sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Segredo.26.14


20 comentários:

  1. Considero que é muito nobre da sua parte. É sinal que trata o seu cão como parte da sua família, tal como deve acontecer com todos os que decidem adotar um animal. Claro que há quem queira e não tenha possibilidades para o fazer, mas existem outras soluções: como deixar com familiares/vizinhos/amigos, hotéis para cães/gatos. Se algum dia o meu gato tiver doente e precisar de cuidados, farei o mesmo com certeza.

    ResponderEliminar
  2. Tão fixe! Eu vou fazer o mesmo pelo meu gato, se ele ficar doente!!!

    ResponderEliminar
  3. Um animal requer a mesma responsabilidade e cuidados que uma pessoa. Se para a pessoa, considera um animal como membro da família, naturalmente cuidará dele, mesmo que para isso tenha que faltar :)
    De resto, uns faltam porque estão doentes, outros para ir ter com amantes, outros para ir para a praia, para ficar na ronha, etc, etc, etc.
    Se um dia o meu gato precisar de mim porque está doente, pode contar que tb ficarei em casa, sem qq tipo de constrangimento.
    Normalmente, quem se indigna ou goza com isto, faz bem pior ;)

    ResponderEliminar
  4. Não é pra quem quer, é pra quem pode

    ResponderEliminar
  5. E mete atestado de apoio à família?

    NM

    ResponderEliminar
  6. Bem, dependendo da profissão, ainda bem que o pode fazer!
    Mas se eu fosse sua "patroa" e faltasse por causa do cão... Não ia gostar muito.
    Muitas vezes só olhamos para os patrões como maus da fita sem entender que existe um investimento grande por parte deles, em pessoal, e que as faltas são custos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que custos acarreta ficar em casa por causa do filho/marido/pai/mãe versus animal? O mesmo não, é? Pois.

      Eliminar
    2. Que falta de inteligência emocional... por isso é que cada vez mais, a sociedade está como está.

      Eliminar
    3. Anónima das 17:16, é por causa de pessoas como você e com o seu grau de empatia que o mundo está com o amor e a compreensão a zeros. Deve ser muito triste, depois de ler um segredo bonito destes, só se lembar de “custos”. De si só tenho pena.

      Eliminar
    4. Anónimo das 18:32 e qual é a comparação entre um filho/marido/pai/mãe e um animal? Eu acho muito bem que se o animal precisa de cuidado eminente ou levado ao veterinário o dono faça isso, tal como fazemos com uma pessoa doente a precisar de cuidados eminentes. Eu ficar em casa só fico com o meu filho que é uma criança e precisa de um adulto que tome conta dele e avalie o seu estado, com adultos só se for um problema grave e que a pessoa não possa estar sozinha ou precise de cuidados constantes até melhorar.

      Eliminar
  7. Compreendo perfeitamente. No passado, quando adorava o trabalho que tinha, também fiz muitas vezes o mesmo pelo meu peixinho vermelho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Já não é a primeira vez que o vejo a usar a deixa do peixinho e do periquito para ironizar com quem ama os seus animais? É-lhe assim tão estranho que um humano possa sentir amor por um não-humano?

      Eliminar
    2. Anónimo(21:15), de todo caro(a) amigo(a), não me é nada estranho nem estou a ironizar com nada, amo mesmo muito o meu peixinho vermelho. Aquele amor que chega a dilacerar o nosso coração, percebe? Ou parece-lhe normal amar um cão mas acha estranho que alguém possa amar um peixinho vermelho? não pertence tudo à classe dos não-humanos? não faz tanto sentido amar um cão e um gato como amar um peixinho vermelho ou um periquito?...É-lhe assim tão estranho que um humano possa sentir amor por uma ave ou por um peixe...? :)

      Eliminar
  8. Dás mais valor aos animais do que ás pessoas?

    ResponderEliminar
  9. Eu gostava de saber se faz o mesmo quando os pais estão doentes, ou outros amigos e familiares... quase de certeza que não !!!
    Tristeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não?De onde retirou essa brilhante conclusão?

      Eliminar
    2. Entregam todo o amor aos animais e depois nao se dão com os humanos....
      Sei de vários casos assim

      Eliminar
    3. A.B.. ou por outras palavras, projectam nos animais...todo o amor que não querem ou não são capazes de dar aos humanos. Concordo plenamente consigo.

      Eliminar
  10. Tanto comentário carregado de ódio que deixa bem claro vir da parte de pessoas que não conhecem nem de perto o amor que se pode nutrir por um animal.
    Procurem ter coração, não fiquem vocês sozinhos quando mais precisarem de alguém.

    ResponderEliminar