segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Segredo.19.17


11 comentários:

  1. Não lhe dês presente nenhum. Pode ser que se toque.
    Se te perguntar algo respondes "aii, esqueci-me, não me digas q compraste um pra mim?"

    ResponderEliminar
  2. Ou então porque não fala com ele, frontalmente e o faz ver o quanto está a ser insensível e o porquê da atitude dele. Quem sabe ele dá uma justificação lógica. Se assim não for, eu pagava na mesma moeda...Boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. Se ele nunca se lembra ou simplesmente não quer saber, cinco minutos do tempo dele não iam resolver nada para além de permitir-lhe pensar no assunto...
    O melhor que tem a fazer, e seria um Natal muito cómico se o fizesse, é você oferecer-lhe uma coisa que apenas possui utilidade para si (um conjunto de maquilhagem por exemplo), e pode ser que dessa forma ele consiga entender a sua mensagem...

    ResponderEliminar
  4. Não o vai fazer. Esta na altura de ti também não comprares.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou sincera: tambem nao lhe comprava. Digo sempre que um postal, uns chocolates ou uma flor podem custar 1 ou 2€...não é o valor, é o miminho e a atenção, de que todos gostamos.

    Engraçado que essas pessoas esquecem-se mas, quando são esquecidas, não gostam nada disso. Das duas uma: ou és franca e lhe dizes que isso te deixa triste, ou então passas a não dar nada também.

    Eu ficaria triste se as pessoas de quem nunca me esqueço se esquecessem de mim. E a desculpa da falta de tempo não cola, há mais de 300 dias no ano. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho jeito nem gosto de dar presentes. Contudo faço um esforço para comprar. Peço sempre que me digam o que querem... é muito mais fácil :) dá essa dica!

    ResponderEliminar
  7. Eu compro e ofereço presentes porque me da prazer e tambem so o faço quando me apetece. Nao porque as pessoas fazem anos ou porque é natal, etc. Mas nao espero nada de ninguem. Nunca dei com a intenção de receber o que quer que seja nem percebo esse tipo de pensamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebe, como assim ?

      Para algumas pessoas, ir procurar um presente, investigar, e gastar o dinheiro que custa a ganhar para comprar um presente a alguem significa que se pensou nessa pessoa, que gastou tempo e energia com essa pessoa. Quando se gasta energia com alguem(seja em forma de presente ou de tempo ou de esforço mental ou fisico) uma vez, duas vez, 500 vezes e nao se recebe nada em troca, uma pessoa fica magoada.
      Não entende que uma pessoa fica magoada quando sente que é só ela que dá ?

      Eliminar
  8. Eu não ofereço nada mas também nunca peço nem gosto que me dêem nada. Vivo com pouco e tenho muito menos dinheiro que os meus familiares, não acho que tenha de comprar "lembrancinhas" de que eles nem iriam gostar.

    ResponderEliminar
  9. Como te compreendo , parece que o segredo é meu , nunca me deu nada e eu sempre lhe comprei um presente para o agradar

    ResponderEliminar
  10. E tem todo o direito! Por ser mulher e adulta não deixa de gostar de ser mimada!

    ResponderEliminar