Considero que é muito nobre da sua parte. É sinal que trata o seu cão como parte da sua família, tal como deve acontecer com todos os que decidem adotar um animal. Claro que há quem queira e não tenha possibilidades para o fazer, mas existem outras soluções: como deixar com familiares/vizinhos/amigos, hotéis para cães/gatos. Se algum dia o meu gato tiver doente e precisar de cuidados, farei o mesmo com certeza.
Um animal requer a mesma responsabilidade e cuidados que uma pessoa. Se para a pessoa, considera um animal como membro da família, naturalmente cuidará dele, mesmo que para isso tenha que faltar :) De resto, uns faltam porque estão doentes, outros para ir ter com amantes, outros para ir para a praia, para ficar na ronha, etc, etc, etc. Se um dia o meu gato precisar de mim porque está doente, pode contar que tb ficarei em casa, sem qq tipo de constrangimento. Normalmente, quem se indigna ou goza com isto, faz bem pior ;)
Bem, dependendo da profissão, ainda bem que o pode fazer! Mas se eu fosse sua "patroa" e faltasse por causa do cão... Não ia gostar muito. Muitas vezes só olhamos para os patrões como maus da fita sem entender que existe um investimento grande por parte deles, em pessoal, e que as faltas são custos...
Anónima das 17:16, é por causa de pessoas como você e com o seu grau de empatia que o mundo está com o amor e a compreensão a zeros. Deve ser muito triste, depois de ler um segredo bonito destes, só se lembar de “custos”. De si só tenho pena.
Anónimo das 18:32 e qual é a comparação entre um filho/marido/pai/mãe e um animal? Eu acho muito bem que se o animal precisa de cuidado eminente ou levado ao veterinário o dono faça isso, tal como fazemos com uma pessoa doente a precisar de cuidados eminentes. Eu ficar em casa só fico com o meu filho que é uma criança e precisa de um adulto que tome conta dele e avalie o seu estado, com adultos só se for um problema grave e que a pessoa não possa estar sozinha ou precise de cuidados constantes até melhorar.
'Já não é a primeira vez que o vejo a usar a deixa do peixinho e do periquito para ironizar com quem ama os seus animais? É-lhe assim tão estranho que um humano possa sentir amor por um não-humano?
Anónimo(21:15), de todo caro(a) amigo(a), não me é nada estranho nem estou a ironizar com nada, amo mesmo muito o meu peixinho vermelho. Aquele amor que chega a dilacerar o nosso coração, percebe? Ou parece-lhe normal amar um cão mas acha estranho que alguém possa amar um peixinho vermelho? não pertence tudo à classe dos não-humanos? não faz tanto sentido amar um cão e um gato como amar um peixinho vermelho ou um periquito?...É-lhe assim tão estranho que um humano possa sentir amor por uma ave ou por um peixe...? :)
Tanto comentário carregado de ódio que deixa bem claro vir da parte de pessoas que não conhecem nem de perto o amor que se pode nutrir por um animal. Procurem ter coração, não fiquem vocês sozinhos quando mais precisarem de alguém.
Considero que é muito nobre da sua parte. É sinal que trata o seu cão como parte da sua família, tal como deve acontecer com todos os que decidem adotar um animal. Claro que há quem queira e não tenha possibilidades para o fazer, mas existem outras soluções: como deixar com familiares/vizinhos/amigos, hotéis para cães/gatos. Se algum dia o meu gato tiver doente e precisar de cuidados, farei o mesmo com certeza.
ResponderEliminarEu também!
ResponderEliminarTão fixe! Eu vou fazer o mesmo pelo meu gato, se ele ficar doente!!!
ResponderEliminarUm animal requer a mesma responsabilidade e cuidados que uma pessoa. Se para a pessoa, considera um animal como membro da família, naturalmente cuidará dele, mesmo que para isso tenha que faltar :)
ResponderEliminarDe resto, uns faltam porque estão doentes, outros para ir ter com amantes, outros para ir para a praia, para ficar na ronha, etc, etc, etc.
Se um dia o meu gato precisar de mim porque está doente, pode contar que tb ficarei em casa, sem qq tipo de constrangimento.
Normalmente, quem se indigna ou goza com isto, faz bem pior ;)
Não é pra quem quer, é pra quem pode
ResponderEliminarE mete atestado de apoio à família?
ResponderEliminarNM
Bem, dependendo da profissão, ainda bem que o pode fazer!
ResponderEliminarMas se eu fosse sua "patroa" e faltasse por causa do cão... Não ia gostar muito.
Muitas vezes só olhamos para os patrões como maus da fita sem entender que existe um investimento grande por parte deles, em pessoal, e que as faltas são custos...
Que custos acarreta ficar em casa por causa do filho/marido/pai/mãe versus animal? O mesmo não, é? Pois.
EliminarQue falta de inteligência emocional... por isso é que cada vez mais, a sociedade está como está.
EliminarAnónima das 17:16, é por causa de pessoas como você e com o seu grau de empatia que o mundo está com o amor e a compreensão a zeros. Deve ser muito triste, depois de ler um segredo bonito destes, só se lembar de “custos”. De si só tenho pena.
EliminarAnónimo das 18:32 e qual é a comparação entre um filho/marido/pai/mãe e um animal? Eu acho muito bem que se o animal precisa de cuidado eminente ou levado ao veterinário o dono faça isso, tal como fazemos com uma pessoa doente a precisar de cuidados eminentes. Eu ficar em casa só fico com o meu filho que é uma criança e precisa de um adulto que tome conta dele e avalie o seu estado, com adultos só se for um problema grave e que a pessoa não possa estar sozinha ou precise de cuidados constantes até melhorar.
EliminarCompreendo perfeitamente. No passado, quando adorava o trabalho que tinha, também fiz muitas vezes o mesmo pelo meu peixinho vermelho...
ResponderEliminar'Já não é a primeira vez que o vejo a usar a deixa do peixinho e do periquito para ironizar com quem ama os seus animais? É-lhe assim tão estranho que um humano possa sentir amor por um não-humano?
EliminarAnónimo(21:15), de todo caro(a) amigo(a), não me é nada estranho nem estou a ironizar com nada, amo mesmo muito o meu peixinho vermelho. Aquele amor que chega a dilacerar o nosso coração, percebe? Ou parece-lhe normal amar um cão mas acha estranho que alguém possa amar um peixinho vermelho? não pertence tudo à classe dos não-humanos? não faz tanto sentido amar um cão e um gato como amar um peixinho vermelho ou um periquito?...É-lhe assim tão estranho que um humano possa sentir amor por uma ave ou por um peixe...? :)
EliminarDás mais valor aos animais do que ás pessoas?
ResponderEliminarEu gostava de saber se faz o mesmo quando os pais estão doentes, ou outros amigos e familiares... quase de certeza que não !!!
ResponderEliminarTristeza...
Porque não?De onde retirou essa brilhante conclusão?
EliminarEntregam todo o amor aos animais e depois nao se dão com os humanos....
EliminarSei de vários casos assim
A.B.. ou por outras palavras, projectam nos animais...todo o amor que não querem ou não são capazes de dar aos humanos. Concordo plenamente consigo.
EliminarTanto comentário carregado de ódio que deixa bem claro vir da parte de pessoas que não conhecem nem de perto o amor que se pode nutrir por um animal.
ResponderEliminarProcurem ter coração, não fiquem vocês sozinhos quando mais precisarem de alguém.