quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Segredo.24.15


18 comentários:

  1. Poderá estar a sofrer depressão pós-parto.
    Por si e pelo seu filho, procure ajuda profissional o mais rapidamente possível!

    ResponderEliminar
  2. Por favor não se recrimine, cada pessoa tem os seus timings, e formas de sentir. A "ditadura" da maternidade cor de rosa só faz mal, dê tempo ao tempo e por favor fale com o seu médico assistente ou com a sua enfermeira, pois a depressão pós parto é algo muito sério. Muito importante desfrute desta fase e não se pressione a si própria.

    ResponderEliminar
  3. Cara mãe, isso do amar logo à 1ª é um mito urbano :), ou quase, esse amor vai chegar um desses dias. não se atormente! outro mito é a felicidade de amamentar. Nem todas as mães adoram isso. Para mim foi terrível, uma tortura. Só o fiz porque era o melhor para ele, e assim que deixei de ter leite foi uma maravilha.
    Adoro o meu filho, está grande e recomenda-se :) Força nisso! Cuidado com as depressões pós parto. saia de casa enquanto pode, veja pessoas, faça ouvidos moucos aos conselhos de como fazer as coisas. Você é a melhor pessoa para tomar decisões pelo seu filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amor à primeira vista por um filho não é mito. Admito que exista quem não o sinta mas daí a dizer que é um mito vai um grande distância. Eu senti amor incondicional à primeira e isso está longe de ser mito...

      Eliminar
    2. Eu tb senti das duas vezes. Mito não é mas tb não quer dizer que seja uma verdade incondicional.

      Eliminar
  4. Querida mãe, a maternidade tem muito que se diga, e cada uma de nós vive de forma diferente. A maternidade não é cor de rosa, e o amor por um filho não é um interruptor que se acende com a nascença.
    Não guarde esse sentimento para si, fale com o seu medico de família, e se tiver abertura para tal, fale com o seu marido também.
    Não precisa de julgamentos, mas de ajuda.
    Tenho casais amigos que nos primeiros tempos de vida dos filhos questionavam esse amor, viviam de uma forma tão desesperante por não saber lidar com a situação que nao conseguiam encontrar o amor pelo filho. Passado essa fase sabem que têm um amor incondicional, por isso não se condene, mas peça ajuda por si e pelo seu bebe, esta fase passa rápido demais.
    Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  5. A lavagem cerebral que fazem a nós mães de que o amor pelo nosso filho nasce assim que o temos nos nossos braços...é horrível. Por favor não se condene por algo que vai crescer com o tempo. Eu chorei durante 15 dias após o nascimento do meu filho e achava que tinha sido o maior erro da minha vida. Esse amor vai existir... Não se preocupe, lembre-se que também ainda está sob efeito de uma bomba de alterações hormonais.

    ResponderEliminar
  6. Não te recrimines dessa forma. As pessoas não são todas iguais e o tal do amor que muitas mães sentem pelo bebé desde ainda na barriga não acontece com todas.
    Primeiro é todo um mundo novo perante um ser que depende tanto de ti (dos pais), o bem estar do bebé, saber se comeu o suficiente, interpretar choros, sonos, cocós, vomitados... Lidar, por vezes, com um corpo que "não é o nosso", sentir-mo-nos diferentes, cansadas, com dúvidas.
    Vai melhorar, vai passar a ser mais natural e aí vais ter tempo para te encantares com o teu filho.
    Eu adoro o meu filho que é uma criança fabulosa, mas não costumo chamar de amor ao que sentia quando estava na minha barriga. Sentia sim um enorme instinto protector, desejo de que estivesse bem, que eu estivesse a fazer tudo para que nascesse saudável. O amor esse foi crescendo a cada dia que passava, em que o olhava, o mimava. O amor chegou e cresceu desmesuradamente ao tê-lo, cuidá-lo e conhece-lo.
    Não é todo um mundo cor-de-rosa como muitas mulheres mostram, como tu estás a crer mostrar a quem te rodeia. Tens o direito de te ir a baixo, de te sentires cansada, mas procura também descansar e aproveitar os momentos bons para poderes transmitir boa energia ao bebé porque aos outros até podes enganar, mas a ele não. Os bebés são esponjas de sentimentos e emoções, se ficas calma ele acaba por acalmar, se stressas ele impacienta-se e chora... é um ciclo de energia.
    Se sentires que de facto não consegues, não tenhas vergonha e pede ajuda, seja ao teu marido seja a um profissional médico.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na integra, tudo o que estás a sentir é "o normal"...Não tens que fingir que és boa mãe porque realmente és boa mãe, quando temos um bebé nos braços para cuidar e acabemos de passar pelo parto e todas as mudanças que isso envolve a nossa vida física e mental fica virada do avesso e são dias/semanas/meses complicados. O Amor pelo nosso filho, ah esse cresce com o crescimento dele, com o dia-a-dia com os sorrisos, com o desenvolvimento ou seja com a vida a ser vivida e um dia destes terás dentro do peito um amor tão grande que não vai caber lá dentro, um amor tão grande que te fará "sorrir o coração".

      Eliminar
  7. Tal como outras mães já comentaram, também chorei as primeiras semanas por achar que foi o maior erro da minha vida... É nosso filho mas é uma pessoa que acabamos por conhecer e a relação demora tempo a ser construída, ainda por cima numa fase em que são tão exigentes e nós andamos esgotadas.

    Ainda assim não custa verificares se tens outros sintomas que possam ser depressão pós parto.

    No meu caso, a coisas melhorou lá para os 3 meses

    ResponderEliminar
  8. Eu amei os meus filhos assim que nasceram .Pra mim foi mágico. Senti que o meu mundo tinha nascido. Para mim foi o melhor que me aconteceu. Contudo nem todas as pessoas são iguais. Nem todas as gravidezes/ bebés são iguais. Nada é fácil no processo e não és nem mais nem menos mãe por te sentires assim. Cd um reage à sua maneira. Procure ajuda.

    ResponderEliminar
  9. Fake it till you make it

    ResponderEliminar
  10. Só porque não sente aquilo que esperava sentir...não quer dizer que esteja a ser uma fraca mãe para o seu filho.
    Mesmo que só esteja a "fingir" amor, está a cuidar dele, a zelar pelas suas necessidades, conforto e segurança, logo, isso é tudo aquilo que o seu filho necessita receber de si nesta altura. Depois mais tarde, logo se verá...

    Seja paciente e aprenda a entender aquilo que está a sentir neste momento. Se você entender melhor as suas emoções, talvez possa também entender melhor a sua origem...

    ResponderEliminar
  11. Vai melhorar, acredita que vai melhorar.
    Tal como as outras mamãs já comentaram, eu também senti o mesmo. Quando o meu bebé nasceu, senti algo diferente, mas não podia dizer que fosse amor. Alias toda aquela expectativa que tinha, que quando colocassem o bebé em cima da minha barriga após o parto ia chorar de felicidade (talvez culpa dos filmes), não aconteceu, e eu achei que estava algo errado comigo por não ter "explodido" de felicidade.
    Os dias foram passando e embora não chorasse, a verdade é que não sentia aquele amor incondicional, e então quando me perguntavam "Então que tal a sensação de ser mãe? Eu ficava a olhar para as pessoas com cara de parva e respondia o que achava que as pessoas queriam ouvir e não aquilo que eu sentia.
    Agora o tempo foi passando e tudo foi melhorando, agora já com 5 mesinhos, sim já sinto amor.
    Por isso, não desesperes e ACREDITA, acredita que tudo vai melhorar. E se sentires que não está a melhorar procura ajuda e desabafa, mas acima de tudo mantêm a calma e não desesperes

    ResponderEliminar
  12. Pffff.
    Cada um sente coisas diferentes por pessoas diferentes. Filhos incluidos. O resto é mito e politicamente correcto

    ResponderEliminar
  13. Apaixonei me pelo meu filho mais velho já depois de ele fazer um ano.ja pelo mais novo foi amor a primwira vista. Hoje sou louca pelos dois. E não. Não gostei de amamentar.

    ResponderEliminar
  14. Não se cobre !!Mas pode ser uma depressão puerperal e uma ajuda profissional pode ser importante! Força que tudo dará certo!

    ResponderEliminar