora, também depende de quão acima do peso estás, e aqui já falo em saúde e não em estética - será que esse "incómodo" que notas nas tuas amigas não é preocupação?
Ou então és perfeitamente normal, estás um bocado acima daquele que é o padrão da sociedade e elas são só um bocado parvas. Nesse caso, repensa as amigas :p
A verdade, é que tenho visto que há milhares de pessoas a esforçarem-se a evitar glúten, lactose, açúcar e gordura trans, mas não vejo ninguém decidido a deixar de cortar na casaca da vida alheia, mesmo quando são "amigas". Eu acho que elas o fazem, não porque estão preocupadas consigo, mas porque querem mesmo magoar. E que tal fazer um emagrecimento de "amigas"?
ResponderEliminarNuno
Muito bem, Nuno, concordo plenamente consigo. Só acrescento que as "amigas" o fazem não por estarem preocupadas com a autora, mas porque estão preocupadas com elas próprias. No "instamundo" de hoje, as "fotografias" querem-se perfeitas ;)
EliminarSó os idiotas não têm opinião sobre os outros. Dizer o contrário é hipocrisia
EliminarNeste caso, hipócrita é quem dá opinião sem a pedirem.
EliminarNuno
Aqui não ė preciso pedir para dar opinião
EliminarMas concordo com o que disse acima, Nuno
Se te sentes bem com o teu corpo e isso não te provoca mal estar nem qualquer tipo de problema de saúde isso é o mais importante.
ResponderEliminarAplaudo muito essa atitude!
ResponderEliminarNão temos de nos sentir mal por termos peso "a mais"! E ninguém tem sequer de dar palpites sobre isso, nem sobre a nossa saúde...
Aconselho-te a acompanhares a Mulher XL, um projeto dedicado a este tema. Desde que descobri que a minha autoestima aumentou muito!
Só os idiotas é que não têm opinião sobre os outros.
EliminarSe não se sente mal por ser gorda isso é consigo. Cada um fica com o corpo que quer ter. Eu pessoalmente quero lá saber. Desde que não nos chateie quando lhe dizemos que são gordos
Anónimo25 de outubro de 2018 às 06:42
EliminarE porque raio é que uma pessoa anda a dizer a outro, ah voce é gordo ??
Ou , voce tem o nariz grande ou ohhhh tem as pernas tortas.
Mas as pessoas sao desequilibradas ?
É o "peso" da consciência que deve estar a incomodar as suas amigas...
ResponderEliminarCada um lá sabe. O corpo e a saúde são seus.
ResponderEliminarPois, o problema é que estas amigas pelos vistos nao querem ser amiga da autora pelo que ela é, mas sim pelo aspecto que tem. Isso é uma coisa que custa muito, quando percebemos que quem gostamos nao gosta de nós.
Eliminar